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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Fala otávio, blz?
    Descrever fica um pouco dificil, vou ver se tiro umas fotos do jeep do meu pai (um cj3b). O meu jeep (cj5) eu vendí a um tempo atrás.

    O pessoal daqui comenta muito o fato dos mecânicos, em síntese, do sul e sudeste não adaptarem a cx. de DH do opala dentro do cofre do motor.

    Eu acredito que a adaptação não tenha mistério. Basicamente se solda um suporte para a cx. de direção no chassis do jeep, desta forma a cx. fica reta (paralela ao chassis) e não inclinada e fora do cofre, como normalmente se faz. Não lembro de muito mistério nessa adaptação não. Lembro que a cx. ficava bem perto do radiador, mas as mangueiras, reservatório, etc ficavam todos com perfeito acesso.
    Outra coisa, também independe de coluna de direção. No meu jeep eu usava coluna de direção da blazer. O meu pai usa coluna original do jeep.

    Vou ver se tiro umas fotos.
    Se alguem tiver essa adaptação aí, me ajuda a explicar...

    Abraços!
    Tbem gostaria de ver as fotos da adaptação interna !!!
    Instalei a minha ha pouco tempo , a DH opala é otima , mas a adaptação externa é feia pra K7 !!!!!

    []´s

  • #14
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Beleza, vou ver se hoje eu tiro umas fotos.

  • #15
    tb quero ver isso , estou pra instalar Dh no meu cj e toda informação e bem vinda .

  • #16
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    fui o proprietário de um cj e, quando começei a procurar direção hidraulica, olhei varios tipos de colocação, inclusive o setor do opala dentro do cofre, o único problema visto, foi que se a suspenção chegar ao final do curso, o eixo do diferencial pega no pitman da caixa, pelo fato da mesma estar na posição trazeira da mesma.

    Acabei optando pela caixa do gol.

    abraços...

    Kim.

  • #17
    Usuário Avatar de haundrich
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    Se não estou enganado, com o tempo a DH do Opala comeca a dar folgas. E sei que existe caixas mais modernas que não dão mais folga. Eh o caso da DH da S-10?

    [ ] -s - Me incomoda é direção dando folga com o tempo...

  • #18
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    ja usei de opala, dava muito vazamento....

    na minha rural hje terminou a instalacao da hidraulica de omega com bomba do tempra, ticou excelente por sinal..... usei a bomba de tempra por ter um suporte muito facil de adaptar (igual a um alternador), e polia em V.
    a primeira impressao foi otima, super leve, show de bola....
    10 x melhor q a de opala.
    mas a da S10 é uma otima caixa tbm, é tao boa quanto a do omega (ou melhor).
    ta ai a opiniao de quem ja andou com caixa de omega, maverick, opala, original e s10.
    ps: aki em minha regiao a gente nao costuma por as de santana, gol, essas coisas, por considera´las muito fracas. eu nao pago pra ver. (opiniao pessoal)

  • #19
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Dino, muito bem, o negócio é assim mesmo, na dúvida, não arriscar fazer bem feito (gastando mais, se necessário) mas apenas uma vez.

  • #20
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes
    na minha rural hje terminou a instalacao da hidraulica de omega com bomba do tempra, ticou excelente por sinal..... usei a bomba de tempra por ter um suporte muito facil de adaptar (igual a um alternador), e polia em V.
    a primeira impressao foi otima, super leve, show de bola....
    10 x melhor q a de opala.
    mas a da S10 é uma otima caixa tbm, é tao boa quanto a do omega (ou melhor).
    ta ai a opiniao de quem ja andou com caixa de omega, maverick, opala, original e s10.
    ps: aki em minha regiao a gente nao costuma por as de santana, gol, essas coisas, por considera´las muito fracas. eu nao pago pra ver. (opiniao pessoal)
    Dino,

    Tem um desmanche aqui com várias caixas, mas o cara não sabe qual é a do Omega.
    tem como você postar fotos de sua caixa do omega pra eu ver?
    Se der, mande foto da adaptação da bomba do tempra, que me interessa também.

    Valeu!

  • #21
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Pessoal,

    Aproveitando o tópico, alguém sabe onde consigo o manual de manutenção do setor hidráulico do opala?

  • #22
    Usuário Avatar de stai
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    Direção

    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico, alguém sabe onde consigo o manual de manutenção do setor hidráulico do opala?
    Caro colega

    Eu tenho o manual da caixa do dodge, é um pouco diferente, pois sua rotação é contrária a do opala. Mas até o reparo é o mesmo, e dá pra se ter uma idéia geral. Já desmontei a do opala, não é muito difícil, dependo do grau de conhecimento de mecânica.
    Se quiser este manual, passa uma mensagem ou e-mail, para stai@pron.com.br

  • #23
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico, alguém sabe onde consigo o manual de manutenção do setor hidráulico do opala?
    Eu postei este manual na seção de download ha um tempo atras ...mas sumiu !
    Me passa seu email , eu mando pra vc !

    []´s

  • #24
    Usuário Avatar de stai
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    Citação Postado originalmente por valmor
    Eu postei este manual na seção de download ha um tempo atras ...mas sumiu !
    Me passa seu email , eu mando pra vc !

    []´s
    Caro Valmor

    Vc tem o manual da direção hidraulica do opala marca ZF???
    Poderia passar em meu e-mail stai@pron.com.br

    Obrigado

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