x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 107
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

pois então

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Junior. boa noite.

Leopoldo boa noite,

A coisa não é tão automaticamente conclusiva assim, a respeito do cambio da C10.

Também acho, mas...

Entenda oque acontece antes de sair gastando $$ e dar de novo com a cabeça na parede.

Otimo entendido,

Ao colocar um pneu maior, a ré sobrecarrega porque tem de girar um pneu de maior DIAMETRO e MAIOR capacidade de engripar (agarrar) no solo. Se vc alongou o diferencial, pior ainda, mas entenda que hoje, foi a engrenagem.

Também compreendido, o diferencial está original não mudei não.

Poderia ter sido o semi-eixo, a cruzeta, etc .... Com certeza, desta vez, ela foi o fusível no sistema.

Certo, concordo plenamente, mas estando eu com outro cambio, saberei o meu limite. E com um cambio ploblematico (no caso do meu, pois está ruim) fica dificil.

Vc pode colocar uma nova engrenagem e IMPOR a si mesmo um limite de pe no acelerador na ré, para evitar sobrecarga. Vc já sabe que se abusar vai quebrar.

Essa é muito importante, pois não é só uma engrenagem e sim, varias, tem
    luva ruim, nucleo, eng.1º, folga nos rolamentos, etc...

É o mesmo caso de esterçar a roda diateira em 4x4 reduzido, acelerar numa valeta e achar que não vai estourar o SEMI-EIXO.

Essa é fatal, ne? Apoiado,

MAS, Fato:

a engrenagem quebrou. Ou por fadiga, ou por sobrecarga ou por desvio de qualidade do material da peça.

Suspeitando de outros sintomas, causados por outras peças ruins.
    Na luva de 1º e ré ta com uma folga, nucleo desgastado...

É muito nova para ser por fadiga, então sobra sobrecarga ou material com desvio. Vc aqui está numa encruzilhada, pois são 50% de chance para cada opção.

Se foi desvio, menos pior mas vc não tem como verificar isso sem os dados do fabricante e uma analise metalográfica. Lógico que vc não iria pagar por uma análise desta. E como não há vítimas, não há juiz que vá pedir perícia nela. Vc está abanando as mãos.

MAS

Se foi sobrecarga, voce NÃO pode supor que aquele outro cambio X vai resolver uma vez que vc também não tem os dados de engenharia do produto. Vc sabe as características do engrenamento da ré deste outro cambio, os materiais, o dimensionamento de carga ??? eu não. Nem vc, e provávelmente ninguém daqui.

X2, mas conforme aprendi aqui no proprio forum, lendo n topicos sobre o assunto, no momento seria o melhor custo x beneficio para o meu caso, pois veja:
    o meu Cambio orig. conserto> descarte (inviavel); porque:
    Cambio original 3m revisado aqui no forum > 400,00+ frete;
    cambio c-10 3m ja pronto e revisado RECUPERG> 890,00+frete, obs.
    Obs: tem outros custos cardans, furo da alavanca, etc.

Vc pode ter uma certa ideia, removendo as 2 engrenages de ré e comparando as dimensões das peças. Quanto mais espesso os dentes, mais resistente, se forem dos mesmos materiais. Aqui, vc também está de mãos abanando. Ainda não é uma garantia.

Se vc quiser ter uma garantia maior, SELECIONE um cambio que vem de um motor com MAIS torque. Numa primeira avaliação, ele deve suportar mais carga que o do jeep.
    Segundo informações daqui do forum, este cambio da c-10:
    +/- 1300kg
    jeep +/- 700kg
    não sei direito se é realmente isso, mas vi aqui.

Pois é... eu to num chove num móia danado...
    Ja to achando muito caro consertar o meu...

Já to achando complicado e caro pra adaptar
    Ja to achando caro de mais pra comprar pronto...
    Ja to achando que o melhor é queimar o
    jeep...
    Ja to nem sabendo mais o que faço...

[]'s ainda cheio de dúvidas... é agora....

Abraços
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Fiz burrada e quebrei a ré

Pessoal,
    Fiz uma burrada daquelas! Fui fazer o jeep pegar no tranco de ré! Quebrei alguma coisa, pois agora ele escapa e arranha. Ainda estavam funcionando as outras. Ontem, começou a fazer um tac, tac, tac mesmo em ponto morto e o carro queria ir pra frente!
    Preciso ver isso, mas parece que não é qualquer um que mexe na caixa né? Como voces abrem ela? Tem um manual? Se eu levar no mecanico corro risco de quebrar mais alguma coisa no caminho (30km)? É melhor chamar guincho, pois nao tenho tow bar?
    DETALHE: Perguntei pro pessoal da oficina se eles faziam o serviço, etc... e qual seria mais ou menos o custo. Falaram que só para tirar a caixa era 200$. Dependendo do que quebrou podia ir pra 500$. Aí falou que tinha um conjunto de c10 por 900 colocado, porque é mais forte, + isso, + aquilo. Será que se eu chegar pra arrumar o meu lá, não vão inventar um monte de coisa pra forçar a venda? Vale a pena trocar? O meu vale alguma coisa na troca?

Maverick2.3
    Cambio4m - não sei qual

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

vazamento

preciso de ideias para retirar o vazamento da minha caixa afinal troquei as engrenagens deivdo a RE que andava escapando pois estava muito gasta.Troquei as juntas mas nao consigo solcionar o vazamento .Sera que sao as gaxetas???

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    cambio da c-10:
    +/- 1300kg
    jeep +/- 700kg
    Não se engane. Veja que a pick up F100 (em uma certa versão) era equipada com o mesmo motor do jeep, o 4cil OHC. O jeep pode ser de 700 kgs mas a pick up era 1200 ou 1500 kgs. Agora, o jeep reduzido triplica a capacidade de carga.

O problema é o torque que vem do motor em cima da engrenagem. O risco que vc corre é usar um cambio de dimensionamento igual ou inferior e, gastar um bom $$ na adaptação e acontecer a mesma coisa, no mesmo lugar.

Só isso. É o alerta.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Christian L A Marchi Ver Post
    1-Ontem, começou a fazer um tac, tac, tac mesmo em ponto morto e o carro queria ir pra frente!
    2-Tem um manual?
    3- Se eu levar no mecanico corro risco de quebrar mais alguma coisa no caminho (30km)?
    4- É melhor chamar guincho, pois nao tenho tow bar?
    5- Será que se eu chegar pra arrumar o meu lá, não vão inventar um monte de coisa pra forçar a venda?
    6- Vale a pena trocar?
    7-O meu vale alguma coisa na troca?
    1- além de quebrar alguma engrenagem ou eixo, pode ter danificado o disco de fricção.
    2- seção de downloads tem o manual completo de manutenção do jeep.
    3- se levar rodando pode acabar piorando sim.
    4- Isso é uma boa ideia já que vc não sabe oque acontece.
    5- isso sempre é uma pessima possibilidade.
    6- revisr o cambio sempre é mais fácil (mas nem sempre a melhor opção)
    7- depende doque quebrou .. é só sucata.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Será que sao as gaxetas???
    Se não for montado corretamente vaza. Pode ser: parafusos soltos, falta de cola nas juntas, empenamento da carcaça, moringa rachada, gaxeta do piloto, retentores alargados ou até excesso de óleo.

Só desmontado e remontando corretamente, pois uma vez que melou, tem que trocar as juntas.

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

certo, mas o que eu faço?

Não se engane. Veja que a pick up F100 (em uma certa versão) era equipada com o mesmo motor do jeep, o 4cil OHC. O jeep pode ser de 700 kgs mas a pick up era 1200 ou 1500 kgs. Agora, o jeep reduzido triplica a capacidade de carga.

O problema é o torque que vem do motor em cima da engrenagem. O risco que vc corre é usar um cambio de dimensionamento igual ou inferior e, gastar um bom $$ na adaptação e acontecer a mesma coisa, no mesmo lugar.

Só isso. É o alerta.
    Leopoldo blz,

Então o que eu faço deixo o original? compro outro e com os dois faço um?
    Me da uma luz, pois estou ficando careca ja.
    Obrigado

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Pense assim:

uma adaptação leva a outra e não tem fim.

cambio de c10 adaptado na 4x4 do jeep É POR natureza uma adaptação, O eixo é cortado e soldado e sobre isso já comentei algumas vêzes. Pode ser uma boa opção mas vc precisa ver isso lá na frente .... daqui uns 10 anos .... vai ter peça sobressalente no mercado ? o fabricante vai estar por aí ?

No caso do jeep, em último caso tem peça de sobra nos EUA. Ainda é uma opção.

No caso de original, vc ainda pode comprar um outro e É SÓ aparafusar e rodar. Nada de cortar assoalho, cardans etc. Ainda tem cambio, provávelmente nos grandes centros, tais com SP e em alguns desmanches por ai.

Minha sugestão é manter original até que não se veja mais peças de cambio de jeep no mercado. Até lá, vc pode se programar, buscando a melhor opção, mas com o jeep rodando.

Nada de fazer escolha na pressa, pelo desespero de ver o jeep no cavalete semanas ou meses.

Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG

eita que isso aqui é bão d+ sô...

Pense assim:

uma adaptação leva a outra e não tem fim.

cambio de c10 adaptado na 4x4 do jeep É POR natureza uma adaptação, O eixo é cortado e soldado e sobre isso já comentei algumas vêzes. Pode ser uma boa opção mas vc precisa ver isso lá na frente .... daqui uns 10 anos .... vai ter peça sobressalente no mercado ? o fabricante vai estar por aí ?

No caso do jeep, em último caso tem peça de sobra nos EUA. Ainda é uma opção.

No caso de original, vc ainda pode comprar um outro e É SÓ aparafusar e rodar. Nada de cortar assoalho, cardans etc. Ainda tem cambio, provávelmente nos grandes centros, tais com SP e em alguns desmanches por ai.

Minha sugestão é manter original até que não se veja mais peças de cambio de jeep no mercado. Até lá, vc pode se programar, buscando a melhor opção, mas com o jeep rodando.

Nada de fazer escolha na pressa, pelo desespero de ver o jeep no cavalete semanas ou meses.

Grande Leopoldo, era isso aí que eu precisava ouvir que beleza, gostei palavras certas no momento certo;

O meu muito obrigado por isso.............
    Acho que agora passei um pincel na minha cabeça, ufa quanta bobagem cheguei a imaginar....

Abraços e boa noite,

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Júnior,

Você sabe a relação do diferencial da viatura? Você disse que não mexeu, mas ele pode estar com uma relação longa. Quanto maior o pneu é recomendável um aumento proporcional da relação. Se você colocar uma caixa mais robusta, ela aguenta, mas vai estourar em outra parte, cardan, cruzeta ou até sobrecaixa.

Como o Leopoldo colocou, você deve analisar todo o conjunto. Na minha viatura é caixa (4M) e sobrecaixa original, pneus 33 e diferencial 8x43 e nunca quebrei nada, mesmo judiando bastante.

Meu sogro tinha no jeep motor 6C opala, pneus 33, caixa de C20 se não me engano (4M) e uma relação de Maverick (11x44 se não me engano). Quebrou 3 vezes a sobrecaixa mais um igual n° de vezes as cruzetas até que se dicidiu a mudar a relação (hoje é 9x44). Resolveu. Agora só quebra se partir pra ignorância ou por desgaste.

Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG

Regulagem Embreagem

GALERA APROVEITANDO O ESPAÇO , NO MEU JEEP WILLYS 69 CAIXA CLARK 4 MARCHAS COM MOTOR DIESEL TOPIC , QUANDO SAIO DE MANHÃ AS MARCHAS PASSAM QUE É UMA BELEZA , MAS DEPOIS DE UNS 30 MINUTOS DE USO , A EMBREAGEM DESREGULA E FICA DIFICIL DE ENGRENAR A 1 ° É A RÉ . DEPOIS QUE O CONJUNTO ESFRIA , FICA PERFEITO DE NOVO . ALGUEM TEM UM PALPITE

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    isso é sintoma de dilatação termica de algum componente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem