Ressuscitando o tópico.....A terrível marcha-a-ré escapando...
Pois é pessoal..comprei um jeep em 2011 (Willys... 1966) e para o preço que paguei e o tanto que investi nele até que me diverti bem até agora..porém resolvi abrir a caixa para uma revisão geral ( A TERCEIRA ARRANHAVA E A RÉ ESCAPA )....e depois de tudo trocado...( quase tudo mesmo..rolamentos..roletes...arruelas de calço..piloto..entalhado..juntas...molas..etc..etc ...etc...) depois da caixa montada...depois de meses pegando instruções com mecânicos experientes em WILLYS aqui da cidade.....enfim...depois de uma verdadeira novela a bendita da marcha-e-ré continua escapando. Vendo o pessoal contar aqui logo no começo do tópico, pareceram narrar o que está se sucedendo comigo.....de fato...ja tentei quase de tudo:
1° - troca da engrenagem da ré.....
2° - troca do carretel e da luva que faz a primeira e ré mais os reparos dos sincronizadores (Macaquinhos e molas)....
3° - troca da mola da tampa da caixa por uma nova com bem mais pressão....
( tudo montado conforme manual...)
4° - ??????????
5° - ??????????
..............
Depois disso tudo a ré ainda continua a escapar......na reta até que não escapa não...mesmo traçado sem reduzir ela se mantém na reta...mas inclinou o plano já era.....fora isso que citei aí...onde mais pode haver problemas pra essa bendita escapar?????
Ou será que esqueceram de colocar no manual que a ré só pode ser usada em declives suaves ou retas por motivo de escape natural de engenharia?????
Ah...só pra refrescar..(Cambio 3M com primeira sincronizada...BF 161...pressão baixa....)....
O que mais posso tentar mais???
Tenho certeza que não existe Tatu de 2 rabos..me ajude aí pessoal...
Abs.