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  • #61
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    Vc percebe que só metade da engrenagem estava engatada;

    Não está quebrada. Está comida !

    Passa uma lima nela e vê se a lima escorrega (o ceto) ou engripa (= material adulterado).

    Eu suspeito de material fora de especificação.
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  • #62
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    detalhe

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Vc percebe que só metade da engrenagem estava engatada;

    Não está quebrada. Está comida !

    Passa uma lima nela e vê se a lima escorrega (o ceto) ou engripa (= material adulterado).

    Eu suspeito de material fora de especificação.
    1- Sim eu percebi isto, será que o mexanico montou a engrenagem fora do lugar? pode ser pois ela fica fixa, e a luva corrediça monta nela...

    Obs: sabe me dizer a sequencia da montagem da engrenagem da ré, na foto que tem no manual não aparece as buchas (calços de encosto), tem uma maior, e uma menor, como faço pra saber quem fica de que lado?

    2-

    3-Irei fazer isso a noite, depois posto o resultado.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #63
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    Não tenho nenhuma foto da engrenagem da ré montada.

    Mas é fácil:

    A engrenagem fica montada de forma que os dentes estão alinhados com a engrenagem do carretel. Os dentes chafrados ficam virados para os dentes da luva.
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  • #64
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    engrenagem ré

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não tenho nenhuma foto da engrenagem da ré montada.

    Mas é fácil:

    A engrenagem fica montada de forma que os dentes estão alinhados com a engrenagem do carretel. Os dentes chafrados ficam virados para os dentes da luva.
    Certo Leopoldo, quanto a engrenagem beleza, mas a duvida minha esta nos calço de encosto da engrenagem pois são duas peças diferentes...

    as peças deste conjunto são:

    eixo + eng.ré + calço1 + calço2;

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  • #65
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    eu não lembro.

    vc vai ter que descobrir na hora de montar
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  • #66
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    teste da lima

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Vc percebe que só metade da engrenagem estava engatada;

    Não está quebrada. Está comida !

    Passa uma lima nela e vê se a lima escorrega (o ceto) ou engripa (= material adulterado).

    Eu suspeito de material fora de especificação.

    Ola boa tarde, eu fiz o teste da lima, e ela escorregou...forcei um pouquinho e pude perceber que a lima começou a ficar estragada.

    e agora?

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  • #67
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    isso é só para fazer uma avaliação qualitativa.

    O certo é isso ... a lima corre e não arranha o material, que deve estar duro depois da tempera e revenimento.

    Mas isso é só para ter uma ideia se o material desta engrenagem que moeu estava pelo enos tratado termicamente.

    Ainda assim, pela foto, a aparência é que o materail desmanchou. A evidência é que estava somente 1/2 engatado. Eu esperava que a sua engrenagem estivesse com dentes quebrados e não "esmirilhada". Pode ser material não conforme. E a luva ? ficou como ?
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  • #68
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    Muito bom esse esclarecimento, agora pude aprender mais uma;

    Quanto a luva, essa danada é muito forte, pois já é a segunda engrenagem que ela quebra, posso te dizer que ela esta quase perfeita, digo quase pois tem alguns dentes que estão com pequenas escariações, nada que atrapalhe o seu funcionamento.

    sds,
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  • #69
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    Ué.... é a 2º engrenagem ?

    a 1º foi a mesma coisa ? esmerilhou e sumiram os dentes (METADE) ?
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  • #70
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    esclarecimento

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Ué.... é a 2º engrenagem ?

    a 1º foi a mesma coisa ? esmerilhou e sumiram os dentes (METADE) ?
    Bom vamos por partes, na primeira quebra, esse cambio ainda estava do mesmo jeito de quando comprei o jeep, eu nunca tinha mexido nele. Um dia estavamos numa trilha, achamos um atoleiro, ai ficamos fazendo umas voltas, ainda com pneus originais, era o meu mano que estava no comando...quando de repente parou patinando, curvando, ai ele engatou uma ré e acho que não aliviou o pé, só sei que ouvi o estralo.... quando o mexanico tirou a eng.ré tinha quebrado um dente;
    foi ai que comprei essa que ta moida, e o mexanico montou, e pra minha surpresa quebrei de novo nesse momento do video, quando desmontei fiquei desaminado em arruma-lo, foi então que comprei o de 4m com o status de estar funcionando, mas quando montei a segunda não entra (conforme ja conversamos), ai então resolvi arrumar o meu que é esse de 3m pra poder novamente retirar o outro que comprei.

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  • #71
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    03-10-2007, 13:38
    Danniel Pizatto
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    A dificuldade, como disse anteriormente, é encaixar os macaquinhos da 1ª marcha. São três molas, já as coloquei de várias maneiras e o conjunto não fica firme (ficam frouxos ao engatar a ré, e qualquer coisa caem)

    A mola 3 é diferente em sua trava. Em qual cava ela deve ir?


    Estou anexando umas fotos

    Valeu!
    Miniaturas Anexadas


    Estou com este mesmo problema ai descrito pelo colega Danniel, então ja pesquisei e não encontrei nada a respeito;

    Como montar o reparo do sincronizador de 1ª e Ré? Me ajude, pois ja queimei todos os neuronios e não consegui..qual é a sequencia? essas molas? uma luz por favor

    alguem se habilita a me ajudar? por favor!!!

    Grato
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  • #72
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    MOLA 1 fecha um pouco a curvatura e encaixa por baixo e pela frente da engrenagem e a função dela é fazer a frente do macaquinho ficar pressionado contra a luva externa. Eu montava com uma dessas pontas encaixadas DENTRO da cava do macaquinho. Assim fica : a ponta por baixo e por dentro de um e as laterais da mola por baixo dos outros 2.

    MOLA 2, igual a primeira, instala-se por cima da luva interna, ou seja, abre-se a mola com cuidado e passa por cima dos dentes retos da luva até encaixar na 1º cava da engrenagem. Vc faz a montagem da mola da mesma forma (em relação a ponta da mola) só que a ponta eu encaixava na cava de outro macaquinho.

    MOLA 3, monta-se como esta última, passando por cima dos dentes retos até encaixar na segunda cava da engrenagem. A ponta curva encaixa-se em um destes rasgos onde também entra o macaquinho e a curvatura da ponta do arame fica apontada para a frente (1º) e a ponta onde foi cortado o arame fica apontado para trás (ré)

    Como ficam os macaquinhos nesta luva? o pé do 3 macaquinhos ficam presos por baixo desta mola. Um dos macaquinhos terá a curvatura desta mola sobre ele.

    Será que ficou claro ?

    Lá na seção de download, no manual de manutenção do CJ-5, parte do cambio, tem um desenho desta montagem, não para essa engrenagem em particular. Essa engrenagem do 3 marchas tem o arame que prende os pés dos macaquinhos, que é uma mola adicional.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204
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