Postado originalmente por
Alexandre Targino
Lucas, acredito que vá precisar de uma retífica grande , só não sei sem completa, pois vai precisar trocar válvulas, sede das válvulas, embuchar válvulas, encamisar um cilindro, encontrar cambota.....ou seja acredito que vais sair caro......para ter o valor final teríamos que encontrar a cambota, só que ainda não a encontramos.....
Acabo de ver um motor completo de opala 4cc (GM) no ferro velho.......Com muita pexinxa o cara falou que fazia o motor completo (Embreagem, Carburador, etc) por R$ 300,00
Pedi para a retífica fazer um orçto completo para uma situação extrema (abrirmos este motor do ferro velho e precisar trocar quase tudo).
Este orçamento com todas as peças (jogo de pistões c/anel 050,jogo de bronze fixo 025,jogo bronze biela 025,jg de junta completa,bomba de óleo,filtro de óleo,jg de vela,jg de tucho interno,comando de válvula e 4lts de oleo) de primeira (metal leve) + mão de obra = ficou em torno de R$ 2.000,00.
Ou seja estimo na pior das hipoteses gastar no máximo R$ 3.000,00 (motor 4cc + retífica completa + serviço de adaptação (flange, alongamento do eixo piloto))
Acho que vale mais a pena do que recuperar meu BF 161 que acredito ficar entre 2,5 e 3mil.........
Assim ficaria com um motor mais confiável (tudo novo!), e mais moderno, além de serviços mais baratos.......
Estou só aguardando a confirmação de uma pessoa que ficou de ir ver o Jeep nesta segunda para ver se sabe fazer o serviço e me dar o orçto da adaptação do câmbio ao motor 4cc......acho o da deeptech (R$ 600,00) caro!
O que vocês acham??????