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  • #37
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    FEIRA DE SANTANA/BA
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    Vazando




    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Se não for montado corretamente vaza. Pode ser: parafusos soltos, falta de cola nas juntas, empenamento da carcaça, moringa rachada, gaxeta do piloto, retentores alargados ou até excesso de óleo.

    Só desmontado e remontando corretamente, pois uma vez que melou, tem que trocar as juntas.
    Dei uma olhada na moringa esta ok mas o retentor do eixo piloto estava velhinho vamos ver se agora a coisa anda

  • #38
    Usuário Avatar de junior braga
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    respondendo;

    Citação Postado originalmente por Pridi Ver Post
    Júnior,

    Você sabe a relação do diferencial da viatura? Você disse que não mexeu,

    Sim > esta com a 9X44 = 4,89:1

    mas ele pode estar com uma relação longa. Quanto maior o pneu é recomendável um aumento proporcional da relação. Se você colocar uma caixa mais robusta, ela aguenta, mas vai estourar em outra parte, cardan, cruzeta ou até sobrecaixa.

    apoiado por isso acho que vou substituir pela 8X43 = 5,38:1

    Como o Leopoldo colocou, você deve analisar todo o conjunto. Na minha viatura é caixa (4M) e sobrecaixa original, pneus 33 e diferencial 8x43 e nunca quebrei nada, mesmo judiando bastante.

    assim que eu quero sem quebras...

    Meu sogro tinha no jeep motor 6C opala, pneus 33, caixa de C20 se não me engano (4M) e uma relação de Maverick (11x44 se não me engano). Quebrou 3 vezes a sobrecaixa mais um igual n° de vezes as cruzetas até que se dicidiu a mudar a relação (hoje é 9x44). Resolveu. Agora só quebra se partir pra ignorância ou por desgaste.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #39
    Usuário Avatar de junior braga
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    Leopoldo boa tarde,

    Então dando continuidade no caso do meu cambio, eis que agora pintou algumas duvidas;

    Eu achei um cambio montado willys de jeep, só que é de 4-marchas, agora pergunto:
    preciso mudar alguma coisa? ou é plug and play?

    Qual a diferença que vou ter em relação ao de 3-m?

    [ ] s

    muito obrigado
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #40
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    existem 2 conjuntos de relação para a mesma carcaça de cambio.

    4 marchas do 6 cilindros e 4 marchas do 4 cilindros

    Vc sabe qual cambio é ?

    tem tópicos e mais tópicos referentes a diferenças entre esses 2 cambios.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #41
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    ok

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    existem 2 conjuntos de relação para a mesma carcaça de cambio.

    4 marchas do 6 cilindros e 4 marchas do 4 cilindros

    Vc sabe qual cambio é ?

    tem tópicos e mais tópicos referentes a diferenças entre esses 2 cambios.

    >Certo, não sei qual é não, mas se for 4 marchas do 4 cilindros da pra montar no 6 cilindros?

    >Ok, vou procurar por esses topicos.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #42
    Usuário Avatar de junior braga
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    Leopoldo eu pesquisei e so achei esse tópico aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=cambio+marcha

    Mas mesmo assim ainda estou com algumas duvidas; vc diz em msg ai nesse topico que é preciso trocar o piloto caso o cambio seja do 4 cilindro, agora pergunto:

    é somente o piloto que tenho que trocar?

    e por acaso seria este o piloto>>
    Código 1418

    EIXO PILOTO CURTO P/ ADAPTAR- 16 DENTES ESTRIA GROSSA MOTOR 6 CIL C/ CAMBIO 4CIL...R$ 290,82 parcelado
    Tens noção de quanto fica um cambio desse de 4-marchas ja pronto pro motor 6 cilindros? Estou perguntando pois esse que estou comprando ira ficar +/- por 1000 se tiver que trocar somente piloto, ja incluso o valor dele.

    Bom acho que com um help nisso ai, irei chegar a uma conclusão...

    Mais uma vez muito obrigado...
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #43
    Usuário Avatar de junior braga
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    no aguardo....

    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Leopoldo eu pesquisei e so achei esse tópico aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=cambio+marcha

    Mas mesmo assim ainda estou com algumas duvidas; vc diz em msg ai nesse topico que é preciso trocar o piloto caso o cambio seja do 4 cilindro, agora pergunto:

    é somente o piloto que tenho que trocar?

    e por acaso seria este o piloto>>
    Código 1418

    EIXO PILOTO CURTO P/ ADAPTAR- 16 DENTES ESTRIA GROSSA MOTOR 6 CIL C/ CAMBIO 4CIL...R$ 290,82 parcelado
    Tens noção de quanto fica um cambio desse de 4-marchas ja pronto pro motor 6 cilindros? Estou perguntando pois esse que estou comprando ira ficar +/- por 1000 se tiver que trocar somente piloto, ja incluso o valor dele.

    Bom acho que com um help nisso ai, irei chegar a uma conclusão...

    Mais uma vez muito obrigado...

    Leopoldo me de um help por favor!!!

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #44
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Junior, boa noite.

    Sem o piloto mais curto que adapta o cambio do OHC no 6 cilindros vc NÂO monta o cambio no motor BF.

    MAS.....

    O piloto é SÓ UMA parte do problema.

    Deixa eu explicar melhor:

    O 4 marchas do 6 cilindros vem da rural antiga, com motor BF. Portanto é Plug&Play do BF para BF. É só colocar a tampa de 4 marchas e remover o trambulador lateral.

    A rural e jeep 4 cilindros TAMBEM sairam com 4 marchas. A tampa e carcaça são iguais mas, o piloto, carretel e engrenagem de 3º e entalhado do eixo entalhado são diferentes. Mas isso vc só leva em consideração se for demontar um por completo e montar outro. Não é seu caso.

    É por isso que eu te perguntei > é cambio de 4 marchas do 6 ou 4 cilindros ?

    Se for de 4 cilindros, vc abre o cambio e troca Só o piloto, que neste caso é mais curto e .... pronto!
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  • #45
    Usuário Avatar de junior braga
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    cambio

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Junior, boa noite.

    Sem o piloto mais curto que adapta o cambio do OHC no 6 cilindros vc NÂO monta o cambio no motor BF.

    MAS.....

    O piloto é SÓ UMA parte do problema.

    Deixa eu explicar melhor:

    O 4 marchas do 6 cilindros vem da rural antiga, com motor BF. Portanto é Plug&Play do BF para BF. É só colocar a tampa de 4 marchas e remover o trambulador lateral.

    A rural e jeep 4 cilindros TAMBEM sairam com 4 marchas. A tampa e carcaça são iguais mas, o piloto, carretel e engrenagem de 3º e entalhado do eixo entalhado são diferentes. Mas isso vc só leva em consideração se for demontar um por completo e montar outro. Não é seu caso.

    É por isso que eu te perguntei > é cambio de 4 marchas do 6 ou 4 cilindros ?

    Se for de 4 cilindros, vc abre o cambio e troca Só o piloto, que neste caso é mais curto e .... pronto!
    Boa noite Leopoldo, então eu não consegui contato hj pra saber ao certo qual era o motor que estava este cambio, mas peguei algumas informações e a caixa é a 4-marchas original do Jeep Ford Ano 80. com esse dado da pra saber qual é o motor?

    Abraços

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #46
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    ...e a caixa é a 4-marchas original do Jeep Ford Ano 80. com esse dado da pra saber qual é o motor?

    Abraços

    Motor Georgia 4cil.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #47
    Usuário Avatar de Kim
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    Jeep Ford Ano 80!

    Motor OHC 4 cil!

  • #48
    Usuário Avatar de junior braga
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    e agora?

    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Boa noite Leopoldo, então eu não consegui contato hj pra saber ao certo qual era o motor que estava este cambio, mas peguei algumas informações e a caixa é a 4-marchas original do Jeep Ford Ano 80. com esse dado da pra saber qual é o motor?

    Abraços

    Epa, epa, epa, afinal qual é mesmo o motor?

    O Lucas disse ser o Motor Georgia 4cil.;

    E o Kim disse ser o motor:

    Jeep Ford Ano 80!

    Motor OHC 4 cil!

    e agora?
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

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