
Postado originalmente por
acosta
Caros cumpanherus!
Comprei recentemente minha cherokee sport e é meu primeiro carro 4x4. A minha grande dúvida é em relação a uma certa folguinha na caixa de direção. Reclamei disso com a loja em que comprei e eles trocaram o amortecedor da direção, a caixa de direção (recondicionada) as buchas e pivôs, bem como as barras (tb recondicionados). Já me disseram que é normal essa folguinha nas cherokees... Isso é fato?
Pergunto isso porque até hoje só tive carro compacto (Corsa, Palio, Gol, etc) e todos tem a direção muito precisa (Sem folgas). Por exemplo numa rodovia em linha reta, basta segurar o volante bem de leve que o carro vai embora, já na cherokee, se bate um vento lateral, ela dá uma leve escapadinha pro lado, ou então em uma rua com mais saliências, ela fica jogando de leve pras laterais, sendo então necessário sempre corrigir o curso do carro.
Pessoal, estou me preocupando atôa? ou isso é normal pra todos vocês?
Será que devido aos componentes recondicionados é que existe a tal folguinha?
Deixei o manual de manutenção de Caixa de Direção da Cherokee (em anexo) para o meca avaliar mais uma vez. Pra quem interessar é só baixar.
Conto com a experiência dessa galera incrível! Valews!