x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95

Unhappy

Lucas,
    Rapaz, passou batido a pergunta da fumaça......a fumaça é azul e deve ser óleo mesmo pelo cheiro que fica, impregna minha roupa com cheiro de óleo quando fico acelerando ele na garagem (geralmente só ando no Jeep no final de semana e aí dou uma ligada nele na semana na garagem)
    Vou ver se passo no mecânico amanhã e vou pedir para ele não abrir o motor.....

Agora o que me encuca é o seguinte: Dá ultima vez que ele atolou na areia fofa,levei ele no meca trocamos as velas,limpamos o carbura e regulamos...ficou ShoW!!!
    Mas depois que forcei novamente, voltou a ficar ruim.......

Toda vez que eu forçar o Jeep, vou precisar gastar com troca de vela + mão de obra do meca????

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Lucas,
    Rapaz, passou batido a pergunta da fumaça......a fumaça é azul e deve ser óleo mesmo pelo cheiro que fica, impregna minha roupa com cheiro de óleo quando fico acelerando ele na garagem (geralmente só ando no Jeep no final de semana e aí dou uma ligada nele na semana na garagem)
    Vou ver se passo no mecânico amanhã e vou pedir para ele não abrir o motor.....

Agora o que me encuca é o seguinte: Dá ultima vez que ele atolou na areia fofa,levei ele no meca trocamos as velas,limpamos o carbura e regulamos...ficou ShoW!!!
    Mas depois que forcei novamente, voltou a ficar ruim.......

Toda vez que eu forçar o Jeep, vou precisar gastar com troca de vela + mão de obra do meca????
    Alexandre, se é fumaça azul é óleo mesmo.

Vc disse que sai muita fumaça qdo vc acelera muito. É justamente na hora que vc tá numa trilha, que o motor é muito exigido. Então se vc tá num atoleiro, vc força muito o motor, certo?? Ao forçar, o jeep fuma demais. Ao fumar, é sinal que o óleo que passou dos cilindros nao foi queimado 100%. Se não foi queimado 100%, foi pra vela. Se foi pra vela, jeep ratiando. Não é necessário trocar as velas, apenas limpe-as muito bem. Para resolver esse problema, ponha calços nas velas!

Abração
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Unhappy

Pessoal, acabei de falar com o mecânico, ele regulou a abertura das velas, regulou a viatura e fez um teste.......ái novamente a viatura sujou 2 velas e ficou fahando..........
    Se eu colocar calços na vela vou perder força/potência, ok?
    Segundo meu meca o meu motor esta bom....mas como esta sujando as velas ele acredita ser os retentores, ele aconselha abrir o cabeçote para dar uma olhada na folga dos pistões e a troca dos retentores..........e aí daria um orçamento.........
    Para abrir ele tá cobrando R$ 200,00, o que vocês acham??????

** Aí em São Paulo acredito ser bem mais fácil de viabilizar a troca do motor por um de opala ou outra opção, pois tem várias casas especializadas em Jeep, o que não é o caso aqui de Recife (poucas oficinas querem mexer em Jeep e quase nenhuma tem experiência nestas adaptações em Jeep).
    Uma destas oficinas daqui deixei meu Jeep quando estava reformando e acredito ter sido assaltado............

Red face

Complementando meu pensamento:
    Não será melhor gastar agora para deixar o motor sem fumar e consequentemente sujar as velas e assim voltar a ter confiança na viatura e ter um motor confiável gastando uma grana agora, porém gastando agora menos do que gastaria com a troca do motor (achar um motor bom, adaptações, ofica que faça etc).
    Pois não resolvendo este problema do motor fumando, teria que costumeiramente gastar com mão de obra para regular, troca de velas, etc, além da falta de confiança em colocar o Jeep em situações que ele seja um pouco exigido...........

Pois não resolvendo este problema do motor fumando, teria que costumeiramente gastar com mão de obra para regular, troca de velas, etc, além da falta de confiança em colocar o Jeep em situações que ele seja um pouco exigido...........
    Oi Alexandre. Bem, vc matou o problema da vela. Tive o mesmo problema que vc, percorri o mesmo caminho da eliminação de problemas e mandei retificar pelo mesmo motivo também: confiabilidade. Acho que agora vc pode ir em frente. Maaaas, visite outros mecas, peça novas opiniões e novos orçamentos.

Tamos aí pra qq coisa.

Abração,

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Pessoal, acabei de falar com o mecânico, ele regulou a abertura das velas, regulou a viatura e fez um teste.......ái novamente a viatura sujou 2 velas e ficou fahando..........
    Se eu colocar calços na vela vou perder força/potência, ok?
    Segundo meu meca o meu motor esta bom....mas como esta sujando as velas ele acredita ser os retentores, ele aconselha abrir o cabeçote para dar uma olhada na folga dos pistões e a troca dos retentores..........e aí daria um orçamento.........
    Para abrir ele tá cobrando R$ 200,00, o que vocês acham??????

** Aí em São Paulo acredito ser bem mais fácil de viabilizar a troca do motor por um de opala ou outra opção, pois tem várias casas especializadas em Jeep, o que não é o caso aqui de Recife (poucas oficinas querem mexer em Jeep e quase nenhuma tem experiência nestas adaptações em Jeep).
    Uma destas oficinas daqui deixei meu Jeep quando estava reformando e acredito ter sido assaltado............
    Alexandre meu amigo,

vc viu que não é necessário trocar as velas toda vez que o jeep falhar, né?? Basta limpar e regular!!

Se vc colocar os calços, o jeep perde pouca potência! Aqui no fórum tem muita gente que já fez isso. Eu nunca precisei de colocar no cascão, e espero não precisar tão cedo, já que o AP está a caminho!!!

Sobre abrir o motor, lembre se que esses 200 conto são só de MO! Fora as peças que vc terá que comprar. IMHO, o que tá causando tudo são os aneis de segmentos, e para isso teria que abrir o motor todo. Apenas trocando retentores não resolve não!

Retificar o BF?? Acho bom apenas se vc tiver "bala na agulha $$", pois a retífica é cara, o motor apenas vai parar de fumar. Falar que vai ficar show num fica não. Consumo?? Não vai ficar economico, fica na faixa duns 6 km/l.
    Cara, eu particularmente não retificaria o bf não! Motor antigo e tal. Só aconselho retificar BF quem quer o jeep pra coleção, que fica só na garagem. Pra trilhas, num vale a pena não, pois bebe muito e o custo beneficio da retifica não é bom! Mas sei lá, o jeep é seu, e vc que sabe...só estou dando minha opinião!

Pq que vc não pega esses $$$ que vc usaria pra retificar o BF, junta um pouco mais e num poe um AP injetado no bixão???? Isso sim que é confiança na viatura, sem gastar muito.............com gasolina!

Já decidi, o cascão em breve tá ganhano motor AP 2.0 Injetado!

Cacá, isso que eu falei de retificar o motor, num foi pra "rebaixar" o Lineu não. Sei que ele foi retificado, e ficou muito bom, mas o que eu to falanu é do BF-161, que é um motor muito mais velho e problemático que o OHC!!

Abração pro 6
    ex Troller 2015:

ex

Cacá, você tem idéia de quanto gastou para retiicar?????

Lucas, o Jeep uso só nos finais de semana para dar umas voltas e esporadicamente faço trilhas, mas exijo que a viatura qdo colocado em situações off-road se comporte com um Jeep (o que não esta acontecendo agora)....pois se for só para andar na cidade eu andaria no meu carro de passeío. Acho que não frequento mais trilhas como gostaria por não ter confiança no desempenho do mesmo....
    Mas tenho vontade sim de colocar um outro motor,acho que se morasse em São Paulo com toda esta ajuda que vocês vem dando e até conhecendo vocês do forum ficaria muito mais fácil.....
    Mas como moro em Recife (ainda não vi ninguém aqui do forum que more em Recife, impressionante!) e por não conhecer nenhuma oficina por aqui com experiência em adaptar um outro motor, conseguir um motor bom usado, adpatções necessárias, etc fico com receio desta troca.....
    Conheço uma oficina que faria isto (foi a oficina que reformei o Jeep) mas com certeza seria muito demorado e ainda sairia com a sensação de que fui enganado pelo dono.........

Amanhã vou passar na oficina e ver a situação.........

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Lucas, o Jeep uso só nos finais de semana para dar umas voltas e esporadicamente faço trilhas, mas exijo que a viatura qdo colocado em situações off-road se comporte com um Jeep (o que não esta acontecendo agora)....pois se for só para andar na cidade eu andaria no meu carro de passeío. Acho que não frequento mais trilhas como gostaria por não ter confiança no desempenho do mesmo....
    Mas tenho vontade sim de colocar um outro motor,acho que se morasse em São Paulo com toda esta ajuda que vocês vem dando e até conhecendo vocês do forum ficaria muito mais fácil.....
    Mas como moro em Recife (ainda não vi ninguém aqui do forum que more em Recife, impressionante!) e por não conhecer nenhuma oficina por aqui com experiência em adaptar um outro motor, conseguir um motor bom usado, adpatções necessárias, etc fico com receio desta troca.....
    Conheço uma oficina que faria isto (foi a oficina que reformei o Jeep) mas com certeza seria muito demorado e ainda sairia com a sensação de que fui enganado pelo dono.........

Amanhã vou passar na oficina e ver a situação.........
    Entendi o que vc quer fazer. O único cuidado que vc tem que ter é ao comprar o motor. Comprar um bom. De resto, adaptação, é coisa simples! Tipo, o meca que tiraria e colocaria o seu BF, pode fazer o serviço!!

Tome as decisões certas, para não se arrepender mais tarde, e conte conosco para o que precisar!

Abraços
    ex Troller 2015:

ex

Oi Alexandre. Sente-se!
    Ainda nao fechei a conta com o meca, tenho que negociar algumas peças que eu comprei, serviços extras da retifica, etc. Mas menos que 2.500 com certeza não é. Daí pra 3 paus pra fazer inteiro, com tudo do bão e do mió.

Abração,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Pessoal, acabo de vir da oficina mecânica...........Motor desmontado (Cabeçote e coletor de escape!).... Segundo pude constatar e confirmado pelo Meca o estado do motor é excelente (o Meca elogiou bastante o estado do motor)!!!
    Cilindros (camisas) secas e pistões sem folga!!! Precisavam ver o aspecto das camisas, muito bom!!!
    O que foi detectado de problema:
    * Abertura de algumas válvulas (mais abertas)
    * Uma das varetas soltas!
    * Junta do cabeçote (apenas uma das partes da junta entre o cilindro 4 e 5 estava queimada!!)
    Aí ficou o questionamento: De onde vem o óleo que vem sujando as velas e fazendo fumaçar um pouco???? Seria apenas da junta?????
    Mas como é que os cilindros se encontravam secos?????
    Falei para o Meca já que estava aberto seria bom desmontarmos as válvulas e dar um olhada nos retentores, só que estamos com dificuldade de ferramenta para desmontar as válvulas....VocÊs acreditam ??? A retífica que contactamos falou que o motor era muito antigo e que não tinha ferramnenta.....Estamos contactando outra retífica.....

Cacá, pelo cenário acima acredito que deva gastar bem menos do que você, não acha??? Pelo menos acredito não precisar mecher nas camisas, pistões....

