Postado originalmente por
Thiago Rodeghel
Xavier:-D
Sim realmente, na parte de montagem do blower, e preparação... são poucos q conhecem. Tive de ir na Blower Company tirar umas duvidas com relação a ele.
Bom, pra comprar o blower, novo é muito caro mesmo. Mas peças, não tem muita coisa... normalmente as peças pra instalar, são uma valvula bypass (pode ser usado uma do Gol Turbo), flanges pro suporte no motor e admissão, e uma nova correia.:wink: Dependendo da preparação um bico extra vai bem:rolleyes:
O q acontece, vc faz uma flange pra entrada de ar do blower, nessa flange vc coloca o corpo de borboleta, e do blower vai direto pra admissão.
Então ficaria nessa sequencia, entrada, blower e admissão. A valvula Bypass é pra equalizar a criança e amenizar o consumo. E não tem valvula de alivio, o ar q entra na admissão acaba sendo consumido. Nada de motor com gripe:lol: :lol: :lol:
Pra calcular a pressão do blower, bom aí só medindo as polias. Varia pra cada motor. Aí com um Manovacuometro, é quem vai medir isso. Não pode ser um relogio de turbo comum, pq ele desafere.
E o blower, tem modelos, para tamanhos diferentes de motores, não adianta pegar um blower de Fiesta, pra colocar em um AP ou OHC ou em um 4.1. Um blower de pequena vazão, iria estrangular o motor:putz:
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