essa bobina parece uma caixinha preta , eh usada nos santanas tb . acho q todos os carros da volks, melhora mto , mas tem q ter ignição eletronica , a faisca dela e uma porrada ! sao 40 mil volts contra 27 mil volts das bobinas originais do cj .
Galera eu uso motor de opala 4cc com a bobina tradicional ou original do cj, o que mudaria se eu colocar essa bobina do gol mi? seria notavel essa diferença? valeu
Eu uso a bobina do GOL MI ( A DE 3 PINOS ) a mais de 2 anos em meu motor Hurricam 4cil 1954, com ABERTURA DO ELETRODO DA VELA P/ 2mm. NUNCA tive problema nenhum de queima de modulo, rotor e nem de vela, uso o modulo bosch na ignição eletronica e distribuidor opala adaptado. Da p/ sentir a diferença quando vc faz estas alteraçoes.
Tentei adaptar esta bobina em meu dodge com motor v8, mas o motor nao aceitou esta bobina, acredito que por causa da forma construtiva do distribuidor. neste motor estou usando atualmente a bobina accel super coil.
++++++ P/ JEEP EU RECOMENDO E APROVO A BOBINA DO GOL MI ++++++
Foi o que me disseram, a um tempo atras, inclusivel que teria problema c/ modulo , mas ja se fazem mais de 2 anos e nenhum problema, se vc tiver alguma dúvida coloque aí uns 1,5 mm .
acabei de medir, esta com exatos 1,7 mm entre os eletrodos.
vou experimentar , mas como uso gnv no carro fica na duvida , uns dizem q no gnv eh melhor mais fechado outros mais aberto . mas vamo esperimentar pra ver hehehe