Agora fica o questionamento – Câmara seca sem óleo e vela suja o que pode ser?????
    Comprei a junta do cabeçote (R$ 30,00) e a junta do coletor (R$ 10,00) para trocar, mas tenho receio de trocar estas juntas, colocar a vareta no local e mandar fechar o motor, sem olhar o retentor (será que é fácil encontrar estes retentores do motor BF?) das válvulas e o problema continuar,,,,,,,,,,,,,,,
    Já que abri o cabeçote não seria melhor inspecionar e revisar tudo ???????

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Pessoal, acabo de vir da oficina mecânica...........Motor desmontado (Cabeçote e coletor de escape!).... Segundo pude constatar e confirmado pelo Meca o estado do motor é excelente (o Meca elogiou bastante o estado do motor)!!!
    Cilindros (camisas) secas e pistões sem folga!!! Precisavam ver o aspecto das camisas, muito bom!!!
    O que foi detectado de problema:
    * Abertura de algumas válvulas (mais abertas)
    * Uma das varetas soltas!
    * Junta do cabeçote (apenas uma das partes da junta entre o cilindro 4 e 5 estava queimada!!)
    Aí ficou o questionamento: De onde vem o óleo que vem sujando as velas e fazendo fumaçar um pouco???? Seria apenas da junta?????
    Mas como é que os cilindros se encontravam secos?????
    Falei para o Meca já que estava aberto seria bom desmontarmos as válvulas e dar um olhada nos retentores, só que estamos com dificuldade de ferramenta para desmontar as válvulas....VocÊs acreditam ??? A retífica que contactamos falou que o motor era muito antigo e que não tinha ferramnenta.....Estamos contactando outra retífica.....

Cacá, pelo cenário acima acredito que deva gastar bem menos do que você, não acha??? Pelo menos acredito não precisar mecher nas camisas, pistões....

Agora fica o questionamento – Câmara seca sem óleo e vela suja o que pode ser?????
    Comprei a junta do cabeçote (R$ 30,00) e a junta do coletor (R$ 10,00) para trocar, mas tenho receio de trocar estas juntas, colocar a vareta no local e mandar fechar o motor, sem olhar o retentor (será que é fácil encontrar estes retentores do motor BF?) das válvulas e o problema continuar,,,,,,,,,,,,,,,
    Já que abri o cabeçote não seria melhor inspecionar e revisar tudo ???????
    Alexandre, vc já deu um grande passo...descobriu que os anéis estão bons!!!

Bom, então o problema só pode está no cabeçote! Como vc disse que as válvulas estavam desreguladas, regule!

Em novembro, fiz um serviço no Jeep que ficou bom. Eu e o meca tiramos o cabeçote, as valvulas, lavamos tudo, esmerilhamos as válvulas, montamos, trocamos todos os retentores, juntas, montamos, regulamos a folga, e o motor tá um "xuxu" pra andar!! Acredito que se vcs fizerem o mesmo, ficará muito bom.

Agora, eles não tem ferramenta?????? Como não??? É retífica ou não??? Meu meca, pra vcs terem uma idéia, trabalha na casa dele, e tem todas as ferramentas que constam no manual do mecânico!! Como que uma retífica mesmo não teria?? Meio estranho...

[]'sss
    ex Troller 2015:

ex

Unhappy

Lucas, onde o Jeep esta fazendo o serviço é uma oficina geral para carros de passeio....o serviço de retífica eles terceirizam com uma retífica, esta retífica falou que não tinha como abrir as válvulas (por falta de ferramenta).....Indiquei outra retífica que fiquei sabendo que já tinha feito retífica em motor BF161 e estou esperando a resposta....

Vocês não concordam que é importante já que esta aberto o motor eu desmontar as válvulas e trocar os retentores????
    Lucas vou pedir para o meca fazer exatamente o que você fez (isto se conseguimos desmontar as válvulas.....), vocÊ gastou quanto em Novembro???? Depois disto você tem problema de perda de força quando exige da viatura????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem