x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS

1. O que diz a legislacao sobre o uso de gas GLP ( gas de cozinha ) c/ redutor RODAGAS num CJ5 ????
    2. Como e' feita a instalacao ? ( motor BF , gasolina )
    3. E' tao economico qto o GNV ????
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS-rodagas.jpg  

GLP é proibido p/ veiculos
    []'s

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    GLP é proibido p/ veiculos
    []'s

e como os kits sao ainda vendidos , legalmente , pela RODAGAS ?????

Meu medo maior em si não seria tanto pelo eventual "carro bomba" e sim por causa de uma possível autuação e apreensão do veículo em uma blitz

Mas que é tentador isso é vejam quanto se economizaria em despesas com combustivel:

http://www.rodagas.com.br/economia.php

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Usa-se muito em "Jeep de fazenda", escondido da puliça.
    Como disse o Carlos Augusto, uma verdadeiro carro-bomba, principalmente porque os cilindros de gás usados em empilhadeira têm parede mais grossa e são projetados para suportar impactos maiores.
    Já os cilindros de gás de cozinha....bum

[]´s

Aurélio
    sspfoa

Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    um verdadeiro carro-bomba....
    Andei 3 anos num carro-bomba desses.

Quando mandei instalar foi feito tudo com muito critério por ser carro de trilha e o botijão ficava acondicionado dentro de uma caixa de aço, toda acolchoada com borracha macia, que ficava debaixo do banco que era escamoteável. Metade ficava pra cima do piso e a outra pra baixo (cortei o assoalho). Mesmo que o puliça olhasse debaixo não veria nada. Tudo bem escondido e na hora de trocar era moleza.
    é como ter um carro injetado. Não falha em inclinações e o consumo é menor pq o GLP é limpo, sem falar que vc abastece em qualquer venda bitaca no meio do mato

Apesar de ser "perigoso" é largamente utilizado no NE e lá os caras furam o pé do carburador, ligam direto e fazem o controle de pressão na válvula do botijão. Eles fazem uma gambiarra tb pra aquecer o gás, pq senão congela, mas como é não sei.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Cara, em certas cidades do Pr, é comum isso, roda normalmente.

O pessoal que usa, é sitiante, pessoas carentes, então ajuda bastante no orçamento.

Existe o "KIT SABAUDIA", algo engenhoso e funcional, feito em larga escala, não existe esse negócio de furar carburador, quando desliga o gás é trancado, quando acelera, abre gradativamente o gás.

A única adaptação é a troca dos prisioneiros do pé do bura, pois instala uma base embaixo da base do bura, ligado ao acelerador, quando acelera, abre a borboleta e o fluxo de gás.

Tem F75 a álcoo/gás, tanto bf, quanto ohc.

A média e de 100 km/bujão, ficando a R$0,35 o km rodado (R$35,00 o bujão aqui).

Nunca ví ou ouvi falar de nenhum acidente por aqui.

É uma pena que não se possa usar, mas entendo o lado social, pois esse gás é subsidiado pelo Gov. Fed.

Bem, é isso que sei, penso em colocar no brancão qualquer dia.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Aqui na minha cidade tem alguns carros que perderam os porta-malas mas pode ter sido por gambiarragem, sei lá....

Jeep ( CJ5) movido a GLP c/ kit RODAGAS

Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Detalhe: tenho medo até de GNV...
    Isso é proibido!... Não perigoso. Todas as empilhadeiras trabalham em armazéns cheios de bobinas de papel e fardos de madeira... se fosse perigoso nem se cogitaria em usar gás como medida de economia... Nos porões dos navios também e com pouca ventilação. É até por uma questão de saúde, já que apenas as elétricas poluem menos e nos porões tem sempre um monte de estivador. Trabalho junto disso há mais de 26 anos e nunca soube de um acidente ou sequer um princípio de incêndio. Mas é claro que estão legalizadas e a instalação também segue as normas (será que existe norma para instalação de gás em empilhadeira?...). E o fogão da cozinha?...
    Se fosse regularizado o uso, não fariam gambiarras.
    O GLP subsidiado é o do botijão de cozinha, aqueles de 35/45 Kg não são mais... acho que já era tempo de rever a lei e retirar a proibição. Qual a diferença entre o GNV e o GLP? Acredito que no caso do GNV o perigo é maior... pelo menos a pressão dos botijões de GLP é bem menor.
    Agora, eu não vou instalar isso no meu jeep enquanto estiver proibido, mas se liberarem!...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem