Postado originalmente por
lostensos
Colegas, eu coloquei uma bobina de gol MI no jipe, mas não desinstalei a bobina original, deixei a mesma do lado de backup.
A mesma foi instalado com chicote , plug de adaptador... bom, liguei, testei, funcionei varias vezes, por varios dias. ótimo. o moto ficou mais redondinho!
Porém um belo dia, deixei ligado por uns 30 minutos como de praxe na garagem e o mesmo parou e desde então começou o martirio...
O motor de arranque roda, a bateria ta nova, com carga..., mas fiz o teste da faisca com a bobina nova e a bobina velha... nao dá faisca! verifiquei os cabos, a tampa, o rotor... aparentemente ta tudo certo!
Liguei um multimetro nos polos das bobinas, mas não entendi e não sei se funciona assim, como ela é alimentada com 12 volts, não era para aparecer 12 volts la quando o arrranque ta rodando? ou alguma tensão? pois é... deu zerada! nada de tensão na entrada das bobinas... será que é o modulo? os fusiveis de vidro estao todos perfeitos..
borrifei gasolina na boca do carburador, como sempre fiz para ajudar a pegar quando ficava muito tempo sem ligar... sera que o carro ta afogado desde entao? ja se foi uma semana...
como posso testar uma bobina? sera que essa bobina do gol mi queimou algo?
alguma dica diferente?
Grato