x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77

Tópico: Bobina do Gol MI

Hybrid View

Bobina do Gol MI

Ouvi dezer que essa bobina e boa!! se colocar no BF vai melhorar alguma coisa nas faiscas?? motor sem ignição eletronica!!

cara sem ignicao e problema esta bobina vai queimar um platinado atraz do outro

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Agradecimentos: 0
    e rotor tambem vai logo pro espaço

Tem uma que e de 3 polos ai tem que faze uma gambi ouvi dizer e que essa e que queima tudo tem uma que e de 2 polos que roda blzinha, sera que quema tudo?? bf ta no alcool li alguns topicos sobre economia de combustivel e tinha gente usando esa bobina pra melhorar a faisca no motor sem ignição!!

Usuário Avatar de patoloco
    Entrada
    15/07/2006
    IIIIII MANINHO, SEM IGNICAO NAO DA NAO,VAI QUEIMAR TUDO!!!!!!!!!!INSTALA UMA ELETRONICA QUE AI VC VAI TER ECONOMIA.VALEU

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu tenho bobima MI no BF só que tem igniçãO ELETRÔNICA....
    Com ignição a faísca fica enorme....

Usuário
    Entrada
    11/05/2007
    se vc for colocar a bobina do Gol MI não esqueça de colocar uma resistencia universal R$ 15,00, no fio que alimenta a bobina. pois tive 02 bobinas que deram problemas por falta da resistencia. blz!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Ae, andei hoje com ele na rua.

Andei por uns 30 minutos, o motor chegou nos 95 graus, e peguei varias subidas bacanas pra testar a bobina.

Fui todo preparado pra trocar de bobina no meio da rua , inclusive levei a camera pra registrar, mas num deu nada, funfou tudo nos conformes. A bobina e o modulo ficaram na mesma temperatura daquele dia que ficou um bom tempo ligado aqui em casa. Nao aqueceu mais do que aquele dia.

Mesmo quando desliga o motor, depois ele pega beleza!

Acho que ficou bom.

PS: a bobina velha vai continuar no lugar dela, por tempo indeterminado!! Depois essa do MI me deixa na mão logo quando preciso mais dela!!!

PS2 (e não é Playstation 2 nao ) : Aumentei o gap das velas para 1mm!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bobina do Gol MI-dsc00148.jpg   Bobina do Gol MI-dsc00143.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rodrigo vasconcelos Ver Post
    se vc for colocar a bobina do Gol MI não esqueça de colocar uma resistencia universal R$ 15,00, no fio que alimenta a bobina. pois tive 02 bobinas que deram problemas por falta da resistencia. blz!
    Esqueci de falar...

NUNCA usei resistência junto com a bobina no gol MI.... e nunca deu problema...

Lembrando... isso num opala 4cc...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Colegas, eu coloquei uma bobina de gol MI no jipe, mas não desinstalei a bobina original, deixei a mesma do lado de backup.

A mesma foi instalado com chicote , plug de adaptador... bom, liguei, testei, funcionei varias vezes, por varios dias. ótimo. o moto ficou mais redondinho!

Porém um belo dia, deixei ligado por uns 30 minutos como de praxe na garagem e o mesmo parou e desde então começou o martirio...

O motor de arranque roda, a bateria ta nova, com carga..., mas fiz o teste da faisca com a bobina nova e a bobina velha... nao dá faisca! verifiquei os cabos, a tampa, o rotor... aparentemente ta tudo certo!

Liguei um multimetro nos polos das bobinas, mas não entendi e não sei se funciona assim, como ela é alimentada com 12 volts, não era para aparecer 12 volts la quando o arrranque ta rodando? ou alguma tensão? pois é... deu zerada! nada de tensão na entrada das bobinas... será que é o modulo? os fusiveis de vidro estao todos perfeitos..

borrifei gasolina na boca do carburador, como sempre fiz para ajudar a pegar quando ficava muito tempo sem ligar... sera que o carro ta afogado desde entao? ja se foi uma semana...

como posso testar uma bobina? sera que essa bobina do gol mi queimou algo?

alguma dica diferente?

Grato

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Caro Los!

Um amigo meu colocou essa bobina no cj dele opala 4c, com modulo ignição Bosch e sem a tal da resistência e após o modulo parou de funcionar. HJ ele anda com a original...
    Não sei se é o seu caso, mas acho pelo q vc descreveu tem grande chances de ser o modulo.
    Verifique na bobina se não tem nenhuma trinca na superficie dela...

Abraço

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    Colegas, eu coloquei uma bobina de gol MI no jipe, mas não desinstalei a bobina original, deixei a mesma do lado de backup.

A mesma foi instalado com chicote , plug de adaptador... bom, liguei, testei, funcionei varias vezes, por varios dias. ótimo. o moto ficou mais redondinho!

Porém um belo dia, deixei ligado por uns 30 minutos como de praxe na garagem e o mesmo parou e desde então começou o martirio...

O motor de arranque roda, a bateria ta nova, com carga..., mas fiz o teste da faisca com a bobina nova e a bobina velha... nao dá faisca! verifiquei os cabos, a tampa, o rotor... aparentemente ta tudo certo!

Liguei um multimetro nos polos das bobinas, mas não entendi e não sei se funciona assim, como ela é alimentada com 12 volts, não era para aparecer 12 volts la quando o arrranque ta rodando? ou alguma tensão? pois é... deu zerada! nada de tensão na entrada das bobinas... será que é o modulo? os fusiveis de vidro estao todos perfeitos..

borrifei gasolina na boca do carburador, como sempre fiz para ajudar a pegar quando ficava muito tempo sem ligar... sera que o carro ta afogado desde entao? ja se foi uma semana...

como posso testar uma bobina? sera que essa bobina do gol mi queimou algo?

alguma dica diferente?

Grato

Bom dia prezado ! eu li em algum lugar, não lembro onde, que as bobinas plásticas utilizadas em injeção eletrônica, possuem uma baixa resistência para permitir a formação de alta tensão mais rapidamente, a centralina ou módulo de ignição é própria para trabalhar com essas bobinas, aplicam tensão total ( 12Vcc ) e depois reduzem essa tensão de forma a diminuir a corrente e por fim cortam a corrente para finalmente produzir a centelha, o módulo de ignição convencional não faz isso, talvez o problema esteja nisso e tenha queimado alguma coisa . . . boa sorte !

Em tempo : Dê uma olhada : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=40
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipe CJ5 com problema na bobina do motor Opala 4cc
      Por Wladimir-Jeep CJ5-74 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 10/02/2024, 09:13
    2. Melhorias No Bf-161
      Por Julinot no fórum Jeep Willys
      Respostas: 278
      Última resposta: 21/04/2020, 11:51
    3. Qual A Bobina Ideal?
      Por CAPITÃO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 84