Georgia OHC 4 cil, é um só, mudando a nomenclatura!!!
O motor é um só!
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Georgia OHC 4 cil, é um só, mudando a nomenclatura!!!
O motor é um só!
Ah.. agora entendi kim, mais uma que eu não sabia,hehehe..
Sendo assim então o cambio é de um motor 4-cil.ohc, e neste caso tenho que trocar o eixo piloto assim como o Leopoldo citou em msg anterior.
Vou ver se fechamos negocio no cambio.
Obrigado
:concordo:
Leopoldo boa tarde,
então, continuando a saga da troca do cambio de 3m para 4m, eis que depois de tudo pronto veja o relato:
> funcionei o jeep e fiz um previo teste, com ele parado, colocando todas as marchas, e pra minha surpresa a 2ª não entra ( arranha );
> teve uma hora que dei um tapa bem forte na alavanca ai entrou a 2ª...
> bom, ai ja comecei a ficar grilado, mas pensei vou fazer o teste andando...
e pra variar, continua a mesma coisa, ao tentar colocar a 2ª <arranha>, e não entra.
bom a impressão que tenho, é que devido ao garfo estar com desgaste, este por sua vez não está levando a luva até completar o engate;
o que me diz? será esse o problema?
visto que só acontece na 2ª, as outras estão perfeitas
sds,
a marcha só arranha nas seguintes condições:
- pedal muito baixo
- outra marcha encavalada
- anel sincronizador fora de medida
- anel quebrado
Se vc forçar, muito provávelmente quebra o sincronizado.
Vc, ao montar o cambio, necessita ver se o sincronizado tem a folga máxima recomendada, se os 3 macaquinhos estão lá e arrastando o sincronizado como deve.
É o seguinte: o macaquinho faz com que o sincronizado gire junto da luva sincronizadora e isso facilita o engate da luva de sincronização e o sincronizado.
O sincronizado é um freio conico. Quando a luva avança para a engrenagem de 2º, o sincronizado freiando a diferença de velocidade entre a engrenagem e o carretel, evita que uma esteja em velocidade diferente e .... arranhe.
Eu acredito que: ou os macaquinhos esteja fora de engate ou o sincronizado está fora de medida ou já quebrou (não necessáriamente tenha despedaçado, pode simplesmente estar fraturado em algum lugar) e não faz mais a função de freio.
-o pedal não esta baixo;
-também não;
-:pensativo: pode ser;
-:putz::putz: putz...to ferrado;
Sendo assim, então vou tirar a tampa, e dar uma olhada minunciosamente, se for o caso vou ate funcionar o motor sem a tampa pra ver.
Muito obrigado,
:concordo::concordo:
seu cambio tem 4 marchas, o kit luva + soncronizados são de 1º e 2º. somente a 2º arranha, pode ser macaquinho, mas ainda acho mais fácil se sincronizado fraturado.
pensando mais um pouco, poderia ser a engrenagem presa, mas isso seria caso de engrenagem com a bucha fora de medida ( Teóricamente vc teria notado isso ao montar) ou a engrenagem está incorreta.
Deixe me ver ... essa engrenagem veio de que cambio ? quantos dentes tem ? e em qual cambio exatamente está montado ?
Leopoldo,
esse cambio comprei com o seguinte status:
revisado e funcionando, sendo assim só dei uma olhada, não cheguei a desmontar; pude ver que tinha desgaste dos garfos, e que os aneis sincronizadores também apresentava desgaste;
mas como tinha uma garantia que estava funcionando, fiz uma besteira de motar sem desmonta-lo para revisar, essa foi :parede::parede:;
agora vou tirar a tampa e depois posto aqui a resposta dessas perguntas que me fez;
sds,
:concordo::concordo:
Leopoldo boa tarde,
ainda não mexi no dito cujo, está montado no jeep. (Me refiro ao cambio de 4-marchas).
Agora pintou outra duvida, comprei a engrenagem da ré pro cambio 3-marchas, so que me mandaram a engrenagem do cambio de 4-marchas,
Já percebi pelas fotos no site, que é diferente;
dá pra montar essa engrenagem da ré do cambio de 4-marchas, no cambio de 3-marchas?
Grato
Olha:
a engrenagem do 3 não dá no 4 porque no 4 marchas a engrenagem é corrediça e portanto tem um alojamento para o garfinho da ré.
No caso de engrenagem de 4 no de 3 até suspeito que daria porque o diametro do eixo suporte é o mesmo, e no caso, só instala-se a bucha espaçadora, adicionalmente.
só não lembro da relação, mas se for o mesmo numero de dentes .... bingo.