Pessoal, estou trocando algumas coisinhas no meu câmbio 3m.
Hoje estava instalando os sincronizadores e macaquinhos e ao colocar a árvore secundária, vi que o conjunto estava montado bem mais pra trás. A engrenagem da segunda só fazia contato em aprox. metade, e a primeira marcha al encostava.
Analisando, vi que os sincronizadores novos são bem maiores e "sobram" para trás das engrenagens. Sabem me dizer se os originais são deste tamanho ou me venderam errado?
Foto1: diferença na engrenagem da segunda
Foto2: Sincronizador velho
Foto3: Sincronizador novo
Agora preciso de ajuda em outra coisa... como monto os macaquinhos (chavetas do sincronizador) da 1ª marcha? no reparo que comprei, vieram três molas, e colocando elas a luva de engate nnão entra...
Já tive um problema parecido com o seu, descobri que o anel sincronizador da caixa Clark 260 F é muito parecido com o do Jeep, no entanto a parte conica tem a sua conicidade diferente.
Agora preciso de ajuda em outra coisa... como monto os macaquinhos (chavetas do sincronizador) da 1ª marcha? no reparo que comprei, vieram três molas, e colocando elas a luva de engate nnão entra...
PROCURE MONTAR USANDO UM ELASTICO OU UM ARAME BEM FININHO + MUITO RESISTENTE,monte tudo no lugar (sem a luva)e prenda com o arame/elastico,em seguida vá girando a engrenagem e colocando a luva bem devagar meio de "atravessado" e segurando os cachorretes com os dedos vá presionando um de cada vez ate que a luva entre,em seguida retire o elastico/arame,e nao puxe de novo pra traz senao desmonta tudo,ç chegar a derruba-los dentro da caixa tera que desvira-la ate que caiao pra fora ,(pra isto tem que montar a cx muito bem limpa e sem nada de graxa nos cachorretes senao eles grudam e ficara muito dificil de retira-los !!!!!!!desculpa ç compliquei mas com um pouquinho de jeito vera que fica facil....
Olá Carraro, eu entendi sim, tanto é qu consigo montar os da segunda/terceira sem problemas. Mas o da primeira, tem as molas maiores, e uma delas é diferente. Não sei em qual cava devo colocar esta que é diferente.
Ah, e a caixa está bem limpinha, foi jateada e lavada com desengraxante
ixi,no meu "manuel"só tenho as expandidas da 3 marchas sincronizada,que leva apenas duas molinhas ,perai que vou abrir uma 3 marchas que tenho aq e te digo.
A dificuldade, como disse anteriormente, é encaixar os macaquinhos da 1ª marcha. São três molas, já as coloquei de várias maneiras e o conjunto não fica firme (ficam frouxos ao engatar a ré, e qualquer coisa caem)
A mola 3 é diferente em sua trava. Em qual cava ela deve ir?