Powered by vBulletin

Após revisão, marcha RÉ continua escapando!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/12/2008, 20:24
    leopoldo
    Vc percebe que só metade da engrenagem estava engatada;

Não está quebrada. Está comida !

Passa uma lima nela e vê se a lima escorrega (o ceto) ou engripa (= material adulterado).

Eu suspeito de material fora de especificação.
  • 24/12/2008, 09:32
    junior braga
    detalhe
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post

Passa uma lima nela e vê se a lima escorrega (o ceto) ou engripa (= material adulterado).

1- Sim eu percebi isto, será que o mexanico montou a engrenagem fora do lugar? pode ser pois ela fica fixa, e a luva corrediça monta nela...:parede:

Obs: sabe me dizer a sequencia da montagem da engrenagem da ré, na foto que tem no manual não aparece as buchas (calços de encosto), tem uma maior, e uma menor, como faço pra saber quem fica de que lado?

2-:concordo:

3-Irei fazer isso a noite, depois posto o resultado.

:concordo::concordo:
  • 24/12/2008, 17:30
    leopoldo
    Não tenho nenhuma foto da engrenagem da ré montada.

Mas é fácil:

A engrenagem fica montada de forma que os dentes estão alinhados com a engrenagem do carretel. Os dentes chafrados ficam virados para os dentes da luva.
  • 24/12/2008, 18:05
    junior braga
    engrenagem ré
    Citação:

Não tenho nenhuma foto da engrenagem da ré montada.

Mas é fácil:

A engrenagem fica montada de forma que os dentes estão alinhados com a engrenagem do carretel. Os dentes chafrados ficam virados para os dentes da luva.

Certo Leopoldo, quanto a engrenagem beleza, mas a duvida minha esta nos calço de encosto da engrenagem pois são duas peças diferentes...

as peças deste conjunto são:

eixo + eng.ré + calço1 + calço2;

• 24/12/2008, 18:14
    leopoldo
    eu não lembro.

vc vai ter que descobrir na hora de montar
  • 26/12/2008, 16:10
    junior braga
    teste da lima
    Citação:

Ola boa tarde, eu fiz o teste da lima, e ela escorregou...forcei um pouquinho e pude perceber que a lima começou a ficar estragada.

:parede: e agora?

• 26/12/2008, 17:34
    leopoldo
    isso é só para fazer uma avaliação qualitativa.

O certo é isso ... a lima corre e não arranha o material, que deve estar duro depois da tempera e revenimento.

Mas isso é só para ter uma ideia se o material desta engrenagem que moeu estava pelo enos tratado termicamente.

Ainda assim, pela foto, a aparência é que o materail desmanchou. A evidência é que estava somente 1/2 engatado. Eu esperava que a sua engrenagem estivesse com dentes quebrados e não "esmirilhada". Pode ser material não conforme. E a luva ? ficou como ?
  • 26/12/2008, 22:07
    junior braga
    Muito bom esse esclarecimento, agora pude aprender mais uma;

Quanto a luva, essa danada é muito forte, pois já é a segunda engrenagem que ela quebra, posso te dizer que ela esta quase perfeita, digo quase pois tem alguns dentes que estão com pequenas escariações, nada que atrapalhe o seu funcionamento.

sds,
  • 26/12/2008, 22:12
    leopoldo
    Ué.... é a 2º engrenagem ?

a 1º foi a mesma coisa ? esmerilhou e sumiram os dentes (METADE) ?
  • 26/12/2008, 22:31
    junior braga
    esclarecimento
    Citação:

Ué.... é a 2º engrenagem ?

a 1º foi a mesma coisa ? esmerilhou e sumiram os dentes (METADE) ?

Bom vamos por partes, na primeira quebra, esse cambio ainda estava do mesmo jeito de quando comprei o jeep, eu nunca tinha mexido nele. Um dia estavamos numa trilha, achamos um atoleiro, ai ficamos fazendo umas voltas, ainda com pneus originais, era o meu mano que estava no comando...quando de repente parou patinando, curvando, ai ele engatou uma ré e acho que não aliviou o pé, só sei que ouvi o estralo:parede:.... quando o mexanico tirou a eng.ré tinha quebrado um dente;
    foi ai que comprei essa que ta moida, e o mexanico montou, e pra minha surpresa quebrei de novo nesse momento do video, quando desmontei fiquei desaminado em arruma-lo, foi então que comprei o de 4m com o status de estar funcionando, mas quando montei a segunda não entra (conforme ja conversamos), ai então resolvi arrumar o meu que é esse de 3m pra poder novamente retirar o outro que comprei.

• 01/01/2009, 21:04
    junior braga
    03-10-2007, 13:38
    Danniel Pizatto http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er_offline.gif
    Membro
    Senior
    Data de Entrada: Aug 2003
    Local: Brasília - DF
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...isc/im_icq.gif http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...isc/im_aim.gif

A dificuldade, como disse anteriormente, é encaixar os macaquinhos da 1ª marcha. São três molas, já as coloquei de várias maneiras e o conjunto não fica firme (ficam frouxos ao engatar a ré, e qualquer coisa caem)

A mola 3 é diferente em sua trava. Em qual cava ela deve ir?

Estou anexando umas fotos

Valeu!
    Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1217050122 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1217050122 http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1217050122

Estou com este mesmo problema ai descrito pelo colega Danniel, então ja pesquisei e não encontrei nada a respeito;

Como montar o reparo do sincronizador de 1ª e Ré? Me ajude, pois ja queimei todos os neuronios e não consegui..qual é a sequencia? essas molas? uma luz por favor

alguem se habilita a me ajudar? por favor!!!

Grato
  • 01/01/2009, 21:52
    leopoldo
    MOLA 1 fecha um pouco a curvatura e encaixa por baixo e pela frente da engrenagem e a função dela é fazer a frente do macaquinho ficar pressionado contra a luva externa. Eu montava com uma dessas pontas encaixadas DENTRO da cava do macaquinho. Assim fica : a ponta por baixo e por dentro de um e as laterais da mola por baixo dos outros 2.

MOLA 2, igual a primeira, instala-se por cima da luva interna, ou seja, abre-se a mola com cuidado e passa por cima dos dentes retos da luva até encaixar na 1º cava da engrenagem. Vc faz a montagem da mola da mesma forma (em relação a ponta da mola) só que a ponta eu encaixava na cava de outro macaquinho.

MOLA 3, monta-se como esta última, passando por cima dos dentes retos até encaixar na segunda cava da engrenagem. A ponta curva encaixa-se em um destes rasgos onde também entra o macaquinho e a curvatura da ponta do arame fica apontada para a frente (1º) e a ponta onde foi cortado o arame fica apontado para trás (ré)

Como ficam os macaquinhos nesta luva? o pé do 3 macaquinhos ficam presos por baixo desta mola. Um dos macaquinhos terá a curvatura desta mola sobre ele.

Será que ficou claro ?

Lá na seção de download, no manual de manutenção do CJ-5, parte do cambio, tem um desenho desta montagem, não para essa engrenagem em particular. Essa engrenagem do 3 marchas tem o arame que prende os pés dos macaquinhos, que é uma mola adicional.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:31.