Dei uma olhada na moringa esta ok mas o retentor do eixo piloto estava velhinho vamos ver se agora a coisa anda
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Leopoldo boa tarde,
Então dando continuidade no caso do meu cambio, eis que agora pintou algumas duvidas;
Eu achei um cambio montado willys de jeep, só que é de 4-marchas, agora pergunto:
preciso mudar alguma coisa? ou é plug and play?
Qual a diferença que vou ter em relação ao de 3-m?
[ ] s
muito obrigado
existem 2 conjuntos de relação para a mesma carcaça de cambio.
4 marchas do 6 cilindros e 4 marchas do 4 cilindros
Vc sabe qual cambio é ?
tem tópicos e mais tópicos referentes a diferenças entre esses 2 cambios.
Leopoldo eu pesquisei e so achei esse tópico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=cambio+marcha
Mas mesmo assim ainda estou com algumas duvidas; vc diz em msg ai nesse topico que é preciso trocar o piloto caso o cambio seja do 4 cilindro, agora pergunto:
é somente o piloto que tenho que trocar?
e por acaso seria este o piloto>>
http://www.jet.com.br/Design/donatti...uto/1418-P.jpgCódigo 1418
EIXO PILOTO CURTO P/ ADAPTAR- 16 DENTES ESTRIA GROSSA MOTOR 6 CIL C/ CAMBIO 4CILhttp://www.jet.com.br/donatti4x4/imagens/0.gif...http://www.jet.com.br/donatti4x4/imagens/0.gifhttp://www.jet.com.br/donatti4x4/imagens/0.gifR$ 290,82 parcelado
Tens noção de quanto fica um cambio desse de 4-marchas ja pronto pro motor 6 cilindros? Estou perguntando pois esse que estou comprando ira ficar +/- por 1000 se tiver que trocar somente piloto, ja incluso o valor dele.
Bom acho que com um help nisso ai, irei chegar a uma conclusão...
Mais uma vez muito obrigado...
Junior, boa noite.
Sem o piloto mais curto que adapta o cambio do OHC no 6 cilindros vc NÂO monta o cambio no motor BF.
MAS.....
O piloto é SÓ UMA parte do problema.
Deixa eu explicar melhor:
O 4 marchas do 6 cilindros vem da rural antiga, com motor BF. Portanto é Plug&Play do BF para BF. É só colocar a tampa de 4 marchas e remover o trambulador lateral.
A rural e jeep 4 cilindros TAMBEM sairam com 4 marchas. A tampa e carcaça são iguais mas, o piloto, carretel e engrenagem de 3º e entalhado do eixo entalhado são diferentes. Mas isso vc só leva em consideração se for demontar um por completo e montar outro. Não é seu caso.
É por isso que eu te perguntei > é cambio de 4 marchas do 6 ou 4 cilindros ?
Se for de 4 cilindros, vc abre o cambio e troca Só o piloto, que neste caso é mais curto e .... pronto!
Boa noite Leopoldo, então eu não consegui contato hj pra saber ao certo qual era o motor que estava este cambio, mas peguei algumas informações e a caixa é a 4-marchas original do Jeep Ford Ano 80. com esse dado da pra saber qual é o motor?
Abraços
:concordo:
Jeep Ford Ano 80!
Motor OHC 4 cil!