sera ???
se entra mais ar precisa entrar mais combustivel ...
um aumento no consumo é esperado não ?
se não seria energia livre ...
[]'s
Versão Imprimível
Pessoal achei algo interessante sobre blowers em um site que acabou de ser traduzido ao portugues,www.howstuffworks.com.br (como as coisas funcionam) cara tem umas paradas muito interessantes inclusive sobre motor ,vale apena dar uma estudada por lá., E semana que vem posto fotos e impressoes de dirigir de um motor 3.0 willis que turbinei com uma .48 garret tudo feito e montado pra ficar com o custo baixo inclusive o consumo ,refeita a taxa ,emquadrado o comando,carburaçao simples + eficiente (solex do opalinha 4cc)bomba de baixa pressao,linha de combustivel travada com gicle,linha de pressurizaçoa adequada e vedada com muito capricho e oring's,um turbinho bem instalado e empurrando com 0,4 inicial e 0,7 no booster.vou por em dinamometro aq do lado de casa só pra ver em quantos cv ficou e dai veremos quanto ta bebendo fazemos alguns ajustes e tentaremos chegar em torno de (170 cv pra um consumo medio de 5 litros de alcool)30% a mais doq um 6 caneco da GM original,e uns 50%mais economico,partindo de um 6 com 130 cv fazendo em media 3 por litro de alcool sem mufla.ç alcançarmos estes resultados dou o caminho das pedras,ps arrancar cv é facil o problema é manter o consumo.
:pensativo: SUKS,tava vendo teus sistemas e achei um modulo de igniçao por cdi que me interessou , tira umas duvidas.1 ele trabalha em conjunto com o sistema hall,"ampliando" a voltagem da bobina ou ele é um repetidor de pulso????parecido com a MDS. 2 quanto custa este modulo?????.3 o sistema teu de leitura da mistura leva em consideraçao interferencias por causa dos cabos nao serem supressivos,quanto custa?????:palmas:
O CDI-D é um módulo de ignição por descarga capacitiva que pode ser utilizado em qualquer sistema de ignição, inclusive via platinado, e é instalado entre a bobina de ignição e o circuito original.
Em ignição eletrônica, o módulo amplificador de corrente original terá apenas a função de compatibilizar o sinal do sensor (hall ou impulsor) com o CDI-D, mas também posso fornecer, por encomenda, o CDI-D com entrada compatível com sensor Hall.
Em termos comparativos, o CDI-D tem a mesma capacidade energética do MSD modelo 7 série III, mas como o CDI-D faz uso de tecnologia digital a eficiência é muito superior.
Aqui no fórum já abri tópico sobre o CDI-D:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28791
O AFM tem filtro contra interferências do sistema de ignição. O circuito é microprocessado, a precisão é de 1%, tem alarme luminoso pra indicar mistura rica e pobre, e o sinal da sonda lambda pode ser visto de três formas: tensão, fator lambda e bargraph.
Sds,
Sukys
:concordo: VALEU MEU VEIO,NO MOMENTO TO GASTANDO UMA GRANA NA AMPLIAÇAO DA MINHA OFICINA ,mas em breve começo a montar meu prototipo "unimog"pra concorrer com as feras que estao saindo aq no forum ,ai quem sabe nao faço uma parceria contigo e colocamos teus produtos na vista do povo e viro teu representante aq no sul,a minha oficina ta ficando show e ta saindo a papelada da loja pra poder entrar nos eixos da "receita',+ voltemos ao topico athiiiiiiiiimmmmmmm,saude.:mrgreen:
Carraro,
Com o próprio trabalho não se gasta, se faz investimento.
Mudar as palavras não diminui a dívida mas com outro enfoque dói menos. :-)
Sucesso!
Sds,
Sukys
:cool: ta saindo a traquitana, esta semana liguei o "resfriadao" só pra ver o tamanho do buzinaço da patroa ,hahahahahah,assim que terminar as adptaçoes ,desmonto tudo e personalizo o motor enquanto a carroceria tiver no funeca,pinto o chassis e aproveito pra mudar os amortecedores ,mandei fazer uns especiais com mais curso e hastes reforçadas,to quase terminando as estruturas tubulares ,e já chegaram os eixos de rural agora é só fazer as barras anti axle-warp,e montar tudo.......:pensativo: um sera que fica pronto este ano ainda,nao aguento mais trabalhar ate este horario e com o frio que ta aq no sul ta f..(piiiiiii)porra menos 2 graus é pra esquimo kct,cada martelada errada e cai um dedo,hahahahhahaha
Tenho um jeep com motor Ap 1.6 Totalflex turbo, turbina kkk16, cambio de chevette 5 marchas, nunca tive problemas com agua, o carro anda muito bem na lama quando reduzido, o que falta muito é torque nesse motor, quando não esta reduzido o bicho é fraco, principalmente em saída, mas mesmo assim estou curtindo pra caramba.
O que fiz em relação a instalação, coloquei um snorkel que passa por um filtro de ar em cima do motor e entra na boca da turbina, tudo bem vedado, sempre dou uma olhada em aperto para não ter problema.
O escapamento tb esta alto, na traseira no jeep, ainda não tive problema de entrada de agua por lá.
Toda parte eletronica do motor, modulo de injeção eletronica esta dentro do jeep, embaixo do painel.
O que pretendo fazer agora é algum tipo de preparação, se exister é claro, para ganhar um pouco de torque nesse motor, caso eu não consiga, já tenho um bloco de AP2.0 guardado completo.
Seguem algumas fotos da instalação, acho que dá para ver alguma coisa, rsrsrsrs
Um abraço a todos.
Crema
Seguinte, se ainda não o tem... compre uma polia regulável apra o AP e mude a faixa de torque para baixas rotações (a polia regulável de comando serve basicamente para isso, vc conseguir transferir a melhor faixa de torque do motor, como vc tem uma turbina ela vai suprir a falta em alta, mas na baixa vc compensa no comando).
Não sei se vc tem algum modulo para suprir combustivel nesse motor, mas uma injeção programável ou mesmo um suplementar de bicos vai reoslver bem essa falta de torque.
venenos possiveis:
- Polia regulável - para tranferir o torque para a baixa rotação, compensando assim a fase aspirada
- Comando (maior que 276º é péssimo)
- Intercooler - diminuindo a temperatura do ar comprimido vc pode encher mais o motor
- Modulo de injeção progrmável (ou suplementar) - vai tirar uns CV a mais
- Velas frias com um modulo de ignição mais forte - melhora a queima...
- Trocar coroa e pinhão do diferencial (se vc já não usa) para 8/43 - vai ter mais arranque
Lebrando que a preparação tende a visar o torque em baixa (o maximo possivel pois a turbina entra entre 2500 a 3mil) e suprir a falta de torque na baixa.
PS - o 1.6 é um ótimo motor principalmente se vc pegar um dos antigos o "bielão" para turbo, fica muito bom