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Convex Datacenter
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  • #1
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    Jeep turbo na lama!!




    Olá pessoal,
    Gostaria de saber se vcs sabem de relatos de Jeep´s ou jipes turbo não-originais em trilhas (principalmente motores AP). Pergunto do desempenho e se ocorrem problemas de lama na turbina. Desculpem a pergunta tola, mas eh que ainda preciso aprender muito hehe
    Abraços.


    Jader/Floripa
    CJ ainda sem nome

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    lama na turbina ?

    se chegar lama lá, problema na turbina será o menor dos problemas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Jader, para trilhas só vale a pena se a turbina entrar "cedo", vc precisa de torque, nesse caso turbinas de caracol pequeno de baixa inércia.
    Quanto a lama na turbina, o problema é não deixar entrar dentro, um bom filtro e snorkel resolvem.

  • #4
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    O que todo mundo esquece, é que turbina trabalha com os gases do escape!!! Portanto é só seguir uma linha de raciocínio e verá um possível problema.

    []s


    Peleje

  • #5
    É só colocar como escapamento de busão!
    []'s já imaginando o espamento saindo no capô...

  • #6
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    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    É só colocar como escapamento de busão!
    []'s já imaginando o espamento saindo no capô...
    Já vi turbina engolir lama depois que o cara deixou o jeep morrer no atoleiro. Portanto, tem que fazer escape de busão!!!

  • #7
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    Turbina no CJ

    - Uma turbina .42/.48 está ótimo para um motor 2.0. Pressuriza até uns 2,0 kg e enche em giro menor, proporcionando força mais cedo. Se optares por .4/.6 ou .5/.7, vai pressurizar apenas com giro alto, deixando de ser interessante para o offroad. Claro em se tratando motores 2.0 cc.

    - O ideal é que o motor seja injetado, pois ela se auto ajusta de acordo com o fluxo de ar, até o,4 kg.Acima disso, um gerenciador e bico extra será preciso. Nunca desregula. Tenho colegas com motor AP carburado e turbinado. Ficam beberrões e necessitam ajustes frequentes.

    - Segundo eles, se vc não controlar o pé no acelerador, alguma coisa quebra. O força do motor fica uma estupidez,para 0,8 kg vc tem quase 200 CV e 28 a 30 kg de torque;

    - Vai precisar de um disco de embreagem em cerâmica, para melhorar o acoplamento. As originais vão embora rapidinho. O platô preparado, cansa a perna nas trilhas. Apenas o disco já melhora e muito, de preferência de 6 pastilhas;

    - Um tanque maior de plástico ou inox, para o álcool. Vai beber mais, óbvio;

    - Mas a maior mudança é sem dúvia na alegria do jipeiro, o som do espirro da válvula de prioriade e a sensação de o jipe te colar no banco durante a arrancada, vale todos os centavos a mais, eh eh

    Um abraço ...

  • #8
    Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    -
    - Vai precisar de um disco de embreagem em cerâmica, para melhorar o acoplamento. As originais vão embora rapidinho. O platô preparado, cansa a perna nas trilhas. Apenas o disco já melhora e muito, de preferência de 6 pastilhas;
    - Mas a maior mudança é sem dúvia na alegria do jipeiro, o som do espirro da válvula de prioriade e a sensação de o jipe te colar no banco durante a arrancada, vale todos os centavos a mais, eh eh ...
    Cerâmica e lama!
    Todos os centavos a mais... esta foi boa!
    []'s querendo saber como fica o turbo na descida...

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por pmarcell
    - Mas a maior mudança é sem dúvia na alegria do jipeiro, o som do espirro da válvula de prioriade e a sensação de o jipe te colar no banco durante a arrancada, vale todos os centavos a mais, eh eh
    Alegria de jipeiro?? Essa é novidade...
    E eu que achava que isso era alegria de quem faz arrancada ou tunning.

    [s] devagar-e-sempre,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
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    jeep turbinado

    Citação Postado originalmente por Jader Ver Post
    Olá pessoal,
    Gostaria de saber se vcs sabem de relatos de Jeep´s ou jipes turbo não-originais em trilhas (principalmente motores AP). Pergunto do desempenho e se ocorrem problemas de lama na turbina. Desculpem a pergunta tola, mas eh que ainda preciso aprender muito hehe
    Abraços.


    Jader/Floripa
    CJ ainda sem nome
    olá camarada,
    eu tenho um cj turbinado, mas meu maior medo não foi citado em nenhuma opinião, é a de ter um choque termico fortissimo e a tubina ir pro beleleu já que o caracol trabalha em auta temperatura, em funçao de ser uma adptação a turbina fica muito baixa, os carro tipo off road que já sai de fabrica turbo a turbina é na parte superior do motor, até agora eu não passei por uma agua na autura da turbina então não tive nenhum problema, mas eu acho que se a tubina em auta atividade o caracol fica bem vermelhim de repente entrar na agua eu acho que a turbina trinca e vai pro brejo! ñão tenho muita certeza se realmente acontece isto mais à logica é essa..

  • #11
    E aew galera tudo bom ?
    Para não abrir outro tópico para falar quase da mesma coisa pesquisei bastante e encontrei este daqui, bom vamos la...
    reativando o tópico...rs

    Bom, tenho um dúvida, não sei se idiota mas...
    Estou com o motor bf-161 no meu jeep tudo certo, estou pensando em trocar o motor e tudo ja achei um gm 4.1 com nota, tudo certinho...dai fica facil para regularizar e por no documento !

    Ai vai minha dúvida : estou querendo colocar um turbina bem pequena só pra dar uma forcinha, mais estou com receio para legalizar, vai dar muito trabalho ou é normal como acontece em carro ? medo de não passar na vistoria essas coisas, sera que é tranquilo ?

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    tenho certeza que não precisa de turbina no 4.1,pois nada da transmissão vai aguentar!!!!!montei muito jeeps com configuraçoes variadas e acompanhei muitas montagens,todas as 6 com turbo só dava merda!!!!
    []s e não turbine!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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