x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 122
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Blower só não gera pressão quando está fora do circuito e todos meus comentários foram em relação a blower fazendo papel de blower, ou seja, do ralenti até onde ele conseguir soprar.
    Veja o gráfico de pressão de qualquer Mercedez Kompressor e entenderá o que estou querendo dizer, e se a conversa mudar para o melhor dos dois mundos, turbo e blower, o link abaixo não tem nada a ver com jipe mas tem tudo a ver com o uso eficiente destes dois brinquedos.

http://www.greencarcongress.com/2005..._vws_new_.html

Sds,
    Sukys
    Blower só não gera pressão, se não houver entrada de ar suficiente pra ele criar pressão. Por isso a borboleta é colocada antes do blower, seu pé vai controlar isso. Sem pressão, o blower dá uma "reforçada" no motor, parecendo um aspirado mais forte... se vc chamar no acelerador, criando pressão... aí é só colar no banco .

A partir do momento q vc coloca o blower no motor, e liga tudo, não tem como ele ficar fora do sistema... A não ser q vc coloque uma polia eletromagnética, mas aí tbm já influenciaria a mistura... e já vai pra outro assunto.

[s]

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Por isso a borboleta é colocada antes do blower, seu pé vai controlar isso.
    Agora é que me toquei da configuração que está usando, e se já havia feito esta descrição peço desculpas porque pra mim passou batido. Estava considerando que havia adaptado o blower mantendo a posição original do TB, entre o dito e o coletor.
    Mas mesmo assim não precisa de manovacuômetro pra determinar a relação de polias. Demorei mas achei o CD que tem um programinha em Excel com alguns modelos da Eaton, e na web talvez encontre coisa mais completa.

Sds,
    Sukys
    Jeep turbo na lama!! Arquivos Anexos

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agora é que me toquei da configuração que está usando, e se já havia feito esta descrição peço desculpas porque pra mim passou batido. Estava considerando que havia adaptado o blower mantendo a posição original do TB, entre o dito e o coletor.
    Mas mesmo assim não precisa de manovacuômetro pra determinar a relação de polias. Demorei mas achei o CD que tem um programinha em Excel com alguns modelos da Eaton, e na web talvez encontre coisa mais completa.

Sds,
    Sukys
    Sem crise, eu tinha mencionado antes da borboleta. Nas fotos dá pra ver a posição da Tbi, mas tbm poderia ser de carburador. Essa foi a maneira q aprendi a instalar... igual aos famosos dragsters. Borboleta antes do blower.

Eu vi esse programa. mas era pra usar direto no site.

[s]

Citação Postado originalmente por hytalo Ver Post
    carraro já que tu entende bem de turbina me diz ai como saber que turbina usar em determinado motor? por exemplo eu adptei um mtor diesel 2.2 no cj meu e não sei que turbina usar eu já tenho um turbo mais a realidade dele é outra ele é ap! ou tanto faz o comustivel a mesma turbina serve? diz ai camarada já que tu é expert no assunto eu sou iniciante não disponho de uma gorda c/c como tu menciona ai atraz, e sou atrivido eu mesmo faço minhas adptaçãoe colhendo inf de expert como tú diz ai alguma coisa que me ajude valeu....
    fluxo pega um livro sobre "mecanica de fluxo" e desossa ele, ai tu nao vai mais precisar de uma super conta e podera andar bem forte sem quebrar tudo por causa de pequenos erros que (mexanicos- preparadores) nem imaginam existir,em sobre alimentaçao tem que ç conheçer a fundo todo o processo senao ,QUEBRA.ps´;turbina pra diesel,possui um diagrama de pas diferente ,empurra mais em baixa,e com mais força, a do seu ap ,nao vai dar muito certo .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por pmarcell Ver Post
    Quanto à discussão sobre o intercooller, a informação que tenho é que na tilha, como o ato de acelerar e desacelerar é constante, o intercooller retarda a pressurização do coletor, uma vez que a turbina tem que encher adicionalmente o volume do intercooler. Se convertido pro álcool, melhor sem intercooler.
    Carraro, quero turbinar o motor do meu jipe 2.0 GM FLEX. Vc sabe me dizer se o acelerador eletrônico pode atrapalhar meus planos?
    nem pense em usar esta M... só vai te trazer tristezas,na lama muita vedaçao e pouca eletronica = muita felicidade com o 4x4,o acelerador eletronico vai exigir muitas outras adptaçoes bem carinhas.existe varios outros caminhos pra ç atingir melhores resultados.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    =Essa foi a maneira q aprendi a instalar... igual aos famosos dragsters. Borboleta antes do blower.
    Motor em "V" é a configuração com maior compactação, eficiência e simplicidade, mas em linha pode complicar em função do reposicionamento do carburador ou, nos injetados, do TB.
    No site da Blower Company tem (tinha) a foto do Bombeirinho, o Jeep do Borges (dos tempos da Jipenet) equipado com Eaton. Cheguei a andar neste jipe e o resultado agradava, o único senão é o custo.

Sds,
    Sukys

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Talking

Não, Rafa, é um simplório Gurgel X15 versão militar, que compensava a falta de tração na base do pulo, pelo menos quando dava pra pegar embalo.

Hehehehe, Fantástica a última foto!!!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Motor em "V" é a configuração com maior compactação, eficiência e simplicidade, mas em linha pode complicar em função do reposicionamento do carburador ou, nos injetados, do TB.
    No site da Blower Company tem (tinha) a foto do Bombeirinho, o Jeep do Borges (dos tempos da Jipenet) equipado com Eaton. Cheguei a andar neste jipe e o resultado agradava, o único senão é o custo.

Sds,
    Sukys
    Até q não foi tão dificil fazer a flange pra TBI, no injetado é até fácil... Carburado realmente concordo, colocar um M45 fica complicado.

Realmente custo é problema... ah se tivessem blowers nacionais

[s]

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Até q não foi tão dificil fazer a flange pra TBI, no injetado é até fácil... Carburado realmente concordo, colocar um M45 fica complicado.

Realmente custo é problema... ah se tivessem blowers nacionais

[s]
    alguns anos atras conheci um (gol GT 1.8)com um blower ,nao lembro o tamanho das pas mas o carro era um pequeno canhaozinho tinha uma pegada em baixa violenta!!!!!!se nao me engano saiu uma reportagem sobre ele na 4rodas,agora no nosso caso a gente só tem um problema "DIMDIM"EXISTIR AS COISAS ATE EXISTEM MAS COMO A MAIORIA É IMPORTADA fica proibitivo para o cidadao assalariado,o negocio é meter um (V-6 )ORIGINALZINHO COM UMA CAIXINHA DE DODGE AUTOMATICA E PRONTO TA RESOVIDO!!!!ACABOU O PROBLEMA DE TORQUE/HP/PESO.ETC......

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    alguns anos atras conheci um (gol GT 1.8)com um blower ,nao lembro o tamanho das pas mas o carro era um pequeno canhaozinho tinha uma pegada em baixa violenta!!!!!!se nao me engano saiu uma reportagem sobre ele na 4rodas,agora no nosso caso a gente só tem um problema "DIMDIM"EXISTIR AS COISAS ATE EXISTEM MAS COMO A MAIORIA É IMPORTADA fica proibitivo para o cidadao assalariado,o negocio é meter um (V-6 )ORIGINALZINHO COM UMA CAIXINHA DE DODGE AUTOMATICA E PRONTO TA RESOVIDO!!!!ACABOU O PROBLEMA DE TORQUE/HP/PESO.ETC......
    Tbm faço parte desse mundo assalariado8-) .... Claro q tbm não fiz de uma vez, fiquei quase 1 ano com o blower parado esperando o momento certo Nesse tempo aprendendo...

Mas tbm tá complicado achar um V6 ou V8 a preço bom... principalmente os injetados... Na época tive de ir de AP mesmo, e até agora tá blz

[s]

Realmente custo é problema... ah se tivessem blowers nacionais...
    O custo seria alto do mesmo jeito.
    Em http://forum.carrosderua.com.br poderá acompanhar o trabalho de um gaúcho no desenvolvimento de compressor tipo Paxton, e por lá é possível entender a complexidade, e o custo, que existe para criar algo aparentemente tão simples.

Mas tbm tá complicado achar um V6 ou V8 a preço bom... principalmente os injetados...
    Uma coisa é custo de aquisição e outra, muito diferente, é custo de manutenção, e a grande encrenca está nos sensores, que não duram a vida toda. De AP se acha até em farmácia, e dos importados? Com que custo?

Sds,
    Sukys

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    O custo seria alto do mesmo jeito.
    Em http://forum.carrosderua.com.br poderá acompanhar o trabalho de um gaúcho no desenvolvimento de compressor tipo Paxton, e por lá é possível entender a complexidade, e o custo, que existe para criar algo aparentemente tão simples.

Uma coisa é custo de aquisição e outra, muito diferente, é custo de manutenção, e a grande encrenca está nos sensores, que não duram a vida toda. De AP se acha até em farmácia, e dos importados? Com que custo?

Sds,
    Sukys
    O pior mesmo é o compressor, mas do tipo roots, não teria nenhum problema para a EATON fabricar aqui no Brasil. Mas como vem tudo dos EUA, tudo acaba na dependencia do dolar, aí vem mais impostos coisa e tal...

Se bem q, só como comparativo, tem alguns jipes por aí com pneus q valem mais de 1000k cada... isso sim é absurdo $$$$.

Aí é verdade AP tem peça em qq esquina... o restante infelizmente...

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem