Júnior,
Você sabe a relação do diferencial da viatura? Você disse que não mexeu,
Sim > esta com a 9X44 = 4,89:1
mas ele pode estar com uma relação longa. Quanto maior o pneu é recomendável um aumento proporcional da relação. Se você colocar uma caixa mais robusta, ela aguenta, mas vai estourar em outra parte, cardan, cruzeta ou até sobrecaixa.
apoiado por isso acho que vou substituir pela 8X43 = 5,38:1
Como o Leopoldo colocou, você deve analisar todo o conjunto. Na minha viatura é caixa (4M) e sobrecaixa original, pneus 33 e diferencial 8x43 e nunca quebrei nada, mesmo judiando bastante.
assim que eu quero sem quebras...
Meu sogro tinha no jeep motor 6C opala, pneus 33, caixa de C20 se não me engano (4M) e uma relação de Maverick (11x44 se não me engano). Quebrou 3 vezes a sobrecaixa mais um igual n° de vezes as cruzetas até que se dicidiu a mudar a relação (hoje é 9x44). Resolveu. Agora só quebra se partir pra ignorância ou por desgaste.
Você sabe a relação do diferencial da viatura? Você disse que não mexeu,
Sim > esta com a 9X44 = 4,89:1
mas ele pode estar com uma relação longa. Quanto maior o pneu é recomendável um aumento proporcional da relação. Se você colocar uma caixa mais robusta, ela aguenta, mas vai estourar em outra parte, cardan, cruzeta ou até sobrecaixa.
apoiado por isso acho que vou substituir pela 8X43 = 5,38:1
Como o Leopoldo colocou, você deve analisar todo o conjunto. Na minha viatura é caixa (4M) e sobrecaixa original, pneus 33 e diferencial 8x43 e nunca quebrei nada, mesmo judiando bastante.
assim que eu quero sem quebras...
Meu sogro tinha no jeep motor 6C opala, pneus 33, caixa de C20 se não me engano (4M) e uma relação de Maverick (11x44 se não me engano). Quebrou 3 vezes a sobrecaixa mais um igual n° de vezes as cruzetas até que se dicidiu a mudar a relação (hoje é 9x44). Resolveu. Agora só quebra se partir pra ignorância ou por desgaste.
