essa bobina parece uma caixinha preta , eh usada nos santanas tb . acho q todos os carros da volks, melhora mto , mas tem q ter ignição eletronica , a faisca dela e uma porrada ! sao 40 mil volts contra 27 mil volts das bobinas originais do cj .
Versão Imprimível
essa bobina parece uma caixinha preta , eh usada nos santanas tb . acho q todos os carros da volks, melhora mto , mas tem q ter ignição eletronica , a faisca dela e uma porrada ! sao 40 mil volts contra 27 mil volts das bobinas originais do cj .
Esse assunto é largamente discutido no forum dos opalas, seção elétrica
http://opala.com/forum/viewforum.php...2c110683f9f647
Não com platinado, com ignicao eletronica...
a melhora com o motor do opala eh bem significativa...
Tudo esta descrito aki como sugerido pelo amigo Cursino
http://www.amigosdoopala.com.br/foru...p?topic=8936.0
[]'s qse opaleiros
Galera eu uso motor de opala 4cc com a bobina tradicional ou original do cj, o que mudaria se eu colocar essa bobina do gol mi? seria notavel essa diferença? valeu
Ola uso esta bobina no meu cj motor ohc com certesa houve uma melhora na queima, senti ate uma melhora em baixa rotaçao,
Eu uso a bobina do GOL MI ( A DE 3 PINOS ) a mais de 2 anos em meu motor Hurricam 4cil 1954, com ABERTURA DO ELETRODO DA VELA P/ 2mm. NUNCA tive problema nenhum de queima de modulo, rotor e nem de vela, uso o modulo bosch na ignição eletronica e distribuidor opala adaptado. Da p/ sentir a diferença quando vc faz estas alteraçoes.
Tentei adaptar esta bobina em meu dodge com motor v8, mas o motor nao aceitou esta bobina, acredito que por causa da forma construtiva do distribuidor. neste motor estou usando atualmente a bobina accel super coil.
++++++ P/ JEEP EU RECOMENDO E APROVO A BOBINA DO GOL MI ++++++
edwint, abertura de 2 ???????? ne muito n ? uso no meu 7 . ja usei 1 mm , mas 2 , nunca tentei ...
Foi o que me disseram, a um tempo atras, inclusivel que teria problema c/ modulo , mas ja se fazem mais de 2 anos e nenhum problema, se vc tiver alguma dúvida coloque aí uns 1,5 mm .
acabei de medir, esta com exatos 1,7 mm entre os eletrodos.
vou experimentar , mas como uso gnv no carro fica na duvida , uns dizem q no gnv eh melhor mais fechado outros mais aberto . mas vamo esperimentar pra ver hehehe
Ola o que proporciona com esta abertura das velas
um arco eletrico maior, uma faisca maior o que melhora a queima da mistura, justamente o que os conjuntos de alta performance oferecem.
OBS> se vc for comprar, preste atenção existem dois modelos, a original e paralelo, procure comprar uma original.
ola, ja tenho esta bobina no meu jeep e uso o msd