Pior que é...:cry:
[]'s
Versão Imprimível
O pior é encontrar por aqui em Recife um motor bom e alguém que faça a adapatação......
Vou aguardar para ver o orçamento da retífica e dependendo do $$$$ vou ver se o próprio pessoal da retífica não tem um motor bom (de opala, sei lá) para vender e que adapte no Jeep..............Qual o motor ideal????
Caso negativo acho que a saída é montar o motor e vender a viatura........estou ficando de saco cheio de tanto problema e dor de cabeça....
Alexandre, tenha paciência! Vc já teve sorte de SÓ o cabeçote estar ruim! Eu acho que esse serviço num precisaria de ser feito em retificas não. O do Cascão, foi mechido por um meca muito bom. É serviço "simples", não é nenhum bicho de sete cabeças não! Mas agora que já tá na retífica, faça o serviço aí mesmo!
Dependendo do que tiver que ser feito no cabeçote, o serviço sai barato. No meu caso, troquei só retentores e MO!! Nada absurdo....se for só isso, o básico, fique com o BF mesmo, pois se o serviço for BEM feito, o jeep ficara muito bom, como o Cascão está hoje :concordo:...
[]'ss
Pessoal,
Infelismente não tenho notícias boas, ontem fui a retífica e vi o motor todo desmontado, resultado:
*Além de precisar embuxar as válvulas, um dos cilindros esta ranhurado e com folga no pistão, logo precisa encamisar.........mas o pior é que a CAMBOTA não aguenta mais retífica (já foi dado o último passe)....
Segundo o meca se arrumarmos uma cambota boa de outro motor bf161 (problema é encontrar....) e fizermos os serviços vai ficar muito bom....ele é só elogios ao motor BF..........O meca ficou de procurar uma cambota e passar o orçto mais tarde...
Como tinha um motor de opala lá de 4 cc que precisa retificar perguntei a ele se não sairia melhor........ele falou que podia ser uma opçao, o problema segundo o mesmo é adapatarmos a caixa de marcha............
Ou seja estou numa sinuca de bico........não sei o que fazer...qual o motor que fica mais fácil de adaptar???
Prk Jeep, valeu pela sinceridade......
Tbem estou pensando em fazer a troca do motor, estava pesquisando isto aqui no forum......
O que você acha de recuperar este motor 4cc de opala?
Você sabe onde consigo adquirir o flange para adpatar a caixa de marcha???
Segue foto da minha caixa de marcha (4 marchas....).É original???
Será que a Donatti tem a flange de adaptação???...........
Alexandre...
vc disse que só 1 cc está com folga, certo?? Verifique o orçamento dele, que as vezes não sai caro não:discordo: . Dependendo do preço, adaptar um outro motor sairá muito mais caro, pelo fato de vc ter que comprar flanges + MO + retifica do motor opala, etc....sai bem mais caro do que fazer o serviço do BF mesmo. Isso é IMHO!!!:|
Mas caso vc queira trocar de motor mesmo, mãos a obra. Como o Cacá disse, existem flanges prontos. Se não me engano tem a Deeptec, e umas outras. Mas flange é meio carinho :putz: (Por isso mantenho a idéia de mexer no BF mesmo).
Bom, a gente aqui só dá opinião, mas decisão mesmo é com você! Conte com a gente para qualquer coisa.:concordo:
[]'s
Alexandre, olá de novo.
Olha só, eu tive que tomar essa decisão no mês passado. Preferi retificar meu OHC, por um motivo bem simples: queria um motor confiável. Pra isso, não adiantaria comprar um outro motor bom, pois poderia trazer problemas ocultos, que apareceriam mais pra frente. Apesar das inúmeras pedradas que tomei, por investir num mal-falado OHC, não me arrependo. Hoje eu sei o que eu tenho debaixo do capô, ainda não tá perfeito, mas conheço cada palmo do motor, cada barulhinho. Ou seja: se vc for trocar de motor, pelo menos pegue um que vc não tenha que retificar e exija garantia. Se vais retificar, retifique o seu mesmo. Não importa se vc vai demorar pra achar outro cabeçote, eu levei um mês para achar um bloco do meu, mas achei, perfeito, standard, na medida do pistão. Em resumo, as opções que vc tem são:
a) Retificar o seu motor e pronto.
b) Retificar outro motor + adaptar outro motor (radiador, câmbio, embreagem) + periféricos (alternador, arranque, carburador) ... e pronto:mrgreen:
Bom, boa sorte e, antes de tomar a decisão, pesquise e faça contas:concordo:
Abraços,
Cacá
Galera muito obrigado pela força!!!
Estou numa indecisaõ danada.....
Como estou com dificuldade de encontrar uma cambota de outro motor bf161, fiquei balançado em retificar este motor de opala de 4 cc.....
Conversei com um mecânico que é especilaista em Jeep e ele aconselhou em trocar o motor.....inclusive fez elogios ao motor de opala e se colocasse motor ap, teria que ser 1.8....aconselhou tambem colocar embreagem de C20 para o caso do motor de opala....falou que a retífica do BF161 é cara principalmente por causa das peças........
Hoje pedi um orçto a retífica onde meu Jeep se encontra que consiste em: retífica do motor 4cc que vi lá na oficina (se vou retificar e colocar tudo novo, iria ficar com um motor confiável ou não?) + distribuidor.
O alternador segundo o meca adaptaria o que tenho (alternador de gol)....
O carburador e radiador daria para adaptar o do Jeep ????? (esqueci de perguntar ao meca)
O jogo de embreagem da C20 encontrei por R$ 260,00........
Segundo o cara da retífica gastaria no meu Bf em torno de R$ 2.500,00....será que colocando o do opala não saíra mais barato????? (Assim que ele me der o orçto postarei aqui no blog.......!!!!)
O que falo é que penso em retificar o motor de opala 4cc que esta na retífica, trocando tudo o que estiver ruim.........ou seja ao invés de fazer o serviço no meu BF 161 (que as peças são mais caras e mais dificeis de encontrar, inclusive ainda não encontrei a cambota), faria o serviço neste motor 4cc que se encontra aberto na retifica, que acredito que as peças são mais accessíveis e mesmo tendo que comprar um distribuidor e motor de arranque (o alternador eu adaptaria o que tenho (gol)), acredito que sairia mais accessivel $$$$$$$.
Além de ter um motor confiavel, já que trocaria tudo o que não prestasse......
O problema que estou achando no motor de opala é o custo da flange na deeptech para adaptar o motor ao meu câmbio de 4 marchas original.....
Ale
O teu BF foi bom, durou anos, ótimo. Fica na recordação. Mas, não gaste 2,5 a 3 k com retífica, pois vai continuar fazendo 4,5 a 6 km/L de gasolina, na estrada.
Adapte um AP1.8 (Se fosse o 2.0, teria que por Clark) ou GM151 e é só alegria.