x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 122
    Usuário Avatar de LUCIANO SCALABRIN
    Entrada
    19/03/2006
    Agradecimentos: 0

Jeep turbo

Caros amigos...

Não sou grande entendedor de mecânica, mas tenho que tirar o chapéu pra aula dada pelo nosso amigo Rafael "RATO" Guterres.

Lendo as suas disposições sobre o assunto, cheguei a conclusão de que realmente ele tem razão no que diz, e que ao invés de uma melhoria nas viaturas isso poderia ser mais um motivo de dor de cabeça.

Eu sou da filosofia de que quanto menos frescura mecânica, menos problema no meio do barro.

Não sei se alguém já ousou fazer essa inovação, mas em todo caso vou cuidar na trilha pra ver se não passa algum voando direto em algum atoleiro... hahahahaha

Acho que esteticamente pode até ser interessante, mas pra trilha não sei não...

Abraço a todos e boas trilhas

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    São Leopoldo/RS

Unhappy

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Em todo caso, há que ajustar também a vazão de combustível (para não deixar a mistura pobre), e - talvez - redimensionar o escapamento pra não "estrangular" o motor:
    + ar + combustível = + gases gerados...
    Pois é..... Nova bomba de combustível....... Mais latinhas......

Quanto a dimensionar o Escapamento, acho que já vai ter que colocar um escapamento todo novo para a colocação da turbina, e supondo que o mecânico seja bom, ele vai saber fazer o serviço....

Em tempo...... abraço ao Luciano..... hehehehe...... Puxa saco!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por hytalo Ver Post
    valeu... tô mas aliviado não sou tão ignorante, se è nome de gato tambem poderia ser quaquer outra coisa né mesmum!!!!!!!!
    Nosss... no fígado..

Bom como o Luciano já explicou...
    Um bom vídeo é melhor ainda...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=PPQ63LXiAQw[/ame]

[s]de M45

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Blower

Blower M45

Algumas do meu... Não há valvula de prioridade, pop-off... etc. Só uma bypass original do Gol turbo.

A TBI passou para a entrada do blower, aspirando ela.

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep turbo na lama!!-dsc01993.jpg   Jeep turbo na lama!!-dsc01994.jpg   Jeep turbo na lama!!-dsc01996.jpg  

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Mais um video... funcionamento do motor com supercharger

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=14MaYSMPc1c[/ame]

[s]

Citação Postado originalmente por Rafaguterres Ver Post
    "...Quanto a dimensionar o Escapamento, acho que já vai ter que colocar um escapamento todo novo para a colocação da turbina,
    e supondo que o mecânico seja bom, ele vai saber fazer o serviço...
    "
    É! Pra o turbo, o coletor precisa ser específico para a turbina a ser montada, mas o restante, não precisaria necessariamente ser refeito: Varia muito em função da pressão de trabalho empregada e possível modificação da mistura, podendo apenas "unir a saída da turbina ao que restou do escapamento original": Canos, abafador(es), silenciador(es), etc, sendo aconselhavel a retirada do catalizador. Em casos de pressões maiores, aí sim, um incremento na exaustão do carro (ou Jipe ) vai ser necessário.
    Mas quando me referi a redimensionar (talvez) o escape, eu estava me referindo ao Supercharger, que - ao contrário do turbo - não precisa de modificações no coletor
    para ser instalado
    (substituí-lo, por exemplo, por um dimensionado, fica a critério do dono/preparador). Apenas - como no turbo - dependendo da pressão empregada,
    o diâmetro deve ser aumentado, e como você bem disse: o (bom) mecânico/preparador vai saber fazer o serviço...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    São Leopoldo/RS

Cool

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Mas quando me referi a redimensionar (talvez) o escape, eu estava me referindo ao Supercharger, que - ao contrário do turbo - não precisa de modificações no coletor para ser instalado. Apenas - como no turbo - dependendo da pressão empregada, o diâmetro deve ser aumentado...
    Perfeito! 2x!

Beleza Luciano!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Thiago,

Manômetro de pressão não "desafere" com depressão, pelo menos os de qualidade. Manovacuômetro não faz muito sentido em blower, mesmo na hora do dimensionamento das polias, já que a indicação de pressão zero e pressão máxima versus rotação já é o suficiente para avaliar a quantas andam a relação de polias.

Sds,
    Sukys
    Pq desafere se vc colocar em um manômetro de turbo comum. Pq cria vácuo. Quem faz o vácuo eh o motor, borboleta fechada gera vácuo.E num sistema de blower, vc naum tem um lugar q soh tenha pressão positiva Tanto q o hidrovácuo não se liga mais no coletor de admissão, liga logo após a TBI antes da entrada de ar do blower.

E com o manovacuometro, tem sentido sim, pq mede abaixo do 0 de pressão. Além da pressão positiva.
    Outra coisa, blower consegue subir giro sem criar pressão, se não abrir a borboleta pra entrada do ar para o blower comprimir, não cria pressão.

Tudo depende do pé...

[s]
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    São Leopoldo/RS

Talking

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Blower M45

Algumas do meu... Não há valvula de prioridade, pop-off... etc. Só uma bypass original do Gol turbo.

A TBI passou para a entrada do blower, aspirando ela.

[s]
    Em tempo, parabens pela instalação...... Ficou bacana......

Mas Thiago, tú tens uma estimativa de ganho em força do teu motor com o Blower.... Posta aí como ficou o desempenho, consumo, etc..... Pois até então não tenho subsídeos para fazer um comentário mais técnico sobre o blower..... Já do turbo eu me arrisco um pouquinho..... Bacana os vídeos tambem, explicam, mas posta a tua experiência com o equipamento!

8) (Tava me lembrando do MadMax, hehehehehe) 8)

Um abraço (sobre-alimentado) a todos!
    4X4 Brasil

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Em tempo, parabens pela instalação...... Ficou bacana......

Mas Thiago, tú tens uma estimativa de ganho em força do teu motor com o Blower.... Posta aí como ficou o desempenho, consumo, etc..... Pois até então não tenho subsídeos para fazer um comentário mais técnico sobre o blower..... Já do turbo eu me arrisco um pouquinho..... Bacana os vídeos tambem, explicam, mas posta a tua experiência com o equipamento!

8) (Tava me lembrando do MadMax, hehehehehe) 8)

Um abraço (sobre-alimentado) a todos!
    Valeu Rafa

Pela montagem, estamos esperando na média de 190 a 200hp.
    Provavel pq, estou trocando meu sistema de injeção HIS Aspro q uso atualmente por um Fueltech RacePro.

Com o HIS aspro, consigo acerto apenas de 500 a 500 giros(1000,1500,2000,etc..) tá criando "buracos" na curva de torque.
    Deixei uma mistura bem gorda, e sem subir pressão, já senti uma pequena diferença na aceleração, andava bem na estrada sem pisar muito. Ele fica tipo um motor aspirado bem mais forte. Mas está grilando muito ainda...

Mas como é muito recente, terminei de montar essa parte semana passada, estou a espera agora do Fueltech para acertar melhor. Aí vou levar no dino pra tirar exatamente os dados...

[s]

Usando como exemplo uma preparação básica de motor AP 1.8, com 0,5 de pressão (nada muito forte), vou elencar os problemas que já imagino.
    Motor operando em um regime de trabalho além do projetado, ou seja, maior quantidade volumétrica dentro das câmaras de combustão = menor durabilidade do motor.
    Rafa, antes de mais nada um comentário sobre quilos de pressão: o que importa não é quanto se soca de ar guela abaixo do motor e sim quanto de potência se obtém com determinada pressão. Tem muito carro por aí rodando com quilo ou quilo e meio mas com resultado inferior a uma fração desta pressão, e isso é ocasionado por preparação medíocre, de quem não sabe nada sobre instalação e afinação decente.

No exemplo que você citou, uma preparação com 0,5kgf de pressão - quando bem feita - pode render um ganho de potência em torno de 40~50%, que embora você entenda como nada muito forte eu entendo como algo respeitável para um motor de linha, original, ainda mais se considerarmos que se bem "tocado" e com a devida manutenção preventiva muito provavelmente não haverá comprometimento em relação à durabilidade.
    Até aí, cada caso é um caso, já que além da qualidade da preparação também entra em cena aquela peça que fica na frente do volante, e como já vi caboclo detonar caixa Clark em subida de meio-fio, não dá pra generalizar.

Possibilidade de entupimento da válvula de alívio do sistema..... Aquela que faz Psiuuuu, quando o carro turbo passa.....
    Quem faz psiuuu é a válvula de prioridade e não de alívio, e mesmo com muito barro dificilmente haveria entupimento em qualquer uma delas, e isso por causa do sentido de vazão da pressão.

Quebra do corpo da turbina (acionamento), se a mesma ficar submersa..... (já viram a aparência de uma turbina, com o motor sendo exigido em um intervalo de tempo razoavel - incandescente).
    Turbina incandecente não é coisa que se vê assim tão fácil e a "carcaça quente" é projetada levando em conta o choque térmico, caso contrário bastaria chover pra acabar a festa de muita gente, mas concordo que dependendo da temperatura da turbina uma eventual submersão pode causar algum dano.

Ter que esperar o sistema encher para funcionar o efeito de sobre-alimentação....
    Espera que pode ser medida em segundos. Até ai, vai da pressa de cada um.

Motor turbo em trilha tem que ter um cuidado que geralmente passa batido, que é a lubrificação, tanto no que diz respeito ao óleo lubrificante propriamente dito, livre de impurezas (entenda por isso poeira), quanto à pressão, sujeita a variações em função da inclinação do motor.
    Quem é que nunca ficou com o jipe bem inclinado e com a luz espia indicando falta de pressão? Alguns segundos nesta situação pode ser o suficiente pra detonar os mancais do eixo da turbina.

E finalmente o preço (onde R$ = latinha$ = pila = bufunfa) de uma boa preparação...
    Potência tem um custo, e potência com qualidade, durabilidade e eficiência não sai barato, seja com turbo, blower, nitro ou qualquer outra traquitana que aumente a potência.

Velas, cabos, ignição, etc (aquí perfumaria).
    Isso não é perfumaria não...

Novamente friso que esta é minha opinião pessoal
    Particularmente também sou mais um "torque aspirado", mas até aí vai do uso pretendido.
    Turbo pode ser uma ótima pedida pra quem tem espírito de rally, blower uma ótima saída pra quem quer torque na casquinha do acelerador, e em ambos os casos consegue-se uma relação peso/potência (peso/torque talvez seja o mais apropriado) muito bem vinda, mas como normalmente pesa mais o gosto que o emprego, cada um que faça seu briquedo à sua forma, mas sem esquecer que quem come grama é cavalo, HP come grana.

Sds,
    Sukys

Pq desafere se vc colocar em um manômetro de turbo comum. Pq cria vácuo. Quem faz o vácuo eh o motor, borboleta fechada gera vácuo.E num sistema de blower, vc naum tem um lugar q soh tenha pressão positiva
    Onde é que se instala um manômetro, antes ou depois da borboleta?
    Antes da borboleta, mesmo com restrição do blower, existe depressão que danifique um manômetro?

E num sistema de blower, vc naum tem um lugar q soh tenha pressão positiva
    Como não?
    Você está se baseando pela sua instalação, mas dependendo da vazão do blower e da relação de polias pode existir pressão desde a marcha lenta.

E com o manovacuometro, tem sentido sim, pq mede abaixo do 0 de pressão. Além da pressão positiva.
    Meu comentário foi sobre a necessidade de manovacuômetro pra determinar a relação de polias.

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem