x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95

Angry Esta SEM FORÇA!!! E agora?

Pessoal, estava tudo bem com a viatura, pegando fácil, regulada, sem morrer, desenvolvendo bem na cidade (60km/h – motor e câmbio original BF 161 6CC 1962), só que fumaçava uma pouco...........Hoje levei a viatura para atender um amigo que me solicitou para PUXAR UM ARADO numa pista de corrida de cavalo, barro duro sem lama, a viatura entrou na pista de barro (sem lama) sem problema só que quando engatamos o ARADO com uma pessoa sentada no mesmo e mais algumas pedras para fazer mais peso, o JEEP simplesmente NÃO TEVE FORÇA PARA PUXAR. Depois de tirarmos a pessoa de cima, engatar o 4X4 reduzida o Jeep conseguiu puxar uns 300 metros, depois disto o Jeep começou a falhar muito, morrer na lenta, desregulou todo, FALHANDO e parece ter ficado sem força............
    Diante do exposto, o que pode ter acontecido? Será que preciso fazer o motor ugentemente, pois ultimamente o Jeep só tem bom desempenho na cidade e quando preciso de força tenho me decepcionado muito............

Aguardo sugestões / comentários pois estou bastante decepcionado!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Alexandre, pode ser que uma vela encharcou. Limpe e seque todas ,e .se o problema voltar no mesmo cilindro, pense na possibilidade de colocar um tucho até vc colocar outro motor.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Ao forçar o motor, a vela deve ter sujado de óleo, o que causa a falhação! Tire todas e verifique que contém oleo. Limpe-as e observe o funcionamento. Caso suje de novo, ponha um calço na vela, igual o João disse..

ABs
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Angry

Esta não é a primeira vez que acontece, da última vez fiquei atolado em Porto de Galinhas e o Jeep voltou rebocado.........mandei para oficina troquei as velas, regulou o carburador e pronto: Tá novo mais fumaçando!!!!
    Aí pronto coloco a viatura mais uma vez num grau de dificuldade que considero pequeno para um Jeep: terra(Barro Batido sem lama e não era fofo feito areia de praia) puxando um ARADO (para afofar a terra) e mais uma vez me decepciono..........
    O que fico pensando é: Se limpar as velas e colocar o tucho, ele vai ficar legal na cidade, mas qdo colocar no barro novamente................

Estou pensando em levar numa retífica e fazer um orçto.........será que gasto mais de R$ 1.500,00???? Se colocar outro motor vou gastar muito mais.....(motor + adaptações + mão de obra)????
    Não queria pensarr nesta hipótese (pois tenho uma paixão muito grande pela vaitura, comprei todo acabado passei 9 meses reformando e estou a 3 anos com ele) mais estou tão decepcionado que já penso na hipotése de vender a viatura + meu carro de passeio e comprar uma L200, Frontier, etc

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Esta não é a primeira vez que acontece, da última vez fiquei atolado em Porto de Galinhas e o Jeep voltou rebocado.........mandei para oficina troquei as velas, regulou o carburador e pronto: Tá novo mais fumaçando!!!!
    Aí pronto coloco a viatura mais uma vez num grau de dificuldade que considero pequeno para um Jeep: terra(Barro Batido sem lama e não era fofo feito areia de praia) puxando um ARADO (para afofar a terra) e mais uma vez me decepciono..........
    O que fico pensando é: Se limpar as velas e colocar o tucho, ele vai ficar legal na cidade, mas qdo colocar no barro novamente................

Estou pensando em levar numa retífica e fazer um orçto.........será que gasto mais de R$ 1.500,00???? Se colocar outro motor vou gastar muito mais.....(motor + adaptações + mão de obra)????
    Não queria pensarr nesta hipótese (pois tenho uma paixão muito grande pela vaitura, comprei todo acabado passei 9 meses reformando e estou a 3 anos com ele) mais estou tão decepcionado que já penso na hipotése de vender a viatura + meu carro de passeio e comprar uma L200, Frontier, etc
    Alexandre, uma coisa é bom saber: motor BF-161 decepciona muito em questão de força (arrancada). Detalhando, vc já tentou arrancar com o jeep em uma subida considerada forte?? (forte que eu falo é onde 1.0 sobe..nada complicado) Pois é, raramente sobe.. ou faz controle de embreagem (queimando muito, e nem assim sobe) ou poe reduzida pra arrancar e depoiis volta pro 4x2. Isso mesmo, 4x2 falta força para arrancar.
    Outra prova de que falta força: já experimentou arrancar "fritando pneu"?? Também nao dá...você acelera tudo e tira o pé todo da embreagem..o giro cai muito, a arrancada fica lenta!

Outra coisa, se vc vai rebocar uma coisa muito pesada, esquece..ou poe reduzida ou puxe com outro carro. Já consegui puxar um Jeep chegando de uma trilha, na estrada. Toda arrancada tinha que fazer controle de embr., e se tivesse que arrancar em subida, só reduzida! (rimou )

Retífica de BF é cara! Ouvi falar que passa dos 2000$. IMHO, retificar motor original (principalmente BF), é só para quem deseja ter o Jeep para coleção, todo original. Para quem faz trilha, acho bobagem, pois um motor antigo, "fraco", beberrão, e que dá muita manutenção. Aconselho vc a orçar uma adaptação de um AP 2000, ou 1.8, que pode até sair mais caro, mas é um motor mais novo, que dá menos manutenção, mais confiavel, economico, etc...

[]'s esperando pedradas dos experts , e viva a reduzida
    4X4 Brasil
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Alex
    Eu, particularmente usaria o BF161 até onde desse, mas, não retificaria ou faria meia sola. Partiria para um GM151(opala 4) ou AP 1.8 i.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Alex
    Eu, particularmente usaria o BF161 até onde desse, mas, não retificaria ou faria meia sola. Partiria para um GM151(opala 4) ou AP 1.8 i.
    O BF do Cascão aqui tá funfando beleza, não fumaceia nem nada. As vezes, quando se pisa muito, deixa mto acelerado para subir um barranco, por ex, ele solta uma fumacinha de nada..mas nada que comprometa o desempenho. Apesar disso, assim que conseguir $ para um AP, vou tirá-lo. O BF pode tá uma maravilha, mas mesmo assim tirarei ele do Jeep, pois assim, eu ainda tenho chances de conseguir uns Din din nele. Já se esperar fundir, ou vai pro fundo do quintal, ou vende pro ferro velho, bem barato!

ABss
    ex Troller 2015:

ex

o bf161 não é tão fraco assim
    bom, a gente foi pra colonia, em 2 jipes
    ambos com bf161
    brincamos bem, e o jipe do meu amigo apagou(na parte de baixo de uma colina) eu puxei o jipe dele subindo(uma subida meio ingrime, por uma plantação, e o meu jipe puxou bem tranquilo) e levei até a casa sem problemas. não vou dizer que seja um motor muito forte, mas mesmo com o cambio trancado em segunda marcha, uma vez, eu andava com ele tranquilamente pela cidade, arrancava em segunda em subidas e tudo mais, não digo que eu não tinha que queimar embreagem, mas o troço não é tão fraco assim. eu se fosse tu partiria pra outro motor, se achar um ohc 2.3 do jeep ford, acho melhor que o opala 4 cilindros. se não, parte pra algo mais forte, mas nao vale a pena fazer o bf que apesar de guerreiro, não é muito bom não

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    ambos com bf161
    brincamos bem, e o jipe do meu amigo apagou(na parte de baixo de uma colina) eu puxei o jipe dele subindo(uma subida meio ingrime, por uma plantação, e o meu jipe puxou bem tranquilo) e levei até a casa sem problemas. não vou dizer que seja um motor muito forte, mas mesmo com o cambio trancado em segunda marcha, uma vez, eu andava com ele tranquilamente pela cidade, arrancava em segunda em subidas e tudo mais, não digo que eu não tinha que queimar embreagem, mas o troço não é tão fraco assim. eu se fosse tu partiria pra outro motor, se achar um ohc 2.3 do jeep ford, acho melhor que o opala 4 cilindros. se não, parte pra algo mais forte, mas nao vale a pena fazer o bf que apesar de guerreiro, não é muito bom não
    Puxar em uma subida é uma coisa. ARRANCAR em subida rebocando o Jeep é outra coisa!

Já andei apenas de 2ª tbm, o que eu digo, é que esse BF é um motor de força "limitada". Vc pega um motor mais novo (um de opala 4cc por ex) que é mais fraco que o bf (oitenta e poucos cv no de opala contra 90 do bf) e o de Opala dá banho no BF. Tipo, vc não fica em qualquer subida. Um motor com a mesma potência do BF faz muito mais coisa que ele. IMHO o que avacalha no BF é a taxa de compressão baixa!

Até
    ex Troller 2015:

ex

Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    ambos com bf161
    Smooth, eu estou no meu segundo OHC, que por sinal está fumando mais que preto véio em terreiro de macumba, mas continua forte. Acho muito bom esse motor, mas quando esse for pro saco de vez eu vou partir para o motor de opala. O OHC, quando da pau, tem a manutenção muito cara e pra quem faz trilha acho que não compensa. Digo isso com dor no coração, mas antes o coração machucado, que o bolso furado!!!

Abs

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por GOT Ver Post
    O OHC, quando da pau, tem a manutenção muito cara e pra quem faz trilha acho que não compensa. Digo isso com dor no coração, mas antes o coração machucado, que o bolso furado!!!

Abs
    Eu concordo. Já que vai trocar de motor, põe uma coisa melhor uaii..
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Puxar em uma subida é uma coisa. ARRANCAR em subida rebocando o Jeep é outra coisa!

Já andei apenas de 2ª tbm, o que eu digo, é que esse BF é um motor de força "limitada". Vc pega um motor mais novo (um de opala 4cc por ex) que é mais fraco que o bf (oitenta e poucos cv no de opala contra 90 do bf) e o de Opala dá banho no BF. Tipo, vc não fica em qualquer subida. Um motor com a mesma potência do BF faz muito mais coisa que ele. IMHO o que avacalha no BF é a taxa de compressão baixa!

Até
    LUCAS
    Os tais 90 CV do BF161 e 130 CV do BF 184 são pela norma SAE, que media a potência bruta.Não devemos comparar potencias por normas distintas(SAE X DIN ) Por isso que tem tantos CV , mas, chega na subida cai a velocidade , a ponto de as vezes pedir marcha.
    lógico que ,pra época, era o máximo .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem