x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

jeep com freio estranho

fala galera,o problema é o seguinte: meu jeep tem servo freio,cilindro mestre e pedaleira de opala,quando o jeep esta desligado o freio ta legal,o pedal ta la em cima,ai quando funciono o jeep,o freio baixa,e andando pra conseguir parar é só bombeando e mesmo assim quase não para,ai quando desligo escuto um barulho de ar vazando de algum lugar no servo...ta estranho.Oque pode ser galera?Cilindro mestre pequeno,servo com problemas?por favor dicas serão bem vindas
    Saudações off roads....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    tem que ver várias coisas:
    Vc tem freio a disco na dianteria e tambor na traseira, certo?!
    Se vc mexeu na tubulação, tem que sangrar bem o sistema. E se vc tem tambor na traseira, tem que reuglar as lonas. Qd digo regular digo o afastamento delas em relação ao cubo do freio. Quanto ao vazamento de ar do servo... veja se seu servo não tem nenhum furo (escape de ar) e se o cilindro está bem apertado no servo. Se vc instalou um servo remanfaturado... pode ser o problema.

valeu

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    então amigo,o meu freio é tambor nas 4 rodas ainda,,eu mexi em td tubulação e sanguei,mas amanha vou fazer isso de volta pra garantir,vou dar uma olhada na regulagem das lonas,o cilindro ta bem apertado sim,o servo eu comprei em ferro velho,poder ser esse o problema,mas primeiro vou re-sangrar as rodas pra garantir ai se não der freio é o servo mesmo...
    obrigada pelas dicas...abraços

Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Cara comprar servo em FV não é bom. Já fiz isso e o servo não durou 2 semanas. Comprei um novo e tudo certo!!! Faça um sangria novamente, depois faça uma regulagem nas lonas... provavelmente solucionará o problema.

Dica: pegue o manual do mecânico willys (tem na sessão de downloads) e regule as lonas conforme indica no manual... não tem erro.

abraço.

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Dae,então me arrependo de ter comprado em ferro velho,se a sangria e a regulagem de lonas não adiantar eu compro um novo,alias quanto vc pagou?obrigada pela dica do manual...
    abraço

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Quase certeza ser problema de folga.

Com uma boa regulagem, e se as panelas não estiverem empenadas vc poderá resolver o problema.

É conveniente colocar uma válvula de pressão residual no sistema traseiro.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP

Talking

Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    fala galera,o problema é o seguinte: meu jeep tem servo freio,cilindro mestre e pedaleira de opala,quando o jeep esta desligado o freio ta legal,o pedal ta la em cima,ai quando funciono o jeep,o freio baixa,e andando pra conseguir parar é só bombeando e mesmo assim quase não para,ai quando desligo escuto um barulho de ar vazando de algum lugar no servo...ta estranho.Oque pode ser galera?Cilindro mestre pequeno,servo com problemas?por favor dicas serão bem vindas
    Saudações off roads....
    Aproveitando o Tópico, o servo freio do opala com cilindro mestre do mesmo apresenta alguns problemas, certo??? Lí algumas sugestões a respeito do cilindro mestre da toyota e D20...qual a melhor opção??? Tem o mesmo resultado??? Estou para comprar...aguardo uma ajuda.
    Obrigado!
    []'s
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala mestre Leopoldo
    oque vem a ser essa válvula de pressão residual?
    Desculpa minha ignorancia,é que nunca ouvi falar nisso.
    essa regulagem a que vc se refere é quanto as lonas??
    abraços e obrigada pelas dicas

Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    a válvula que o Leopoldo se refere, acho que é a válvula reguladora de pressão (acho!!!) um servo novo depende de qual carro vc tá usando. mas deve tar pela facha de ns 150, 180. ñ sei ao certo...
    quanto a pergunta LOKO4X4, o problema do servo e cilindro do opala é que em muitos sistemas de freio de jeep, o cilindro não consegue mandar fluído suficiente para as rodas. o que acontece de ter q dar umas bombeadas até o freio pegar. D20, toyota, são bons sistemas, nunca usei, mas já vi de usuários do fórum que tiveram ótimos resultados. no meu caso, eu tive o sistema do opala por muito tempo e nunca foi um sistema bom, sempre tinha que fica regulando as lonas e tal... até que eu troquei o servo e o cilindro mestre pelo da F-1000 antiga. comprei ambos da marca CONTROIL. não tive mais problemas!!!
    DICA: se for comprar cilindro de freio, servo ou outra peça do sistema de freio, compre sempre peças novas. não arrisque!!! e também procure pela marca controil, a qual citei antes, o preço é beeeeeeeeeeem mais em conta em relação as outras marcas e é de boa qualidade.
    qualquer coisa tamo ae.... abraço.
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1- A válvula que eu mencionei NÃO é a mesma da reguladora.

Ela mantem uma pressão parcial na linha traseira para o freio ficar mais "esperto". Era comum, ou é comum em veículos leves com freio a disco na frente e lona atrás. Se eu não me engano no opala vc acha isso.

2- Sim ALAN, é a regulagem das LONAS. Quem usa servo tem cilindro mestre menor e este é muito susceptível e pouco tolerante com folgas no acionamento. Qualquer folguinha parece uma avenida.

Esse é a 1º sugestão. Regule e vejamos o que dá. Infelizmente seu freio não tem regulagem automática então vai necessitar ajustes periódicos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- A válvula que eu mencionei NÃO é a mesma da reguladora. Ela mantem uma pressão parcial na linha traseira para o freio ficar mais "esperto". Era comum, ou é comum em veículos leves com freio a disco na frente e lona atrás. Se eu não me engano no opala vc acha isso.
    Essa válvula era usada nas primeiras Saveiro também e, se não me engano servia para "compensar" o freio traseiro quando estava sem carga.

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Valeu Alan!!!
    []'s
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem