x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 122

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/11/2006
    Agradecimentos: 0

Jeep turbo na lama!!

Olá pessoal,
    Gostaria de saber se vcs sabem de relatos de Jeep´s ou jipes turbo não-originais em trilhas (principalmente motores AP). Pergunto do desempenho e se ocorrem problemas de lama na turbina. Desculpem a pergunta tola, mas eh que ainda preciso aprender muito hehe
    Abraços.

Jader/Floripa
    CJ ainda sem nome

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    lama na turbina ?

se chegar lama lá, problema na turbina será o menor dos problemas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Jader, para trilhas só vale a pena se a turbina entrar "cedo", vc precisa de torque, nesse caso turbinas de caracol pequeno de baixa inércia.
    Quanto a lama na turbina, o problema é não deixar entrar dentro, um bom filtro e snorkel resolvem.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    O que todo mundo esquece, é que turbina trabalha com os gases do escape!!! Portanto é só seguir uma linha de raciocínio e verá um possível problema.

[]s

Peleje

É só colocar como escapamento de busão!
    []'s já imaginando o espamento saindo no capô...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    É só colocar como escapamento de busão!
    []'s já imaginando o espamento saindo no capô...
    Já vi turbina engolir lama depois que o cara deixou o jeep morrer no atoleiro. Portanto, tem que fazer escape de busão!!!

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Turbina no CJ

- Uma turbina .42/.48 está ótimo para um motor 2.0. Pressuriza até uns 2,0 kg e enche em giro menor, proporcionando força mais cedo. Se optares por .4/.6 ou .5/.7, vai pressurizar apenas com giro alto, deixando de ser interessante para o offroad. Claro em se tratando motores 2.0 cc.

- O ideal é que o motor seja injetado, pois ela se auto ajusta de acordo com o fluxo de ar, até o,4 kg.Acima disso, um gerenciador e bico extra será preciso. Nunca desregula. Tenho colegas com motor AP carburado e turbinado. Ficam beberrões e necessitam ajustes frequentes.

- Segundo eles, se vc não controlar o pé no acelerador, alguma coisa quebra. O força do motor fica uma estupidez,para 0,8 kg vc tem quase 200 CV e 28 a 30 kg de torque;

- Vai precisar de um disco de embreagem em cerâmica, para melhorar o acoplamento. As originais vão embora rapidinho. O platô preparado, cansa a perna nas trilhas. Apenas o disco já melhora e muito, de preferência de 6 pastilhas;

- Um tanque maior de plástico ou inox, para o álcool. Vai beber mais, óbvio;

- Mas a maior mudança é sem dúvia na alegria do jipeiro, o som do espirro da válvula de prioriade e a sensação de o jipe te colar no banco durante a arrancada, vale todos os centavos a mais, eh eh

Um abraço ...

Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    -
    - Vai precisar de um disco de embreagem em cerâmica, para melhorar o acoplamento. As originais vão embora rapidinho. O platô preparado, cansa a perna nas trilhas. Apenas o disco já melhora e muito, de preferência de 6 pastilhas;
    - Mas a maior mudança é sem dúvia na alegria do jipeiro, o som do espirro da válvula de prioriade e a sensação de o jipe te colar no banco durante a arrancada, vale todos os centavos a mais, eh eh ...
    Cerâmica e lama!
    Todos os centavos a mais... esta foi boa!
    []'s querendo saber como fica o turbo na descida...

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pmarcell
    - Mas a maior mudança é sem dúvia na alegria do jipeiro, o som do espirro da válvula de prioriade e a sensação de o jipe te colar no banco durante a arrancada, vale todos os centavos a mais, eh eh
    Alegria de jipeiro?? Essa é novidade...
    E eu que achava que isso era alegria de quem faz arrancada ou tunning.

[s] devagar-e-sempre,

Usuário
    Entrada
    08/05/2007

jeep turbinado

Citação Postado originalmente por Jader Ver Post
    Olá pessoal,
    Gostaria de saber se vcs sabem de relatos de Jeep´s ou jipes turbo não-originais em trilhas (principalmente motores AP). Pergunto do desempenho e se ocorrem problemas de lama na turbina. Desculpem a pergunta tola, mas eh que ainda preciso aprender muito hehe
    Abraços.

Jader/Floripa
    CJ ainda sem nome
    olá camarada,
    eu tenho um cj turbinado, mas meu maior medo não foi citado em nenhuma opinião, é a de ter um choque termico fortissimo e a tubina ir pro beleleu já que o caracol trabalha em auta temperatura, em funçao de ser uma adptação a turbina fica muito baixa, os carro tipo off road que já sai de fabrica turbo a turbina é na parte superior do motor, até agora eu não passei por uma agua na autura da turbina então não tive nenhum problema, mas eu acho que se a tubina em auta atividade o caracol fica bem vermelhim de repente entrar na agua eu acho que a turbina trinca e vai pro brejo! ñão tenho muita certeza se realmente acontece isto mais à logica é essa..

E aew galera tudo bom ?
    Para não abrir outro tópico para falar quase da mesma coisa pesquisei bastante e encontrei este daqui, bom vamos la...
    reativando o tópico...rs

Bom, tenho um dúvida, não sei se idiota mas...
    Estou com o motor bf-161 no meu jeep tudo certo, estou pensando em trocar o motor e tudo ja achei um gm 4.1 com nota, tudo certinho...dai fica facil para regularizar e por no documento !

Ai vai minha dúvida : estou querendo colocar um turbina bem pequena só pra dar uma forcinha, mais estou com receio para legalizar, vai dar muito trabalho ou é normal como acontece em carro ? medo de não passar na vistoria essas coisas, sera que é tranquilo ?

Abraços

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    tenho certeza que não precisa de turbina no 4.1,pois nada da transmissão vai aguentar!!!!!montei muito jeeps com configuraçoes variadas e acompanhei muitas montagens,todas as 6 com turbo só dava merda!!!!
    []s e não turbine!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem