x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Sincronizadores do cambio 3 marchas

Pessoal, estou trocando algumas coisinhas no meu câmbio 3m.

Hoje estava instalando os sincronizadores e macaquinhos e ao colocar a árvore secundária, vi que o conjunto estava montado bem mais pra trás. A engrenagem da segunda só fazia contato em aprox. metade, e a primeira marcha al encostava.

Analisando, vi que os sincronizadores novos são bem maiores e "sobram" para trás das engrenagens. Sabem me dizer se os originais são deste tamanho ou me venderam errado?

Foto1: diferença na engrenagem da segunda
    Foto2: Sincronizador velho
    Foto3: Sincronizador novo

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sincronizadores do cambio 3 marchas-dsc01028.jpg   Sincronizadores do cambio 3 marchas-dsc01029.jpg   Sincronizadores do cambio 3 marchas-dsc01030.jpg  

Matei a charada, estes anéis são do câmbio 1ª seca.

Agora preciso de ajuda em outra coisa... como monto os macaquinhos (chavetas do sincronizador) da 1ª marcha? no reparo que comprei, vieram três molas, e colocando elas a luva de engate nnão entra...

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1

Sincronizador

Já tive um problema parecido com o seu, descobri que o anel sincronizador da caixa Clark 260 F é muito parecido com o do Jeep, no entanto a parte conica tem a sua conicidade diferente.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto Ver Post
    Agora preciso de ajuda em outra coisa... como monto os macaquinhos (chavetas do sincronizador) da 1ª marcha? no reparo que comprei, vieram três molas, e colocando elas a luva de engate nnão entra...
    PROCURE MONTAR USANDO UM ELASTICO OU UM ARAME BEM FININHO + MUITO RESISTENTE,monte tudo no lugar (sem a luva)e prenda com o arame/elastico,em seguida vá girando a engrenagem e colocando a luva bem devagar meio de "atravessado" e segurando os cachorretes com os dedos vá presionando um de cada vez ate que a luva entre,em seguida retire o elastico/arame,e nao puxe de novo pra traz senao desmonta tudo,ç chegar a derruba-los dentro da caixa tera que desvira-la ate que caiao pra fora ,(pra isto tem que montar a cx muito bem limpa e sem nada de graxa nos cachorretes senao eles grudam e ficara muito dificil de retira-los !!!!!!!desculpa ç compliquei mas com um pouquinho de jeito vera que fica facil....
    4X4 Brasil

Olá Carraro, eu entendi sim, tanto é qu consigo montar os da segunda/terceira sem problemas. Mas o da primeira, tem as molas maiores, e uma delas é diferente. Não sei em qual cava devo colocar esta que é diferente.

Ah, e a caixa está bem limpinha, foi jateada e lavada com desengraxante
    4X4 Brasil

ixi,no meu "manuel"só tenho as expandidas da 3 marchas sincronizada,que leva apenas duas molinhas ,perai que vou abrir uma 3 marchas que tenho aq e te digo.

3 marchas 1ª sincronizada? É este manual mesmo que estou precisando!

Se pudar me enviar..

dpizatto@gmail.com

[]'s

A dificuldade, como disse anteriormente, é encaixar os macaquinhos da 1ª marcha. São três molas, já as coloquei de várias maneiras e o conjunto não fica firme (ficam frouxos ao engatar a ré, e qualquer coisa caem)

A mola 3 é diferente em sua trava. Em qual cava ela deve ir?

Estou anexando umas fotos

Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sincronizadores do cambio 3 marchas-dsc01032.jpg   Sincronizadores do cambio 3 marchas-dsc01033.jpg   Sincronizadores do cambio 3 marchas-dsc01034.jpg  

Nenhuma dica?

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

e o cambio...

Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto Ver Post
    Nenhuma dica?
    Danniel conseguiu montar o cambio?

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem