x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 122
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por pmarcell
    - Mas a maior mudança é sem dúvia na alegria do jipeiro, o som do espirro da válvula de prioriade e a sensação de o jipe te colar no banco durante a arrancada, vale todos os centavos a mais, eh eh
    Alegria de jipeiro?? Essa é novidade...
    E eu que achava que isso era alegria de quem faz arrancada ou tunning.

[s] devagar-e-sempre,

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Agradecimentos: 0
    Eu to com um Willys com motor AP 2.0 turbinado. Ta com .8 de pressao no turbo!
    Nunca tive problemas quanto a barro na trilha. O filtro de ar que é esportivo fica quase colado no capo do jipe.
    Esse negocio de trabalho em alta rotaçao isso procese mais a força que o jipe tem quando o turbo é "acionado" é muito grande !

Inclusive ja passamos em muito lugar que jipes "normais" nao passaram!

Abraços

Tive um cliente que comprou um engesa com opala 4 cil, turbinado com uma KKK bem pequena, tinha um filtro K&N dentro do corta fogo. O carro na trilha nunca aspirou barro ou qualquer outra problema deste tipo o desenpenho éra muito bom mesmo pois a turbina entrava bem cedo, agora tinha um problema que ele não conseguia resolver: o "superaquecimento" toda vez que pegavamos subidas muito ingremes e intensas ele fervia para valer, mesmo com ventuinha elétrica, com o radiador sujo de barro isso acontecia mais vezes, perdi contato com esta pessoa mas este problema éra muito incomodo para quem fazia trilha com ele
    [],s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Tive um cliente que comprou um engesa com opala 4 cil, turbinado com uma KKK bem pequena, tinha um filtro K&N dentro do corta fogo. O carro na trilha nunca aspirou barro ou qualquer outra problema deste tipo o desenpenho éra muito bom mesmo pois a turbina entrava bem cedo, agora tinha um problema que ele não conseguia resolver: o "superaquecimento" toda vez que pegavamos subidas muito ingremes e intensas ele fervia para valer, mesmo com ventuinha elétrica, com o radiador sujo de barro isso acontecia mais vezes, perdi contato com esta pessoa mas este problema éra muito incomodo para quem fazia trilha com ele
    [],s
    Um intercooler "grande" devia resolver a parada.

Desculpe os pitacos tá gente !
    Na verdade um intercooler não resfriaria o motor e sim aumentaria a densidade do ar aspirado aumentando um pouco a potência e quem sabe aqueceria ainda mais !

Na verdade estou acompanhando o tópico e não consigo entender qual o problema de se turbinar um motor gasolina que um motor diesel não enfrente tambem !

No caso do Engesa motor opala tubo me parece claro um subdimensionamento do radiador !

Será que não tô falando besteria

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Amigos... Tambem não vejo muito problema em turbinar um jeep, até aonde eu entendo, tanto um aspirado quanto um turbinado, não podem "aspirar" agua nem lama (coisa que se amenisa com um snorkel) e caso entre alguma lama (não 1kg de barro) ela é para ficar no filtro de ar(que deve ser decente, e muito decente em um turbinado). Esses dias eu capotei dentro de um rio com uma band com motor de 709 turbinado de um amigo e infelizmente ele não consegui desligar o carro a tempo pois estava puxando a namora que esta quase em baixo da agua. Nisso, como o carro virou para o lado do carona(lado que fica o snorkel) a agua entrou pelo snorkel, pasando pelo filtro, depois pela turbina, chegando ao intercooler e depois por final no MOTOR, fazendo que o mesmo morra(não sei se morreu por causa da agua ou do solavanco da capotagem). Nisso, desviramos o carro, colocamos em lugar seguro, abrimos o motor, secamos a agua de dentro dele, fechamos e ele pegou normalmente(agradecimentos a Chapeu que estava conosco e fez todo o trabalho) sei tambem que ele deu sorte pois o motor se "engulice" mais um pouco de agua por mais alguns segundos, o mesmo teria ido pro "saco" ou pra retifica!!!
    Mais até então tanto o motor aspirado, turbinado, a gasolina/alcoo/gnv/diesel teriam ido pro saco.
    Então, não vejo problema em por um carro turbo na trilha.
    Não sei se fugi do assunto mais é so uma humilde opinião.
    Alem disso comprei ontem um motor da Ranger 3.0(mecanizada) Turbo Diesel e preparado (180 a 200cv). O meu cj3 esta apenas no começo mais já estou muito empougado com ele, não vejo a hora dele andar quem quiser conhecer va até frota 4x4 e procure por lata-de-lixo.
    E o objetivo nosso(Meu e do Lata-de-lixo) é pegar trilhas bem pesadas hehehe. Um abraço a todos espero ter ajudado....

OBS.: O que vem a "tem que fazer escape de busão"? Seria um coletor e escape bem resistentes?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep turbo na lama!!-turboint.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos... Tambem não vejo muito problema em turbinar um jeep, até aonde eu entendo, tanto um aspirado quanto um turbinado, não podem "aspirar" agua nem lama (coisa que se amenisa com um snorkel) e caso entre alguma lama (não 1kg de barro) ela é para ficar no filtro de ar(que deve ser decente, e muito decente em um turbinado). Esses dias eu capotei dentro de um rio com uma band com motor de 709 turbinado de um amigo e infelizmente ele não consegui desligar o carro a tempo pois estava puxando a namora que esta quase em baixo da agua. Nisso, como o carro virou para o lado do carona(lado que fica o snorkel) a agua entrou pelo snorkel, pasando pelo filtro, depois pela turbina, chegando ao intercooler e depois por final no MOTOR, fazendo que o mesmo morra(não sei se morreu por causa da agua ou do solavanco da capotagem). Nisso, desviramos o carro, colocamos em lugar seguro, abrimos o motor, secamos a agua de dentro dele, fechamos e ele pegou normalmente(agradecimentos a Chapeu que estava conosco e fez todo o trabalho) sei tambem que ele deu sorte pois o motor se "engulice" mais um pouco de agua por mais alguns segundos, o mesmo teria ido pro "saco" ou pra retifica!!!
    Mais até então tanto o motor aspirado, turbinado, a gasolina/alcoo/gnv/diesel teriam ido pro saco.
    Então, não vejo problema em por um carro turbo na trilha.
    Não sei se fugi do assunto mais é so uma humilde opinião.
    Alem disso comprei ontem um motor da Ranger 3.0(mecanizada) Turbo Diesel e preparado (180 a 200cv). O meu cj3 esta apenas no começo mais já estou muito empougado com ele, não vejo a hora dele andar quem quiser conhecer va até frota 4x4 e procure por lata-de-lixo.
    E o objetivo nosso(Meu e do Lata-de-lixo) é pegar trilhas bem pesadas hehehe. Um abraço a todos espero ter ajudado....

OBS.: O que vem a "tem que fazer escape de busão"? Seria um coletor e escape bem resistentes?
    x2
    Eu tava lá, servindo de ajudante do chapeu.
    escape de busão é o escape pro alto tipo toy.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Desculpe os pitacos tá gente !
    Na verdade um intercooler não resfriaria o motor e sim aumentaria a densidade do ar aspirado aumentando um pouco a potência e quem sabe aqueceria ainda mais !
    Não concordo, todos sabem que intercoolar aumenta a potência, pelo maior volume aspirado, assim fica claro que em uma subida onde o turbo realmente atua para se ter a mesma velocidade da situação sem intercooler exige-se menos do motor (gerando menos calor), por outro lado o ar entrando mais resfriado a quantidade de calor total é menor e portanto exigindo menos do sistema de aferrecimento do veículo.

Tanto na Rural quanto no jeep, onde instalei intercooler ambos grandes, pude sentir a diferença, no jeep a temperatura de trabalho depois do intercooler está sempre no limite inferior e mesmo em trilhas em situação onde se está parado usando o guincho com o motor acelerado, a temperatura demora mais a subir, quando está chega a valores limites superiores é só tirar o pé do acelerador e deixar na marcha lenta por alguns minutos que a temperatura volta aos níveis normais.

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Não concordo, todos sabem que intercoolar aumenta a potência, pelo maior volume aspirado, assim fica claro que em uma subida onde o turbo realmente atua para se ter a mesma velocidade da situação sem intercooler exige-se menos do motor (gerando menos calor), por outro lado o ar entrando mais resfriado a quantidade de calor total é menor e portanto exigindo menos do sistema de aferrecimento do veículo.

Tanto na Rural quanto no jeep, onde instalei intercooler ambos grandes, pude sentir a diferença, no jeep a temperatura de trabalho depois do intercooler está sempre no limite inferior e mesmo em trilhas em situação onde se está parado usando o guincho com o motor acelerado, a temperatura demora mais a subir, quando está chega a valores limites superiores é só tirar o pé do acelerador e deixar na marcha lenta por alguns minutos que a temperatura volta aos níveis normais.
    Caro Jose, não entendi bem o seu comentario... Voce quiz dizer que o motor de um jeep sem intercooler é menos exigido que um motor com intercooler? Se voce defende esta teoria, acho que voce cometeu um erro.(Não entendi qual o lado voce defende mas vou por a minha humilde opinião). Se voce tem um carro com turbo e sem intercooler e o mesmo possui uma potencia de 200 cavalos com 1kg de turbo, se voce colocar um intercooler voce podera baixar a pressão do turbo para 0.8kg e o carro vai continuar com os mesmos 200cv (estes nº são exemplos) exigindo assim, menos da turbina e menos do motor(pela diminuição da pressão), logo o carro vai rodar mais tranquilo.
    Tirando estas consideraçoes de cima, o intercooler não esfria em nada o motor do carro, apenas o ar que entra nas camaras de combustão. Se um carro tem problema de aquecimento, é só superdimencionar o radiador do motor (os motores estacionários que não possuem muito "vento" para refrigerar o radiador, funcionam assim, superdimencionados) se o carro não tiver mais espaço para um radiador maior, coloque uma ventoinha mais potente ou ainda instale 2,3,4 sei lá quantas der, mas se mesmo assim o seu motor ainda estiver esquentando, coloque um radiador de óleo no carro pois com o motor do carro ligado, o óleo tende a esquentar (e com a temperatura alta ele tambem vai perdendo o seu poder de lubrificante) com a instalação de um radiador de óleo, o oleo vai baixar a temperatura, com isso a temperatura do motor baixa tambem, consequentemente, exigindo menos do radiador, se isso não funcionar, coloque um radiador de óleo maior, se isso não funcionar coloque ventoinhas no radiador de óleo, se isso não funcionar coloque um reservatorio de óleo, assim o carro roda com mais óleo, exigindo menos do óleo, baixando assim ainda mais a temperatura do mesmo e bla,bla,bla, caso isso não funcione, encha o carro de ventoinhas e o coloque dentro de uma geladeira(sacanagem hehehe).

MAIS... tudo tem dois lados.... Voce colocando tudo isso no seu carro, voce vai fazer mais de 1milhão de conecções, colocar mais 1milhão de mangueiras, voce vai colocar mais 1milhão de peças no carro. E VOCE TERÁ MAIS DE 7 MILHÕES DE COISAS PARA ARREBENTAR, QUEBRAR, ESTRAGAR E TE DEIXAR NA MÃO.

Então, pense bem antes de fazer as coisas e lembresse a temperatura correta é algo fundamental na vida útil do seu carro seja aspirado, turbinado ou qualquer outra coisa.
    OBS.: Desculpe os erros de gramatica e de contas, é que eu estou meio atrasado mas amo discutir sobre motores.
    Um abraço a todos e desculpe qualquer coisa (Obs. Não sei se estou correto mas antes de andar de jeep eu sempre gostei de preparação de motores e sempre lia algumas coisas sobre esses assuntos).

FALA SERGIO....Po cara to maior tempão tentando falar com voce mas voce nunca atende o seu tel. Me passa o numero novamente pelo email, deve estar errado. Um abração
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Turbo no CJ

Até onde eu sei, o intercooler tem a função exclusivamente de esfriar o ar comprimido pela turbina, para melhorar a queima, uma vez que o ar frio fica menos ou mais rarefeito, não sei direito.
    Então para uma melhor refrigeração do motor, radiador grande e ventoinha grande.
    No meu caso, vouturbinar um GM 2.0 FLEX 4 cilindros. O radiador será do ALFA 164, com motor V6, me parece 3.0. É radiador de sobra, sem contar que sua ventoinha é gigante. Esse para mim está sendo um problema, pois quando ela liga, parece que liguei um ar quente, pois dá prá sentir o bafo quente dentro do jipe de tão forte. Mas nada que umas geladas a gente não arrefeça o jipeiro e o zequinha.

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Até onde eu sei, o intercooler tem a função exclusivamente de esfriar o ar comprimido pela turbina, para melhorar a queima, uma vez que o ar frio fica menos ou mais rarefeito, não sei direito.
    Então para uma melhor refrigeração do motor, radiador grande e ventoinha grande.
    No meu caso, vouturbinar um GM 2.0 FLEX 4 cilindros. O radiador será do ALFA 164, com motor V6, me parece 3.0. É radiador de sobra, sem contar que sua ventoinha é gigante. Esse para mim está sendo um problema, pois quando ela liga, parece que liguei um ar quente, pois dá prá sentir o bafo quente dentro do jipe de tão forte. Mas nada que umas geladas a gente não arrefeça o jipeiro e o zequinha.
    Amigão... Pelo que eu saiba, o intercooler so tem esta finalidade "resfriar o ar" pois o ar quando frio é mais compacto(digamos assim, não me vem a cabeça a palavra certa agora) e é possível "colocar" "mais" ar em um determidado volume, quando ele esta mais frio, podendo assim colocar mais combustível aumentando assim a potencia (pois quanto mais ar o seu motor consegue "aspirar" juntando com a quantidade certa de combustivel ele tera mais potencia, pois não adianta ter muito combustivel e pouco ar ou vice-versa).
    Pode ter certeza que com um bom radiador de óleo a temperatuda do seu motor vai baixar tambem, o que aumentara a vida do seu motor. Um abraço.

Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Xavier4x4, "assim fica claro que em uma subida onde o turbo realmente atua para se ter a mesma velocidade da situação sem intercooler exige-se menos do motor (gerando menos calor)" um motor intercoolado rende mais, é mais eficiente.

O que quis dizer é que na situação do engesa o intercooler é mais negócio que mexer no radiador, o engesa na situação anterior ao turbo tinha o sistema equilibrado, o que desequilibrou foi o turbo, empurrando ar quente dentro do motor.

pmarcell, se vc acha que um carro rodando com ar entrando no sistema à 90 graus C "esquenta" igual a um carro com ar entrando a 40 graus C, vc tá certo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem