x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS




    1. O que diz a legislacao sobre o uso de gas GLP ( gas de cozinha ) c/ redutor RODAGAS num CJ5 ????
    2. Como e' feita a instalacao ? ( motor BF , gasolina )
    3. E' tao economico qto o GNV ????
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-rodagas.jpg  

  • #2
    GLP é proibido p/ veiculos
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    GLP é proibido p/ veiculos
    []'s

    e como os kits sao ainda vendidos , legalmente , pela RODAGAS ?????

  • #4

  • #5

  • #6
    Meu medo maior em si não seria tanto pelo eventual "carro bomba" e sim por causa de uma possível autuação e apreensão do veículo em uma blitz

    Mas que é tentador isso é vejam quanto se economizaria em despesas com combustivel:

    http://www.rodagas.com.br/economia.php

  • #7
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Usa-se muito em "Jeep de fazenda", escondido da puliça.
    Como disse o Carlos Augusto, uma verdadeiro carro-bomba, principalmente porque os cilindros de gás usados em empilhadeira têm parede mais grossa e são projetados para suportar impactos maiores.
    Já os cilindros de gás de cozinha....bum

    []´s

    Aurélio
    sspfoa

  • #8
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    um verdadeiro carro-bomba....
    Andei 3 anos num carro-bomba desses.

    Quando mandei instalar foi feito tudo com muito critério por ser carro de trilha e o botijão ficava acondicionado dentro de uma caixa de aço, toda acolchoada com borracha macia, que ficava debaixo do banco que era escamoteável. Metade ficava pra cima do piso e a outra pra baixo (cortei o assoalho). Mesmo que o puliça olhasse debaixo não veria nada. Tudo bem escondido e na hora de trocar era moleza.
    é como ter um carro injetado. Não falha em inclinações e o consumo é menor pq o GLP é limpo, sem falar que vc abastece em qualquer venda bitaca no meio do mato

    Apesar de ser "perigoso" é largamente utilizado no NE e lá os caras furam o pé do carburador, ligam direto e fazem o controle de pressão na válvula do botijão. Eles fazem uma gambiarra tb pra aquecer o gás, pq senão congela, mas como é não sei.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Cara, em certas cidades do Pr, é comum isso, roda normalmente.

    O pessoal que usa, é sitiante, pessoas carentes, então ajuda bastante no orçamento.

    Existe o "KIT SABAUDIA", algo engenhoso e funcional, feito em larga escala, não existe esse negócio de furar carburador, quando desliga o gás é trancado, quando acelera, abre gradativamente o gás.

    A única adaptação é a troca dos prisioneiros do pé do bura, pois instala uma base embaixo da base do bura, ligado ao acelerador, quando acelera, abre a borboleta e o fluxo de gás.

    Tem F75 a álcoo/gás, tanto bf, quanto ohc.

    A média e de 100 km/bujão, ficando a R$0,35 o km rodado (R$35,00 o bujão aqui).

    Nunca ví ou ouvi falar de nenhum acidente por aqui.

    É uma pena que não se possa usar, mas entendo o lado social, pois esse gás é subsidiado pelo Gov. Fed.

    Bem, é isso que sei, penso em colocar no brancão qualquer dia.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Aqui na minha cidade tem alguns carros que perderam os porta-malas mas pode ter sido por gambiarragem, sei lá....

  • #11

  • #12

    Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS

    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Detalhe: tenho medo até de GNV...
    Isso é proibido!... Não perigoso. Todas as empilhadeiras trabalham em armazéns cheios de bobinas de papel e fardos de madeira... se fosse perigoso nem se cogitaria em usar gás como medida de economia... Nos porões dos navios também e com pouca ventilação. É até por uma questão de saúde, já que apenas as elétricas poluem menos e nos porões tem sempre um monte de estivador. Trabalho junto disso há mais de 26 anos e nunca soube de um acidente ou sequer um princípio de incêndio. Mas é claro que estão legalizadas e a instalação também segue as normas (será que existe norma para instalação de gás em empilhadeira?...). E o fogão da cozinha?...
    Se fosse regularizado o uso, não fariam gambiarras.
    O GLP subsidiado é o do botijão de cozinha, aqueles de 35/45 Kg não são mais... acho que já era tempo de rever a lei e retirar a proibição. Qual a diferença entre o GNV e o GLP? Acredito que no caso do GNV o perigo é maior... pelo menos a pressão dos botijões de GLP é bem menor.
    Agora, eu não vou instalar isso no meu jeep enquanto estiver proibido, mas se liberarem!...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade