Acho que foi bom sim. Não seria se os anéis estivessem ruim.
Bom, gastamos em média uns 300 conto, com tudo. A única vez que meu jeep ratiou apos isso, foi em uma trilha, apos o motor afogar e molhar o distr, mas por sujar vela, nunca mais!!!
[]'ss
Versão Imprimível
Acho que foi bom sim. Não seria se os anéis estivessem ruim.
Bom, gastamos em média uns 300 conto, com tudo. A única vez que meu jeep ratiou apos isso, foi em uma trilha, apos o motor afogar e molhar o distr, mas por sujar vela, nunca mais!!!
[]'ss
Vou aproveitar que hoje a tarde não trabalho e vou ficar a tarde no meca........passei pela manhã na oficina e vi que ele ainda não tinha conseguido desmontar as válvulas....
Alguém sabe o procedimento para desmontar as válvulas do Motor Bf 161? Quais as ferramentas necessárias?????
Pessoal,
Com esta parada do feriado da semana santa, a "saga" do meu motor deu uma parada....mas dificuldade de desmontarmos as válvulas esta grande.....precisamente as válvulas de escapamento, pois segundo meu meca a dificuldade é a ferramenta adequada......as de admissão segundo ele são mais "tranquilas" para desmontar....
Enquanto isso o motor continua desmontado, aguardando o impasse do desmonte das válvulas e troca dos retentores......
Estou aguardando pois tenho receio de que só a troca da junta do cabeçote não resolva o problema de fumaça e tenha que abrir o motor novamente.....
Alexandre,
como o meca já te falou que seu motor está bom, e ele já está aberto, faça um serviço bem feito nesse cabeçote! Aproveita que já ta desmontado, troca os retentores, esmerilhe valvulas, regule tudo certinho, troque as juntas e veja no que dá!! IMHO vc resolveu seu problema! :palmas:
Uma pergunta meio tola: vcs observaram se o cabeçote está sem trincas?
Abração:concordo:
Lucas,
Graças a Deus o aspecto do cabeçote é muito bom, sem trincas....As camisas tbem estão boas...em resumo o aspecto geral do motor é muito bom....
Penso em fazer exatamente o que você indicou....já falei pro meca....o problema só esta em retirar as válvulas........mas espero que o meca resolva....amanhã irei passar na oficina para saber mais novidades!!!
Sem novidades.........passei pela manhã na oficina e o motor continua do mesmo jeito.....cabeçote desmontado mas continumos com dificuldade de retirar as válvulas...........
Vamos consultar mais uma retífica para ver se conseguimos desmontar as válvulas.....
Agora que estou preocupado mesmo!!! Fui hoje ao meca e ele conseguiu uma retífica para fazer o serviço nas válvulas.....só que o motor (cabeçote)esta desmontado e teremos que enviar a viatura para a retífica que fica a uns 10 km da oficina e o pior foi detectado que 2 sedes das válvulas estão baixas e algumas válvulas estão com folga....ou seja precisaremos embuxar!!!!
Pedi para fazerem um orçto......se soubesse treia levado a viatura direto na retífica...pelo jeito terei que pagar 2 mãos de obra!!!!
Dependendo do $$$$$$$$$ vou ver o que decido...........
Será que é caro para fazer os serviços acima???????????
Alexandre,
não seria mais vantagem procurar no ferro velho, um motor BF-161 desmontado, e comprar a valvula não??? É muito difícil de achar, mas se vc tiver paciência vc acha!
Mas IMHO embuchar fica bom também. Tem que ser feito direito, senão é fria!
Abraços
Retifica em motor bf161?
Ce vai gastar uma baba de dinheiro nesse motor e vai continuar com um powertrain ruim. aproveita a situação joga isso no lixo e compra um motor injetado, é outro nivel.
A não ser que você nao use o carro pra trilha e queira manter integralmente a originalidade do carro.
Tem motor de f250 barato pra comprar no mercado, muito torque, motorzaço, ou de silverado, omega, opala...
vai ficar elas por elas...