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Hybrid View

  • #1
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    caixa de direção




    comprei um jipe cj5 da willis com motor original 6 cilindros , caixa de cambio original , com uma folga na direção de 1/4 de volta , fica meio dificil anda em linha reta , pricipalmente em pistas de 4 vias na cidade , com velocidade de 60 a 70 km/h
    |Estou pensando em colocar uma caixa de direção ( não hidarulica ), já ouvi fala da S10 , F1000, santana , etc ... quem pode me dar uma dica e porque ?

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Eu tenho uma dica maravilhosa:

    "Pesquise aqui no forum, tem TUDO sobre isso!"

    []'s

  • #3
    Usuário
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    21/08/2006
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    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Eu tenho uma dica maravilhosa:

    "Pesquise aqui no forum, tem TUDO sobre isso!"

    []'s
    ja corri os olhos no forum mas não tem nenhuma resposta completa, cada um fala o que fez mas não argumenta os prós e contras de cada opção , a duvida continua .

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Tem vários tópicos sobre esse assunto, mas já posso adiantar que considero a caixa da S10 a melhor porem ela é hidraulica.

    Dê uma olhada no tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19791
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de bacana00
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    Depende de quanto quer gastar e pra que vai utilizar o Jeep, tem adapatações com caixa de gol e santana que mudam completamente o esquema do Jeep, tem adapatações com a caixa do opala, maverick etc...
    No meu outro jeep eu havia colocado uma de Dodge do lado de dentro do Jeep, a direção ficou leve e muito esperta além de acabar com as folgas. O importante é que a adptação seja bem feita e se possível experimente um Jeep que tem uma caixa antes pra ver se é o que você espera...

  • #6
    Bacana, a caixa do Dodge é igual a do Landau?
    e o pitman é pra frente ou pra trás?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #7
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Melhor cx. de direção = OPALA (HIDRAULICA).

    Fácil de achar, barata e robusta. E ao contrário do que muitos pensam, ela pode SIM ser instalada dentro do cofre do motor. Eu usava no meu Jeep e NUNCA me deu problema.

  • #8

    ????????????

    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Melhor cx. de direção = OPALA (HIDRAULICA).

    Fácil de achar, barata e robusta. E ao contrário do que muitos pensam, ela pode SIM ser instalada dentro do cofre do motor. Eu usava no meu Jeep e NUNCA me deu problema.
    Poderia nos explicar como???
    abriu ela e inverteu tudo la dentro!?
    usou o bumerang original?

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #9
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Fala otávio, blz?
    Descrever fica um pouco dificil, vou ver se tiro umas fotos do jeep do meu pai (um cj3b). O meu jeep (cj5) eu vendí a um tempo atrás.

    O pessoal daqui comenta muito o fato dos mecânicos, em síntese, do sul e sudeste não adaptarem a cx. de DH do opala dentro do cofre do motor.

    Eu acredito que a adaptação não tenha mistério. Basicamente se solda um suporte para a cx. de direção no chassis do jeep, desta forma a cx. fica reta (paralela ao chassis) e não inclinada e fora do cofre, como normalmente se faz. Não lembro de muito mistério nessa adaptação não. Lembro que a cx. ficava bem perto do radiador, mas as mangueiras, reservatório, etc ficavam todos com perfeito acesso.
    Outra coisa, também independe de coluna de direção. No meu jeep eu usava coluna de direção da blazer. O meu pai usa coluna original do jeep.

    Vou ver se tiro umas fotos.
    Se alguem tiver essa adaptação aí, me ajuda a explicar...

    Abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Fala otávio, blz?
    Descrever fica um pouco dificil, vou ver se tiro umas fotos do jeep do meu pai (um cj3b). O meu jeep (cj5) eu vendí a um tempo atrás.

    O pessoal daqui comenta muito o fato dos mecânicos, em síntese, do sul e sudeste não adaptarem a cx. de DH do opala dentro do cofre do motor.

    Eu acredito que a adaptação não tenha mistério. Basicamente se solda um suporte para a cx. de direção no chassis do jeep, desta forma a cx. fica reta (paralela ao chassis) e não inclinada e fora do cofre, como normalmente se faz. Não lembro de muito mistério nessa adaptação não. Lembro que a cx. ficava bem perto do radiador, mas as mangueiras, reservatório, etc ficavam todos com perfeito acesso.
    Outra coisa, também independe de coluna de direção. No meu jeep eu usava coluna de direção da blazer. O meu pai usa coluna original do jeep.

    Vou ver se tiro umas fotos.
    Se alguem tiver essa adaptação aí, me ajuda a explicar...

    Abraços!
    Tbem gostaria de ver as fotos da adaptação interna !!!
    Instalei a minha ha pouco tempo , a DH opala é otima , mas a adaptação externa é feia pra K7 !!!!!

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Beleza, vou ver se hoje eu tiro umas fotos.

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Caros amigos!

    fui o proprietário de um cj e, quando começei a procurar direção hidraulica, olhei varios tipos de colocação, inclusive o setor do opala dentro do cofre, o único problema visto, foi que se a suspenção chegar ao final do curso, o eixo do diferencial pega no pitman da caixa, pelo fato da mesma estar na posição trazeira da mesma.

    Acabei optando pela caixa do gol.

    abraços...

    Kim.

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