Fala otávio, blz?
Descrever fica um pouco dificil, vou ver se tiro umas fotos do jeep do meu pai (um cj3b). O meu jeep (cj5) eu vendí a um tempo atrás.
O pessoal daqui comenta muito o fato dos mecânicos, em síntese, do sul e sudeste não adaptarem a cx. de DH do opala dentro do cofre do motor.
Eu acredito que a adaptação não tenha mistério. Basicamente se solda um suporte para a cx. de direção no chassis do jeep, desta forma a cx. fica reta (paralela ao chassis) e não inclinada e fora do cofre, como normalmente se faz. Não lembro de muito mistério nessa adaptação não. Lembro que a cx. ficava bem perto do radiador, mas as mangueiras, reservatório, etc ficavam todos com perfeito acesso.
Outra coisa, também independe de coluna de direção. No meu jeep eu usava coluna de direção da blazer. O meu pai usa coluna original do jeep.
Vou ver se tiro umas fotos.
Se alguem tiver essa adaptação aí, me ajuda a explicar...
Abraços!
Tbem gostaria de ver as fotos da adaptação interna !!!
Instalei a minha ha pouco tempo , a DH opala é otima , mas a adaptação externa é feia pra K7 !!!!!
fui o proprietário de um cj e, quando começei a procurar direção hidraulica, olhei varios tipos de colocação, inclusive o setor do opala dentro do cofre, o único problema visto, foi que se a suspenção chegar ao final do curso, o eixo do diferencial pega no pitman da caixa, pelo fato da mesma estar na posição trazeira da mesma.
Se não estou enganado, com o tempo a DH do Opala comeca a dar folgas. E sei que existe caixas mais modernas que não dão mais folga. Eh o caso da DH da S-10?
[ ] -s - Me incomoda é direção dando folga com o tempo...
na minha rural hje terminou a instalacao da hidraulica de omega com bomba do tempra, ticou excelente por sinal..... usei a bomba de tempra por ter um suporte muito facil de adaptar (igual a um alternador), e polia em V.
a primeira impressao foi otima, super leve, show de bola....
10 x melhor q a de opala.
mas a da S10 é uma otima caixa tbm, é tao boa quanto a do omega (ou melhor).
ta ai a opiniao de quem ja andou com caixa de omega, maverick, opala, original e s10.
ps: aki em minha regiao a gente nao costuma por as de santana, gol, essas coisas, por considera´las muito fracas. eu nao pago pra ver. (opiniao pessoal)
na minha rural hje terminou a instalacao da hidraulica de omega com bomba do tempra, ticou excelente por sinal..... usei a bomba de tempra por ter um suporte muito facil de adaptar (igual a um alternador), e polia em V.
a primeira impressao foi otima, super leve, show de bola....
10 x melhor q a de opala.
mas a da S10 é uma otima caixa tbm, é tao boa quanto a do omega (ou melhor).
ta ai a opiniao de quem ja andou com caixa de omega, maverick, opala, original e s10.
ps: aki em minha regiao a gente nao costuma por as de santana, gol, essas coisas, por considera´las muito fracas. eu nao pago pra ver. (opiniao pessoal)
Dino,
Tem um desmanche aqui com várias caixas, mas o cara não sabe qual é a do Omega.
tem como você postar fotos de sua caixa do omega pra eu ver?
Se der, mande foto da adaptação da bomba do tempra, que me interessa também.
Aproveitando o tópico, alguém sabe onde consigo o manual de manutenção do setor hidráulico do opala?
Caro colega
Eu tenho o manual da caixa do dodge, é um pouco diferente, pois sua rotação é contrária a do opala. Mas até o reparo é o mesmo, e dá pra se ter uma idéia geral. Já desmontei a do opala, não é muito difícil, dependo do grau de conhecimento de mecânica.
Se quiser este manual, passa uma mensagem ou e-mail, para stai@pron.com.br