x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 95

Wink

Caca, Lucas,

Obrigado pela força que vocês vem dando!!!
    Rapaz, quando ele começou a ratiar eu tirei as velas (estavam quente p/ caral..!!!), mas não apresentavam estar com óleo...elas não estavam úmidas e apresentavam uma tonalidade preto escuro (mais seco) no local da ignição (esqueci o nome).........a limpeza que fiz, como estava sem material...raspei o local da ignição numa pedra e coloquei de volta!)
    Melhorou um pouco, mas continuou a ratiar e a engasgar a ponto de ter que acelerar através do parafuso no carbura no local do acelerador para chegar em casa.....senão morria na baixa!!!!

Qual o procedimento ideal de limpeza?????
    Estou pennsando em tirar as velas neste Sábado e limpar para ver como é que fica!!!

Lucas, você tem a referência da Vela marca Bosch????

Talking

Segue mais fotos do antes e depois, para vocês terem idéia do trabalho que foi montar este Jeep ....
    A reforma iniciei em Setembro de 2003 e a foto na lama foi em Setembro de 2004 ele tinha acabado de sair da reforma.....
    Hoje ele continu praticamente igual a 2004, pintura dele continua impecável, só que a ferrugem atacou diversos pontos.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carroceria.jpg   -trilhacabo.jpg  

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Rapaz, quando ele começou a ratiar eu tirei as velas (estavam quente p/ caral..!!!), mas não apresentavam estar com óleo...elas não estavam úmidas e apresentavam uma tonalidade preto escuro (mais seco) no local da ignição (esqueci o nome)
    Alexandre, se estavam pretas, estavam carbonizadas, ou seja, seu jeep nao está queimando bem --> nível da boia fora do padrão --> afogando --> dando excesso --> jeep bebendo mto --> velas escuras! O cascão já deu isso tbm , resolveu após trocar o bura no mes passado! Uma coisa que faz as velas pararem de funcionar é justamente excesso de carbonização. A vela suja demais, até que pára de funcionar!! A cor normal da vela tem que ser um marron claro, levemente escuro!

........a limpeza que fiz, como estava sem material...raspei o local da ignição numa pedra e coloquei de volta!)
    NAAAAAAAOOOOO ....Além de não adiantar muita coisa (tem que limpar o eletrodo interno, de onde sai a faísca), pode ter desregulado a abertura do eletrodo..aí meu amigo, tudo fica ruim!!! Peça para um meca regular, ou vc mesmo regule. Só nao lembro a medida, mas isso é fácil, o pessoal daqui do fórum é craque nisso!

mas continuou a ratiar e a engasgar a ponto de ter que acelerar através do parafuso no carbura no local do acelerador para chegar em casa.....senão morria na baixa!!!!
    Provavelmente entupiu o gicleur da marcha lenta também !! Mas isso é coisa fácil de resolver! Jeep pode tá com 3cc funcionando só, mas ele não morre.. A lenta abaixa muito, mas não morre!

Qual o procedimento ideal de limpeza?????
    Primeiro passe uma lixinha bem fina para tirar o excesso. Bem fraco, para não desregular a folga e não "comer" a ponta do eletrodo! Depois, com um pincel, lave a vela toda com gasolina. Deixe secar naturalmente ou seque com jato de ar! Ponha no lugar e observe os resultados! Caso nao resolva, aí são outras coisas, como cabo de velas, tampa do distr. trincada e por aí vai... AAA, uma coisa, quando vc fala que tá fumaçando, sai fumaça preta ou azul??

Lucas, você tem a referência da Vela marca Bosch????
    Caraca, comprei em outubro o modelo Bosh Super! Entrei no site da bosh e não encontrei esse modelo mais. Agora acho que é so a BOSH SUPER PLUS (deve ser melhor ainda).

Eu coloquei a da bosh super, mas a proxima troca, o cascão vai ganhar uma vela de 4 patas (4 eletrodos), se ele continuar se comportando bem!!

Bom, por enquanto é isso. Faça testes e tal e qualquer coisa é só gritar!

(se vc tiver msn, pode me add, que te passo mais informações),

Abração pro 6
    4X4 Brasil Razão: burrice
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Turma, alguém lembrou de avisar o Alexandre sobre a abertura dos eletrodos?
    Se ele raspou a vela na pedra, pode ter fechado os eletrodos e acumulado mais um problema de faísca

Lucas, como faz pra limpar essa vela de 4 patas??? Como lixar??? Sujou joga fora?

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Turma, alguém lembrou de avisar o Alexandre sobre a abertura dos eletrodos?
    Se ele raspou a vela na pedra, pode ter fechado os eletrodos e acumulado mais um problema de faísca

Lucas, como faz pra limpar essa vela de 4 patas??? Como lixar??? Sujou joga fora?

Cacá, eu lembrei sim! A última mensagem que eu postei na segunda citação eu falei disso. Só que eu falei folga do eletrodo em vez abertura. É a mesma coisa, não??

Para limpar a vela de 4 patas, dispensa a lixa. Só com gasosa mesmo, a não ser que a lixa seja beeem pequena e contorne os eletrodos!

Qualquer coisa grita!

ex Troller 2015:

ex

Lucas, Caca, Rapaziada, segue mais notícias:

Este Sábado acordei cedo e fui dar uma mexida na viatura para ver se solucionava.......apesar de morar em Prédio, fui para a garagem, retirei todas as velas,marquei a sequência dos cabos e lixei o eletrodo das velas, como 3 delas apresentavam abertura do eletrodo mais fechada que as outras três e não sei qual a abertura correta,regulei a abertura igual as outras três velas que considerava correta.....passei uma bucha embebida com gasolina e sequei com outra bucha seca.....a vela ficou nova!
    Depois inventei de abrir o carburado enquanto esperava a vela secar mais um pouco, como tive receio de mexer e vi que a cuba estava cheia, montei novamente a tampa do carbura, coloquei as velas e pronto pensei: agora vai!
    Ledo engano,o Jeep não pegou!!! Depois de quase descarregar a bateria ele deu uma queimada (10s) e morreu!! Dentro da cuba do carburador ficou uma fumaça branca,parecia efeito de show....hehehehehe
    Fiquei puto da vida e fui buscar meu meca (no caminho pensei será que não enxuguei as velas direito e elas ainda estavam com gasolina?????????),ele deu uma olhada na cuba do carburador por cima sem abrir, pediu para eu passar a chave e pronto o Jeep pegou mais falhando muito, ele segurou o acelerador numa rotação bem alta até o Jeep começar a queimar melhor...falou que tava encharcado.....
    Resultado: Pedi para ele levar o Jeep (até para eu me acalmar e não pensar em vender....)para regular, e aproveitei e pedi para ele abrir o motor e dar um diagnóstico da situação do motor, ver o que precisava ser feito e se valia a pena fazer....caso negativo que visse a possibilidade de ter um motor de opala para adaptarnos e passsar o orçamento ($$$$$)
    Esta semana todo dia pela manhã antes do trabalho estarei indo lá para ver a situação e mandarei notícias......
    Obrigado a todos que vêm me ajudando, espero que tenhamos um final feliz!!!!

Aproveitando,alguém sabe de quanto deve ser a abertura do eletrodo das velas nsk???????????

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Lucas, Caca, Rapaziada, segue mais notícias:

Este Sábado acordei cedo e fui dar uma mexida na viatura para ver se solucionava.......apesar de morar em Prédio, fui para a garagem, retirei todas as velas,marquei a sequência dos cabos e lixei o eletrodo das velas, como 3 delas apresentavam abertura do eletrodo mais fechada que as outras três e não sei qual a abertura correta,regulei a abertura igual as outras três velas que considerava correta.....passei uma bucha embebida com gasolina e sequei com outra bucha seca.....a vela ficou nova!
    Depois inventei de abrir o carburado enquanto esperava a vela secar mais um pouco, como tive receio de mexer e vi que a cuba estava cheia, montei novamente a tampa do carbura, coloquei as velas e pronto pensei: agora vai!
    Ledo engano,o Jeep não pegou!!! Depois de quase descarregar a bateria ele deu uma queimada (10s) e morreu!! Dentro da cuba do carburador ficou uma fumaça branca,parecia efeito de show....hehehehehe
    Fiquei puto da vida e fui buscar meu meca (no caminho pensei será que não enxuguei as velas direito e elas ainda estavam com gasolina?????????),ele deu uma olhada na cuba do carburador por cima sem abrir, pediu para eu passar a chave e pronto o Jeep pegou mais falhando muito, ele segurou o acelerador numa rotação bem alta até o Jeep começar a queimar melhor...falou que tava encharcado.....
    Resultado: Pedi para ele levar o Jeep (até para eu me acalmar e não pensar em vender....)para regular, e aproveitei e pedi para ele abrir o motor e dar um diagnóstico da situação do motor, ver o que precisava ser feito e se valia a pena fazer....caso negativo que visse a possibilidade de ter um motor de opala para adaptarnos e passsar o orçamento ($$$$$)
    Esta semana todo dia pela manhã antes do trabalho estarei indo lá para ver a situação e mandarei notícias......
    Obrigado a todos que vêm me ajudando, espero que tenhamos um final feliz!!!!

Aproveitando,alguém sabe de quanto deve ser a abertura do eletrodo das velas nsk???????????
    Alexandre, vamos por parte!

Se vc encontrou 3 velas diferente das outras (abertura), é sinal que estão desreguladas, causando a falhação! Você disse que abriu os eletrodos, mas vc tem o calibre de folgas?? Se não, vc bagunçou, pois essa regulagem nao pode ser feita no olhômetro. Peça então para o meca regular TODAS, com abertura de 0,30" (manual do mecanico)!!!
    Se vc abriu os eletrodos, é possível ser esse o problema! Pode ser que as que estavam mais fechadas estavam corretas, e não vice-versa, pois a abertura é mínima, cerca de 0,7mm!!

Ao tirar a tampa do carburador, exige muito cuidado, pois se a bóia agarrar em algum lugar, já é motivo pra desregular a algura e bagunçar tudo. Dependendo do jeito que vc tirou, pode ter acontecido isso. Vc tirou a bóia?? Se sim, lembrou de colocar a agulha de volta??

Se pegou mais falhou, são as velas que vc abriu os eletrodos!
    Esse "encharcando" que vc fala é o que?? Se tiver afogando, foi alguma coisa que vc mecheu no bura, sem saber, que alterou o nivel da bóia!

IMHO, vc não deveria abrir o motor agora não!! Abra o carburador, revise por completo, troque reparo, arrume essas velas de nvo, e pronto. Veja se melhorou. Se sim, tudo bem, parabéns para vc e o meca!
    Se não, aí começe a pensar em abrir o motor, se TIVER A INTENÇÃO DE RETIFICAR, pois abrir só pra olhar, vc vai tá jogando $$ da mao de obra fora!

Bom, é isso. Sempre que puder passe lá no meca, pessa para ele te ensinar as coisas e tal, e vai postando os resultados aqui para a gente!

[]'s e boa sorte!
    ex Troller 2015:

ex

até para eu me acalmar e não pensar em vender...
    Opa, beleza Alexandre? Que isso rapaz? E perder a oportunidade de fazer um intensivão de mecãnica de graça???? Na-na-ni-na!
    É o seguinte: o problema certamente não é o motor. Vai com calma senão vc vai perder grana. Pq vc não tenta eliminar os problemas por partes? Troque as velas. Coloque Bosch. Compre novas, coloque uma por uma com cuidado para não bater o eletrodo e assm descalibrar a abertura. Pronto. Aí vc vai eliminando as causas.
    Em seguida, iria para o distribuidor. Faça o teste do escuro: peça para alguém ligar o motor e fique de olho na tampa do distribuidor. Se vc ver alguma luminosidade saindo de dentro da tampa, sinal de trincas. Troque. Faça o mesmo com os cabos de vela. Veja também se o martelete está com os contatos limpos.

Com tudo isso, vc dá uma geral na parte de ignição e vai eliminando as causas. Se vc quiser fazer tudo de uma vez, adeus parâmetros e vc não acha a saída.
    Ou então, manda pro meca e diz a famosa frase: "se vira".

Cacá

Red face

Pessoal,

* A tampa do carburador apenas tirei, mas não mexi na boia, abri retirei e coloquei no lugar
    * O termo que falo "encharcamento" , refere-se a gasolina em excesso.....
    * Existe algum calibre para regular as velas???
    * A solicitação que fiz pro mecânico foi de abrir apenas a parte superior do motor (cabeçote) e dar uma olhada no aspecto geral do motor....como esta fumaçando principalmente quando acelero de vez, acredito ser os anéis de segmento e por isso pedi para ele dar uma olhada.....quero ter certeza do estado do meu motor, mas não pedi para ele arriar o motor e abrir todo....pelo menos espero que ele tenha entendido.....
    Se regulo o motor e ele fica uma beleza, mas depois de exigido ele começa a ratiar e falhar, alguma coisa ele tem no motor ou não????

Lucas, Caca, muito obrigado pela força que vocês vem dando, vocês são bem claros e didáticos nas suas explicações....esta semana vou dar uma passada no meca e ver a situação e posto notícias........

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Pessoal,

* A tampa do carburador apenas tirei, mas não mexi na boia, abri retirei e coloquei no lugar
    * O termo que falo "encharcamento" , refere-se a gasolina em excesso.....
    * Existe algum calibre para regular as velas???
    * A solicitação que fiz pro mecânico foi de abrir apenas a parte superior do motor (cabeçote) e dar uma olhada no aspecto geral do motor....como esta fumaçando principalmente quando acelero de vez, acredito ser os anéis de segmento e por isso pedi para ele dar uma olhada.....quero ter certeza do estado do meu motor, mas não pedi para ele arriar o motor e abrir todo....pelo menos espero que ele tenha entendido.....
    Se regulo o motor e ele fica uma beleza, mas depois de exigido ele começa a ratiar e falhar, alguma coisa ele tem no motor ou não????

Lucas, Caca, muito obrigado pela força que vocês vem dando, vocês são bem claros e didáticos nas suas explicações....esta semana vou dar uma passada no meca e ver a situação e posto notícias........
    Alexandre,

essas dicas que o Cacá disse são muito bem vindas!!

Existe um calibre para medir folgas (dos eletrodos, valvulas, platinado, etc), as medidas são em polegadas. Muitas pessoas do fórum possui. Eu ainda não tenho, mas em breve comprarei um.

Se vc APENAS tirou a tampa de colocou de volta, sem desregular nada, não tem pq o jeep dar excesso. A não ser que ele seja maluco da vida, e aconteça de uma hora pra outra. EUUU ainda acho que o problema estão nas velas....Se eu fosse vc, trocaria as velas. Pode não ser isso, mas trocando-as, é uma coisa a menos para incher o saco pra frente.

Te perguntei uma coisa em outro post e vc não me respondeu. Essa fumaça que sai pela descarga é AZUL ou PRETA??

Conte sempre com a gente!!
    Abração
    ex Troller 2015:

ex

Pessoal, a solicitação que fiz pro mecânico foi de abrir apenas a parte superior do motor (cabeçote) ... acredito ser os anéis de segmento e por isso pedi para ele dar uma olhada.....
    Pra chegar nos anéis ele vai mexer na parte de BAIXO do motor... Daí pra retífica, é um passo... mexa nisso não, pelo menos por enquanto, Alexandre. Vai por partes, trocas as velas e comece a eliminar as possíveis causas

Abração,

Cacá

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Pra chegar nos anéis ele vai mexer na parte de BAIXO do motor... Daí pra retífica, é um passo... mexa nisso não, pelo menos por enquanto, Alexandre. Vai por partes, trocas as velas e comece a eliminar as possíveis causas

Abração,

Cacá

Foi o que disse antes, gastar $$ de MO só pra abrir nao vale a pena. Só abra se for retificar!!! Vai com calma!

Absssss
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem