x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de walumo
    Entrada
    23/08/2005
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Question Caixa de Direção L200

Oi Pessoal,

Tenho uma L200 2001 com 70.000 km, já lí outros tópicos a respeito de manutenção da caixa de direção, mas não cheguei a uma conclusão sobre o assunto.
    É o seguinte, fui em uma loja especializada na cidade e me pediram R$ 1.200,00 para tirar o vazamento disseram que teriam que mandar para São Paulo e tudo mais, por outro lado tenho um mecânico que pediu R$ 300,00 para o mesmo reparo ambos disseram que a caixa de direção não é só trocar reparos.
    Minha pergunta é o que realmente fazem na caixa de direção? É um trabalho tão específico assim? Alguém já passou por essa situação?
    Fica difícil saber em quem confiar.
    Quero qualidade, mas não quero ser explorado é claro.

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Citação Postado originalmente por walumo Ver Post
    Oi Pessoal,

Tenho uma L200 2001 com 70.000 km, já lí outros tópicos a respeito de manutenção da caixa de direção, mas não cheguei a uma conclusão sobre o assunto.
    É o seguinte, fui em uma loja especializada na cidade e me pediram R$ 1.200,00 para tirar o vazamento disseram que teriam que mandar para São Paulo e tudo mais, por outro lado tenho um mecânico que pediu R$ 300,00 para o mesmo reparo ambos disseram que a caixa de direção não é só trocar reparos.
    Minha pergunta é o que realmente fazem na caixa de direção? É um trabalho tão específico assim? Alguém já passou por essa situação?
    Fica difícil saber em quem confiar.
    Quero qualidade, mas não quero ser explorado é claro.
    Estou com o mesmo problema aqui em Fortaleza, me cobraram R$650,00 para retificar a minha da pajero io. vão trocar os reparos, as coifas, e cromar a cremalheira, para que tenha vedação com as borrachas. disseram que a garantia é de 01 ano.

Usuário
    Entrada
    21/07/2008

Caixa de Direção L200

Olá senhores!

Sou mais um novato no forum!

Também estou com um problema semelhante na minha L200. Já tem um tempinho que está vazando e como é pouco vou só completando o nível do óleo quando necessário.
    O orçamento da minha ficou em R$ 680. O mecanico disse que além dos reparos terá que mexer em outros componentes pois há uma pequena falga na direção.

Se alguem tiver mais alguma dica...

Desde já obrigado.

Usuário
    Entrada
    26/07/2008
    Olá pessoal,

tb estou nesse dilema, mas me ofereceram uma "caixa recondicionada" por R$360,00 a base de troca.

Caso alguém conheça e possa dar uma opinião, segue os dados da Oficina que se propõe:
    CTA - Central Técnica Automotive
    Av. Cerejeiras, 111 - Vl Maria São Paulo/SP
    11 2631.9191

Enquanto não tiver referência não quero mexer, vou completando.

Abraço.

Usuário Avatar de Mothé
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ

Reparo da caixa de direção

Bom dia Pessoal, também tenho uma L 200 GLS 2002 E estou com vazamento na caixa de direção segue abaixo site onde consegui a peça a
    R$ 75 ,00 a mão de obra me custou R$ 180,00 vale a pena consultar tem peças variadas e preços reais. http://www.f15.com.br/lancamento/contato.php

Melhor trocar a bomba toda que não é cara.

http://www.automobil.com.br/Produto/...ecao-L200.aspx
    TRITON HPE 3.5 V6

trocar de óleo

Alguem sabe como colocar óleo na caixa de direção da L200 bola?

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Alguem sabe como colocar óleo na caixa de direção da L200 bola?

A menos que eu esteja enganado no seu caso ( pois há caixas de DH que tem sangrador pra tirar o ar ), vc completa o óleo, deixa a tampa do reservatório aberta, funciona o carro e enrola a direção de batente a batente, até ela ficar leve como normalmente deve ser.

Não pode ficar agarrando e rangendo, enquanto tiver ar vai ficar fazendo isso. Após tirar o ar, fica leve e sem agarrar ou ranger.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

galera, olhando o manual de serviço da L200 observei que tem um reservatorio de óleo que lubrifica o eixo sem fim, esse reservatorio nào é o mesmo do fluido hidraulico, embora eu ache que este manual se refere a L200 antiga, ele tem acertado muito na similaridade mecânica, mas na prática não tem como ter acesso ao reservatório, ou ele é autolubrificante graças ao fluido hidraulico, ou tem algum macete que não está no manual. O fato é que se eu tentar tirar a tampa superior ele puxa para cima o eixo que liga o braço pitman, vazando oleo por baixo, assim não forma nenhuma bacia para se colocar novamente.
    -cdoelo.jpg-img1.jpg

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Aurélio, como assim colocar óleo na caixa de direção? não é só completar o nivel da DH?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Carlos, estou quase ficando com a sua colocação acho que ela é auto lubrificante devido ao fluido hidraulico.só agora observei que no manual está escrito "Manual steering" para a primeira ilustração, como não fala nada da hidraulica acho que é por ai mesmo.
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Aurélio, como assim colocar óleo na caixa de direção? não é só completar o nivel da DH?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Então Aurélio, por que um vez eu mexi no parafuso que tem bem em cima da caixa de direção pra ver se tirava a folga que tinha, que na verdade era o pitman fufu, e a direção ficou dura, não voltava "automaticamente" depois de fazer uma curva, voltei ao normal, mas ficou vazando um pouco de óleo, e nesse meio tempo, também baixou o nivel de óleo no reservatorio, sendo que em nenhum outro lugar do sistema tinha vestigio de vazamento..

Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem