x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    16/03/2009
    Agradecimentos: 0

Resistor p/ Bobina

Salve galera!!!

Preciso de uma ajudinha com uma duvida tosca!!

Uso atualmente uma bobina KW-12V, tendo o valor de resistencia do enrolamento primário de 1,5 ohms.
    Preciso colocar um resistor na bagaça para diminuir a corrente e parar de torrar platinado e de superaquecer a bobina.

O mecanico trocou a bobina e não atentou para o fato , resultado: quando a bobina esquenta demais não manda carga pro distriba, o que geralmente só acontece no meio da trilha!!!

Sei que preciso instalar um resistor de 1,5 ohms entre a ignição e o positivo da bobina, pra diminuir a amperagem!!

Como peço na loja esse resistor?????Tem algum nome especifico???
    É só pedir um resistor de 1,5 ohms????Tem alguma outra especificação a se considerar???

abrs

Eu pedi por resistor para bobina KW vermelha do opala.
    O fabricante acho que só tem este "rainhadassete" custa uns 16 reais.

A minha bobina KW pedia uma resistência de 0,8 ohms, daí como não achei essa porcaria em loja nenhuma, resolvi fazer uma. Precisei comprar duas resistências de 2.2 x 50 Watts numa loja de material eletrônico (R$4,00 cada) e coloca-las em paralelo, ficando 1.1 x 100 Watts para aguentar o tranco. Só assim não esquentou mais nem a resistência e nem a bobina.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    nas autopeças tem o shunt para a bobina.

ou

compra um fio resistivo num desmanche
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    16/03/2009
    Valeu a ajuda Galera!!!

Abrs

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Eu pedi por resistor para bobina KW vermelha do opala.
    O fabricante acho que só tem este "rainhadassete" custa uns 16 reais.
    O meu é essa marca.

Vai lá e pede resistor de 3w.

Se o cara perguntar o carro fala que é da c10
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    No meu caso não encontrei esse resistor... a ch de contato liga direto na bobina (aluminio KW) no mesmo ponto do modulo de ig eletronica (que acredito não esteja usando fio resistivo). Quais os problemas que podem ocorrer?

Citação Postado originalmente por Mr.Maker Ver Post
    No meu caso não encontrei esse resistor... a ch de contato liga direto na bobina (aluminio KW) no mesmo ponto do modulo de ig eletronica (que acredito não esteja usando fio resistivo). Quais os problemas que podem ocorrer?
    Poderá ocorrer superaquecimentro da bobina, com mal funcionamento e queima da mesma.

Antes de instalar a bobina vermelha KW é importante saber se o veículo possui ou não o resistor. A verificação pode ser visual, ou medida com um voltímetro. Existem motores que já tem o resistor. Não sei qual é o seu.

Leia mais em http://www.dellara.com.br/literatura.html
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Usuário
    Entrada
    16/03/2009
    Isso mesmo!!

A mardita da bobina esquenta pra dedéu e não manda mais carga pro distriba!!
    Fiquei varias vezes enroscado na trilha com esse probleminha!

Também não achei o resistor nem o fio resistivo, acabei por trocar a bobina por outra que é amarela , vem escrito numa etiqueta na caixa: "Para ignição c/ platinado - sem resistor" não tenho o codigo dela aqui nem lembro o fabricante, mais se precisar em casa eu tenho e posto aqui.

Até agora tá funcionando de boa, não esquenta como a outra.

Aliás, tivemos um problema semelhante sabado agora:
    Meu amigo acabou por quebrar a chave dentro do miolo do seu jeep, tiramos o pedaço, mas deixamos o comutador ligado, é daqueles bem tosco que vc da partida até com a unha, ficou quase o dia inteiro ligado, quando fomos dar a partida a bateria estava descarregada e a bobina tava fervendo de quente, colocamos um pano molhado nela e esperamos até esfriar, e foi só fazer uma chupeta, ops, e dar a partida e pronto, beleza, só falta ver se ela não queimou de vez!!

Abrs

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Ficar usando bobina de ignição com distribuidor a platinado sempre vai dar dor de cabeça, esquenta bobina, torra platinado, etc.

Já que tá com distribuidor a platinado usa a bobina espcifica pra isso e seja feliz, num adianta inventar moda.

Depois coloco aqui o esquema com fotos duma adaptação bem interessante de bobina plastica em distribuidor a platinado. Barato, descomplicado e eficiente. tõ com os negocios aqui mas sem tempo de mexer no bicho que tá na oficina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem