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  • #73
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Ale
    O teu BF foi bom, durou anos, ótimo. Fica na recordação. Mas, não gaste 2,5 a 3 k com retífica, pois vai continuar fazendo 4,5 a 6 km/L de gasolina, na estrada.
    Adapte um AP1.8 (Se fosse o 2.0, teria que por Clark) ou GM151 e é só alegria.
    Mas no caso dele joão, ele vai ter que achar uma cambota só....então a retífica não vai ser completa, igual o Cacá fez não! Esses 2.5k é um absurdo se for só a cambota. Esse serviço não sai caro não. MAS se realmente o preço for esse, CHUTA O BF DE VEZ!! Diga ADEUS...
    Mas em todo caso, fazendo o serviço no BF, vc ganha confiança, mas não ganha nada em tecnologia nem economia. Se quiser um motor mais economico, é melhor trocar mesmo...

    Alexandre, faça o que vc achar melhor. IMHO, o AP 1.8 ficará show no seu jeep...afinal, qual o seu uso?? Cidade, trilhas, só cidade, só trilhas, misto, estrada....???

    []'ss
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  • #74
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    Lucas...

    Ti passá uma idéia...

    Cê qué um AP, certo?

    Intaum, vende seu BiéFê 161 pra ele, compreto e, dá (uuuííí) a grana de entrada (nnóóósssaaa) num AP.

    O resto vai devagar...

    Abraços.

    Kim.

  • #75
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas...

    Ti passá uma idéia...

    Cê qué um AP, certo?

    Intaum, vende seu BiéFê 161 pra ele, compreto e, dá (uuuííí) a grana de entrada (nnóóósssaaa) num AP.

    O resto vai devagar...

    Abraços.

    Kim.
    Quer comprar meu BF??? Beleza...nada que R$ 5.000,00 num paga!!

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  • #76

    Unhappy

    Lucas, a idéia do jeep era para fazer trilhas e andar na cidade só nos finais de semana........no uso diário,durante a semana, uso meu carro de passeio......
    No inicio fiz umas trilhas (não tão pesadas) com a viatura, mas a medida que a viatura foi me deixando na mão (várias vezes) perdi a confiança e não fiz mais.........por isso a idéia de ajeitar meu motor bf161, só que depois que abri vi que o custo ia ser muito alto.......
    Então estou pensando em colocar este motor de opala a que me refiro (que se encontra na retifica desmontado).......
    Este Sábado vou na retífica ter idéia de quanto vou gastar para retificar o motor de opala 4cc e saber se eles conseguem adaptar este motor a minha caixa de marcha original (confeccionar a flange e alongar o eixo piloto)

  • #77
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Lucas, a idéia do jeep era para fazer trilhas e andar na cidade só nos finais de semana........no uso diário,durante a semana, uso meu carro de passeio......
    No inicio fiz umas trilhas (não tão pesadas) com a viatura, mas a medida que a viatura foi me deixando na mão (várias vezes) perdi a confiança e não fiz mais.........por isso a idéia de ajeitar meu motor bf161, só que depois que abri vi que o custo ia ser muito alto.......
    Então estou pensando em colocar este motor de opala a que me refiro (que se encontra na retifica desmontado).......
    Este Sábado vou na retífica ter idéia de quanto vou gastar para retificar o motor de opala 4cc e saber se eles conseguem adaptar este motor a minha caixa de marcha original (confeccionar a flange e alongar o eixo piloto)
    Beleza...só nao esqueça de confirmar se o preço pra arruma o BF (2.5k) é verdade, poois não tem condição não!

    Esse preço é pra retifica completa!

    []'s
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  • #78

    Unhappy

    Lucas, acredito que vá precisar de uma retífica grande , só não sei sem completa, pois vai precisar trocar válvulas, sede das válvulas, embuchar válvulas, encamisar um cilindro, encontrar cambota.....ou seja acredito que vais sair caro......para ter o valor final teríamos que encontrar a cambota, só que ainda não a encontramos.....

    Acabo de ver um motor completo de opala 4cc (GM) no ferro velho.......Com muita pexinxa o cara falou que fazia o motor completo (Embreagem, Carburador, etc) por R$ 300,00
    Pedi para a retífica fazer um orçto completo para uma situação extrema (abrirmos este motor do ferro velho e precisar trocar quase tudo).
    Este orçamento com todas as peças (jogo de pistões c/anel 050,jogo de bronze fixo 025,jogo bronze biela 025,jg de junta completa,bomba de óleo,filtro de óleo,jg de vela,jg de tucho interno,comando de válvula e 4lts de oleo) de primeira (metal leve) + mão de obra = ficou em torno de R$ 2.000,00.

    Ou seja estimo na pior das hipoteses gastar no máximo R$ 3.000,00 (motor 4cc + retífica completa + serviço de adaptação (flange, alongamento do eixo piloto))

    Acho que vale mais a pena do que recuperar meu BF 161 que acredito ficar entre 2,5 e 3mil.........
    Assim ficaria com um motor mais confiável (tudo novo!), e mais moderno, além de serviços mais baratos.......
    Estou só aguardando a confirmação de uma pessoa que ficou de ir ver o Jeep nesta segunda para ver se sabe fazer o serviço e me dar o orçto da adaptação do câmbio ao motor 4cc......acho o da deeptech (R$ 600,00) caro!

    O que vocês acham??????

  • #79
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Lucas, acredito que vá precisar de uma retífica grande , só não sei sem completa, pois vai precisar trocar válvulas, sede das válvulas, embuchar válvulas, encamisar um cilindro, encontrar cambota.....ou seja acredito que vais sair caro......para ter o valor final teríamos que encontrar a cambota, só que ainda não a encontramos.....

    Acabo de ver um motor completo de opala 4cc (GM) no ferro velho.......Com muita pexinxa o cara falou que fazia o motor completo (Embreagem, Carburador, etc) por R$ 300,00
    Pedi para a retífica fazer um orçto completo para uma situação extrema (abrirmos este motor do ferro velho e precisar trocar quase tudo).
    Este orçamento com todas as peças (jogo de pistões c/anel 050,jogo de bronze fixo 025,jogo bronze biela 025,jg de junta completa,bomba de óleo,filtro de óleo,jg de vela,jg de tucho interno,comando de válvula e 4lts de oleo) de primeira (metal leve) + mão de obra = ficou em torno de R$ 2.000,00.

    Ou seja estimo na pior das hipoteses gastar no máximo R$ 3.000,00 (motor 4cc + retífica completa + serviço de adaptação (flange, alongamento do eixo piloto))

    Acho que vale mais a pena do que recuperar meu BF 161 que acredito ficar entre 2,5 e 3mil.........
    Assim ficaria com um motor mais confiável (tudo novo!), e mais moderno, além de serviços mais baratos.......
    Estou só aguardando a confirmação de uma pessoa que ficou de ir ver o Jeep nesta segunda para ver se sabe fazer o serviço e me dar o orçto da adaptação do câmbio ao motor 4cc......acho o da deeptech (R$ 600,00) caro!

    O que vocês acham??????
    Em Belo Horizonte, tem um lugar lá que só vende motor retificado. Outro dia fui lá ver oque tinha de bom, e encontrei um de opala 4cc todo retificado, por R$ 990,00. Estava básico, mas acho que mesmo assim valeria a pena!

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  • #80
    Não estou aguentando a angustia de esperar que o meca consiga alguem que adapte o motor de opala 4cc ao meu câmbio original e estou pensando em comprar logo o motor de opala 4cc usado e iniciar os serviços que forem necessários logo e depois de pronto eu quebro a cabeça para adaptar o motor ao câmbio....o que vocês acham????

    Alguem teria uma foto, desenho, esboço, passo-a-passo, qualquer coisa que eu consiga transmitir ao pessoal da retífica para eles entederem o procedimento (confecção do flange, eixo piloto, etc) da instalação do motor 4cc ao câmbio original?

  • #81
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    Não estou aguentando a angustia de esperar que o meca consiga alguem que adapte o motor de opala 4cc ao meu câmbio original e estou pensando em comprar logo o motor de opala 4cc usado e iniciar os serviços que forem necessários logo e depois de pronto eu quebro a cabeça para adaptar o motor ao câmbio....o que vocês acham????

    Alguem teria uma foto, desenho, esboço, passo-a-passo, qualquer coisa que eu consiga transmitir ao pessoal da retífica para eles entederem o procedimento (confecção do flange, eixo piloto, etc) da instalação do motor 4cc ao câmbio original?
    Alexandre, já que vc animou $$$$$ a retificar o 4cc, bola pra frente...Agora é tudo ou nada!

    Vc deve estar ciente que essa fase agora há muita gastação de grana, vc não vai tirar essa adaptação da cabeça, vc quer fazer a coisa dum jeito, o meca quer de outro e por aí vai!!
    No mais, é ter calma, paciencia (principalmente com o meca)
    Sobre o cambio, aproveita agora, e começe a procurar os flanges!!

    Abração e boa sorte!!
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  • #82
    Galera, agora é seja o que Deus quiser...........acabo de adquirir o motor completo do Opala 4cc 2.5 (Motor + Embreagem + Coletor Escapamento / adimissão, carbura....) por R$ 300,00.........o ano do motor é 1988.........Espero quando abrir o mesmo que ele esteja pelo menos em condições razoáveis......o único receio é que a cambota já esteja no último passe........aí vai ser bronca.......
    Mas pelo que pesquisei do motor Gm é que é um motor muito resistente e que é difícil de bater (lógico com uso normal e não se esquecendo de colocar óleo)....
    Estou rezando para que as medidas estejam ainda "Standart".............ou pelo menos que ainda dê para retificar........

    A sorte foi lançada!!!
    A tarde o meca ficou de abrir o motor..........já estou rezando!!! Mas tenho certeza que vai dar tudo certo!!!!!

  • #83
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    Galera, agora é seja o que Deus quiser...........acabo de adquirir o motor completo do Opala 4cc 2.5 (Motor + Embreagem + Coletor Escapamento / adimissão, carbura....) por R$ 300,00.........o ano do motor é 1988.........Espero quando abrir o mesmo que ele esteja pelo menos em condições razoáveis......o único receio é que a cambota já esteja no último passe........aí vai ser bronca.......
    Mas pelo que pesquisei do motor Gm é que é um motor muito resistente e que é difícil de bater (lógico com uso normal e não se esquecendo de colocar óleo)....
    Estou rezando para que as medidas estejam ainda "Standart".............ou pelo menos que ainda dê para retificar........

    A sorte foi lançada!!!
    A tarde o meca ficou de abrir o motor..........já estou rezando!!! Mas tenho certeza que vai dar tudo certo!!!!!
    Ok...Boa sorte com esse motor!!
    Conte com a gente para o que precisar!

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  • #84
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    a caminhonete de meu irmao f75 1968 com motor BF161 6 cil, estava sofrendo deste mal, vai daqui, vai dali, descobrimos que ela estava c/ problemas no distribuidor.

    desmontamos o distribuidor, foi feito o embuchamento dos contrapesos, e eixo, trocou tampa, platinado, rotor e avanço. ao remontar, ficou incrivel o motor estava muito bom mesmo.

    problema era no distribuidor

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