Powered by vBulletin

Após revisão, marcha RÉ continua escapando!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2008, 19:08
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Bom, Lucas vc ja deve estar com outro cambio, ne? .... comenta aqui pra nois o que era este problema descrito, blz?

Olá,

infelizmente ainda não troquei o câmbio, tô esperando um tempo pra juntar $$ e comprar um clark 4m pra jogar esse 3m no lixo!

Acontece que já desisti de resolver o problema da ré escapando...não mexi mais.

Mas eu notei que ela está escapando menos agora (não sei porque)! Tipo, se eu for da ré devagar, ela segura a onda legals, só escapa se forçar (dar ré em alta velocidade, ou forçar pra sair de um atoleiro, por exemplo).

No mais, vou segurando a onda com ela até comprar a clark, ou até ela quebrar! O que acontecer primeiro....

:concordo:
  • 25/08/2008, 20:58
    a.veiga
    eu acabei de revisar e trocar algumas peças da cx tb, original 3 marchas, a ré "estava" escapando troquei a engrenagem da ré cachorrinho, etc. e advinha???? continua escapando, o infeliz do mecanico falou q pode ser o tal do "carretão" q tá gasto, nem quis mexer mais, qdo dou ré seguro a alavanca um pouquinho..... eita q jipeiro sofre.... rsrsrsr.... mas se diverte..... UM dia coloco um clark.....
    abraçosss
  • 25/08/2008, 21:01
    junior braga
    cambio
    [quote=Lucas Nassif;675134]Olá,

infelizmente ainda não troquei o câmbio, tô esperando um tempo pra juntar $$ e comprar um clark 4m pra jogar esse 3m no lixo!

Opa não joga no lixo não, manda ele pra mim,rsrsrsrs.

Então o que vc acha do problema do meu cambio?

• 25/08/2008, 21:03
    junior braga
    ajuda por favor
    Citação:

Ola turma.... então esse topico é bem antigo, mas vou ressucita-lo pra não ter que abrir outro, pois o meu caso está relacionado com esse.

Bom, Lucas vc ja deve estar com outro cambio, ne? .... comenta aqui pra nois o que era este problema descrito, blz?

Ontem fui aquecer o motor da vtr, pois ja estava a alguns dias parado.
    Perto de um posto de combustiveis tem um local onde acontece alguns eventos de motocross, etc. Cheguei la liguei as rl, engatei a tração + reduzida e subi numa ladeira que tem la, ate ai blz, desci novamente, ( nada demais não, nem precisa forçar ) dessa vez fui de marcha ré, quando estava quase vencendo, bla;bla;bla;bla; resultado fui parar la embaixo, dei uma olhada a marcha tinha escapado, coloquei novamente a ré, e tentei, não saiu nem do lugar, começou a arrancar e pimba, faz um barulhão e escapa.´
    Não tentei mais de ré, fui de 1a e subi normalmente, tive que vim embora e agora a ré não fica de jeito nenhum, escapa,escapa...o que pode ter acontecido?
    [ ] muito triste...
    So um detalhe: cambio orig. 3-marchas.

Ps: estou tentando postar um video do momento da quebra, no youtube, mas não estou conseguindo, fica enviando um tempão e depois da um msg de erro. Assim que conseguir informo aqui.

Obrigado

Me ajudem por favor! Se não os meus cabelos vão ficar brancos:parede:....rsrs
  • 25/08/2008, 21:08
    Lucas Nassif
    Citação:

Me ajudem por favor! Se não os meus cabelos vão ficar brancos:parede:....rsrs

Não faço a mínima idéia do que pode ter acontecido.:putz:

Deixa o Leopoldo ou os outros experts passarem por aqui que eles te ajudam...

;)
  • 25/08/2008, 22:13
    wcas
    A meu cambio 3M também esta pulando a ré, desde que comprei o jeep. Se não forçar ela não solta, só se for com força que ela pula, a pouco tempo notei que a 3° as vezes ta saindo também...hehehe. Daqui a pouco só vai andar de 1°.
  • 25/08/2008, 22:15
    leopoldo
    O cambio pode escapar se a mola e esfera da tampa não estão em boas condições.

Em princípio, não deveria desengatar mesmo por ser engrenamento de dentes retos, mas pode também haver folgas nos rolamentos e então o engrenamento não está tão reto como deveria.

Agora, como está fazendo barulho, pode ter arrebentado algum dente. O certo é tirar a tampa e olher bem a engrenagem pequena e a grande.
  • 25/08/2008, 22:39
    junior braga
    video da subida
    [quote=leopoldo;675379]O cambio pode escapar se a mola e esfera da tampa não estão em boas condições.

Em princípio, não deveria desengatar mesmo por ser engrenamento de dentes retos, mas pode também haver folgas nos rolamentos e então o engrenamento não está tão reto como deveria.

Agora, como está fazendo barulho, pode ter arrebentado algum dente. O certo é tirar a tampa e olher bem a engrenagem pequena e a grande.[/quote

Leopoldo boa noite, entendi direitinho depois irei retirar a tampa e dar uma olhada;
    Agora segue um link do video do momento da quebra, de uma olhada e me fale.
    Abraços :concordo:
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=ojx-EV-jRyY[/ame]# ufa ate que enfim consegui postar um video :parede:..
  • 26/08/2008, 19:31
    leopoldo
    Olha, eu ví o filme e o ponto onde a marcha escapa.

Oque pode ter sido é a engrenagem do carretel ou a pequena ter quebrado.

O Pneu tem certa influência nisso, SE foi isso.

Agora, só abrindo para ver.
  • 26/08/2008, 20:09
    junior braga
    resposta
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Olha, eu ví o filme e o ponto onde a marcha escapa.

Oque pode ter sido é a engrenagem do carretel ou a pequena ter quebrado.

O Pneu tem certa influência nisso, SE foi isso.

Agora, só abrindo para ver.

Fala Leopoldo blz?

Então é bem provavel que tenha quebrado não é? Depois irei tirar a tampa e olhar...ja preocupado...
    O que vc quer dizer o pneu, por causa da agressividade dele?
    Acho também, que a relação também influênciou nesse quesito não é mesmo?
    Veja: pneus tork 265/70R16 + 9x44, talvez está muito longa...:parede:
    Por enquanto muito obrigado pela ajuda,
    [ ]:shock::shock:
  • 06/09/2008, 19:00
    junior braga
    agora tenho um parecer
    Citação:

Fala Leopoldo blz?

Então é bem provavel que tenha quebrado não é? Depois irei tirar a tampa e olhar...ja preocupado...
    O que vc quer dizer o pneu, por causa da agressividade dele?
    Acho também, que a relação também influênciou nesse quesito não é mesmo?
    Veja: pneus tork 265/70R16 + 9x44, talvez está muito longa...:parede:
    Por enquanto muito obrigado pela ajuda,
    [ ]:shock::shock:

:palmas:Leopoldo vc disse a coisa certa, tirei tampa da caixa e pude ver que os dentes da engrenagem pequena da ré, foi pro espaço, simplesmente moeu toda, depois vou postar uma foto...

Obs: essa dita cuja que quebrou não tinha nem 1 ano, é olha que praticamente não rodei nada neste tempo, eu comprei nova e se não me engano a marca é Willparts, acho que é isso:parede:

Agora te pergunto, o que me diz a respeito do cambio da c-10 3m, fica bom? to pensando em substituir pois não aguento mais arrumar esse, pelo pouco conhecimento que tenho, acho que esse cambio orig. realmente não aguenta, ou estou enganado?

Leopoldo estava pensando por um c-10 mesmo, porque ele me atende e caso depois se eu for trocar o motor por um 4cil.gm continuaria com o mesmo cambio, bom estou:parede: me de um help...

Abraços
  • 06/09/2008, 19:38
    leopoldo
    Junior. boa noite.

A coisa não é tão automaticamente conclusiva assim, a respeito do cambio da C10.

Entenda oque acontece antes de sair gastando $$ e dar de novo com a cabeça na parede.

Ao colocar um pneu maior, a ré sobrecarrega porque tem de girar um pneu de maior DIAMETRO e MAIOR capacidade de engripar (agarrar) no solo. Se vc alongou o diferencial, pior ainda, mas entenda que hoje, foi a engrenagem. Poderia ter sido o semi-eixo, a cruzeta, etc .... Com certeza, desta vez, ela foi o fusível no sistema.

Vc pode colocar uma nova engrenagem e IMPOR a si mesmo um limite de pe no acelerador na ré, para evitar sobrecarga. Vc já sabe que se abusar vai quebrar.

É o mesmo caso de esterçar a roda diateira em 4x4 reduzido, acelerar numa valeta e achar que não vai estourar o SEMI-EIXO.

MAS, Fato:

a engrenagem quebrou. Ou por fadiga, ou por sobrecarga ou por desvio de qualidade do material da peça.

É muito nova para ser por fadiga, então sobra sobrecarga ou material com desvio. Vc aqui está numa encruzilhada, pois são 50% de chance para cada opção.

Se foi desvio, menos pior mas vc não tem como verificar isso sem os dados do fabricante e uma analise metalográfica. Lógico que vc não iria pagar por uma análise desta. E como não há vítimas, não há juiz que vá pedir perícia nela. Vc está abanando as mãos.

MAS

Se foi sobrecarga, voce NÃO pode supor que aquele outro cambio X vai resolver uma vez que vc também não tem os dados de engenharia do produto. Vc sabe as características do engrenamento da ré deste outro cambio, os materiais, o dimensionamento de carga ??? eu não. Nem vc, e provávelmente ninguém daqui.

Vc pode ter uma certa ideia, removendo as 2 engrenages de ré e comparando as dimensões das peças. Quanto mais espesso os dentes, mais resistente, se forem dos mesmos materiais. Aqui, vc também está de mãos abanando. Ainda não é uma garantia.

Se vc quiser ter uma garantia maior, SELECIONE um cambio que vem de um motor com MAIS torque. Numa primeira avaliação, ele deve suportar mais carga que o do jeep.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:25.