x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95

Unhappy

Será que colocando o motor de opala vai precisar de adaptação no câmbio? Com motor AP com certeza vai precisar.........

É triste, pensar em aposentar meu BF 161, em pensar que várias vezes me orgulhei dele ao perguntarem sobre o jeep, falava todo orgulhoso: "É todo original, e o motor é 6cc todo original, todo sequinho............"

O que mais me deixa encucado com este motor é que na verdade nunca coloquei o Jeep em trilhas pesadas, pois nas trilhas que considerei leve (pouca lama ou só terra, areia fofa de praia onde só passava Buggi) ele me deixou na mão............Ou seja fiquei sem confiança no Jeep!!!!

Hoje ao puxar o arado foi minha decepção, só puxou quando engatei 4x4 reduzida aí ele andou mais depois ficou falhando muito, como se estivesse engasgado!!!! O mesmo sintoma quando atolou na areia fofa de praia, outra decepção ao ver os buggis passando cheio de gringo pelo lado sem atolar....

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    LUCAS
    Os tais 90 CV do BF161 e 130 CV do BF 184 são pela norma SAE, que media a potência bruta.Não devemos comparar potencias por normas distintas(SAE X DIN ) Por isso que tem tantos CV , mas, chega na subida cai a velocidade , a ponto de as vezes pedir marcha.
    lógico que ,pra época, era o máximo .
    João, era isso que eu tava querendo dizer. Minha idéia principal não era comparar o motor, e sim, provar que esse motor não tem muita força em arrancadas. Só isso!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Red face

Lucas, andei dando uma olhada no tópico que você indica e vi que o CASCÂO entra e sai firme das trilhas, e isto com motor BF 161!!!!
    E o que mais me deixa encucado foi nestas situações que descrevi acima o meu BF 161 me deixar na mão!!! Depois de um esforço extra ficar engasgando......ou seria ratiando?
    O que você chama de ratiar??????
    Será que a força dele esta normal para um bf 161??????
    A troca por motor de opala é a mais simples? É Plug and play ou implica em várias adaptações?

Red face

Vejam o antes e o depois do meu Jeep em anexo.........é triste pensar em vender....mas também se ele não esta aguentando para coisas básicas na terra imagina numa trilha..............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-antes.jpg   -jeep2.jpg  

Talking

Mais fotos da reforma........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pintura.jpg   -carcaca.jpg  

Talking

E o Jeep hoje!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    o bf161 não é tão fraco assim
    bom, a gente foi pra colonia, em 2 jipes
    ambos com bf161
    brincamos bem, e o jipe do meu amigo apagou(na parte de baixo de uma colina) eu puxei o jipe dele subindo(uma subida meio ingrime, por uma plantação, e o meu jipe puxou bem tranquilo) e levei até a casa sem problemas. não vou dizer que seja um motor muito forte, mas mesmo com o cambio trancado em segunda marcha, uma vez, eu andava com ele tranquilamente pela cidade, arrancava em segunda em subidas e tudo mais, não digo que eu não tinha que queimar embreagem, mas o troço não é tão fraco assim. eu se fosse tu partiria pra outro motor, se achar um ohc 2.3 do jeep ford, acho melhor que o opala 4 cilindros. se não, parte pra algo mais forte, mas nao vale a pena fazer o bf que apesar de guerreiro, não é muito bom não
    trocar BF por OHC? trocar seis por meia dúzia!

[]s

Peleje

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Isso tá me cheirando a bobina esquentando.
    Ou vela ou ponto e regulagens afins.

Nunca vi BF vacilar em situação nenhuma. Ele pode não ter velocidade, mas força nunca faltou.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Lucas, andei dando uma olhada no tópico que você indica e vi que o CASCÂO entra e sai firme das trilhas, e isto com motor BF 161!!!!
    E o que mais me deixa encucado foi nestas situações que descrevi acima o meu BF 161 me deixar na mão!!! Depois de um esforço extra ficar engasgando......ou seria ratiando?
    O que você chama de ratiar??????
    Será que a força dele esta normal para um bf 161??????
    A troca por motor de opala é a mais simples? É Plug and play ou implica em várias adaptações?
    Alexandre,

O Cascão já deu muita dor de cabeça também nas trilhas. Como você viu no tópico dele, já fiquei na lagoa, 3 velas me deixaram na mão, em fim, já passei muito aperto e raiva com ele! Mas é ter paciência que tudo se ajeita! Na trilha, o cascão está se saindo maravilhosamente bem, não falha mais nem nada..um espetáculo! Mas todos os serviços feitos nele foram bem feitos, e instalei uma coisa nele que ajudou bem: ignicão eletronica. BF -161 quando está reguladinho é uma maravilha de motor, mas quando não está, é um saco!

No meu ponto de vista, ENGASGAR é quando, por ex, vc pisa forte no acelerador e ele dá uma embolada.
    Agora, RATIAR, é quando vc sente que o motor nao está funcionando "redondo". Faça um teste: quando vc tiver andando com ele na rua, observe o som da descarga. Se sair constante (..............................) tá normal, mas se sair pareceno q ta cuspindo algo (.tof tof tof tof tof tof tof) ou umas pancadinhas na descarga está ratiando. o teste fica melhor quando vc escuta o som em uma subida, com o pé no talo!
    Observe isso e poste aqui os resultados.

Vender o Jeep por causa disso??? JAMAIS Tudo se resolve, só ter paciencia!
    Confiança?? Do jeito que vc está falando, já perdeu pelo seu jeep. Mas com o tempo volta. Antes eu nao tinha confiança de dar uma voltinha no quarteirão com o cascão, agora adquiri novamente, e já fiz uma trilha de mais de 200 km, sem o bixão dá nada!!
    Trocar de motor? Talvez. Depende do estado do seu. Se tiver nas fases finais (acredito que nao) é bom juntar $ pra outro, opala 4cc ou AP (IMHO o melhor). Já se o seu BF estiver igual o meu a uns tempos atras, confie nele, arrume que ele ainda vai te dar mmuuuuuuitas alegrias, do mesmo jeito que o Cascão está me dando (ui) hoje!

Abração pro c, e não desiste!!

OBS.: vc conseguiu empenar seu Cambão?????
    ex Troller 2015:

ex

Grande Lucas,

O meu Bf também esta com ignição eletrônica.........
    Depois que ele atolou na areia fofa de praia em Porto de Galinhas e que eu consegui desatolar (cavando e forçando) ele ficou uma porcaria....
    Depois disto troquei as velas por NSK e mandei regular, aí ficou uma maravilha na cidade, trabalhando redondinho sem engasgar e ratiar!!!! Só fumaçava um pouco......
    Mas só foi forçar ele novamente (puxando o arado) e pronto começou a engasgar e ratiar (para eu voltar para casa tive que deixar ele acelerado apertando o parafuso do acelerador no carbura senão ele morria!)
    Será que toda vez que der uma forçada vou precisar gastar uns $$$ na oficina para regular???????
    Acho que eu devia ter tentado puxar logo colocando 4x4 reduzida e não tentando com 4 x 2 normal!

Galera, o que fazer com o motor ratiando e engasgando??????
    Lucas eu vi nas suas narrativas que várias vezes o seu ficou ratiando depois das trilhas, o que você fez depois?
    Ele ainda rateia???

Será que não era bom levar numa retífica para o motor ser avaliado??????

Lucas, quanto ao Cambão ele foi empenado propositadamente numa casa especializada em reboque (fogo e pancada) até alinhar com o reboque do Astra que eu tinha.........rebocava direto o Jeep com o Astra (mais depois de algumas histórias que li aqui fiquei com medo!!!)

Alexandre, já tirou as velas? Não tem óleo nelas não? Se tiver, dá aquela impressão que está funcionando com 3 cilindros e perde toda a força. Se limpar a vela, ele volta, mas quando suja de novo, rateia de novo. Geralmente, a falha aparece quando vc desliga o Jeep e volta a ligar em seguida?

Abração,

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Alexandre,

Depois disto troquei as velas por NSK e mandei regular, aí ficou uma maravilha na cidade, trabalhando redondinho sem engasgar e ratiar!!!! Só fumaçava um pouco......
    Deve está sujando vela. Limpe-as e coloque no lugar. Se realmente for isso, toda vez que vc forçar o motor, acontece tudo denovo!
    Eu nunca dei certo com velas NGK. Em menos de 1 ano com o cascão, troquei de velas 5 vezes , e nenhuma dava certa. Tava com a B6S. Em outubro, coloquei Bosh e nunca mais encheu o saco!

Será que toda vez que der uma forçada vou precisar gastar uns $$$ na oficina para regular???????
    Não, basta limpar as velas!

Acho que eu devia ter tentado puxar logo colocando 4x4 reduzida e não tentando com 4 x 2 normal!
    Sim, vc devia ter colocado 4x4 reduzida na primeira tentativa. Além de ficar mais fácil de puxar, a embreagem, caixa, motor e VELAS agradecem!

Galera, o que fazer com o motor ratiando e engasgando??????
    Passar raiva, até limpar as velas !!

Lucas eu vi nas suas narrativas que várias vezes o seu ficou ratiando depois das trilhas, o que você fez depois?
    Ele ainda rateia???
    De 6 trilhas que fiz com o Cascão, 3 eu passei raiva! Só ratiava...Gastava 1 jogo de velas por trilha!!
    Perdi total confiança nele. Até dar uma mexidinha no motor e colocar velas bosh. Já completei 3 trilhas depois disso, e confesso que se tiver que fazer uma viagem longa com o Jeep, faria tranquilo, sem medo de ser Feliz!!

Será que não era bom levar numa retífica para o motor ser avaliado??????
    Pode até ser, mas num compensa não. Retífica de BF é carísssima! Melhor juntar $ mais um pouco e colocar um novo motor!

Lucas, quanto ao Cambão ele foi empenado propositadamente numa casa especializada em reboque (fogo e pancada) até alinhar com o reboque do Astra que eu tinha.........rebocava direto o Jeep com o Astra (mais depois de algumas histórias que li aqui fiquei com medo!!!)
    Intendi.. Antes num engatava não?? Sei que o Jeep é alto e o astra é meio baixo, mas achei que nao era pra tanto! 8-)

ABração pro c
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem