x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 231

Hybrid View

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Em breve estarei colocando este motor no meu jeep. Gostaria de contar com sua ajuda Risso, pois toda ajuda é bem vinda. Uma curiosidade que já vi nesse motor: como ele é na horizontal no astra, e ele será instalado na vertical no jeep, como vc fez com a mangueira de retorno do radiador, por ela ser atras do motor?
    Obrigado!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Em breve estarei colocando este motor no meu jeep. Gostaria de contar com sua ajuda Risso, pois toda ajuda é bem vinda. Uma curiosidade que já vi nesse motor: como ele é na horizontal no astra, e ele será instalado na vertical no jeep, como vc fez com a mangueira de retorno do radiador, por ela ser atras do motor?
    Obrigado!

A S10 usa o mesmo motor e na mesma posição do Jeep, ela usa uma mangueira em "U".

Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Fala Rodrigo !
    Tudo bem amigo ?
    Já esta rodando com o 2.4 ?
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    A S10 usa o mesmo motor e na mesma posição do Jeep, ela usa uma mangueira em "U".
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Obrigado!
    Bom dia GBarros !
    Desculpe a demora...
    Esse motor 2.0 do ASTRA / VECTRA possui o mesmo Bloco do 2.4 S-10 / BLAZER sendo assim falando do motor 2.0 ASTRA / VECTRA o mesmo possui no BLOCO em cada lado os 3 (três) pontos de fixação de suporte para coxim, ou seja existe lá prontinho com rosca e tudo o local exato para fixação do suporte que será o mesmo da S-10. Segue foto para entender melhor...-motor-astra-140-cv-011.jpg-motor-astra-140-cv-010.jpg-motor-astra-140-cv-012.jpg-motor-astra-140-cv-013.jpg-motor-astra-140-cv-014.jpg

Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Já a mangueira de retorno (radiador para motor) é simples, tampe com um tampão desses que compramos em auto peças a conexão onde vai a mangueira do AR QUENTE pois não será mais usada (é a primeira de cima pra baixo, fica atraz do Alternador) a de baixo é justamente o ponto de entrada para o motor (ali esta a bomba d'água). Vou procurar fotos para mostrar como fiz essa ligação.
    Me adiciona no zap zap aí (44)99911-9085 TIM
    Abraço.

Citação Postado originalmente por risso f-75 Ver Post
    Bom dia GBarros !
    Desculpe a demora...
    Esse motor 2.0 do ASTRA / VECTRA possui o mesmo Bloco do 2.4 S-10 / BLAZER sendo assim falando do motor 2.0 ASTRA / VECTRA o mesmo possui no BLOCO em cada lado os 3 (três) pontos de fixação de suporte para coxim, ou seja existe lá prontinho com rosca e tudo o local exato para fixação do suporte que será o mesmo da S-10. Segue foto para entender melhor...-motor-astra-140-cv-011.jpg-motor-astra-140-cv-010.jpg-motor-astra-140-cv-012.jpg-motor-astra-140-cv-013.jpg-motor-astra-140-cv-014.jpg

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Bom dia GBarros !
    Desculpe a demora...

Olá Risso.. vc que ja conhece bem esse motor.. sabe me falar se o motor da S10 2.4 o coletor de admissão é o mesmo do astra 140cv ?

Pergunto isso pq quero saber se lá veio de plastico também...
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Boa tarde Squinzani !
    Até onde já aprendi da S-10 2.4 ano 2007 pra cima já é coletor de plástico e cabeçote roletado...
    Assim como os ASTRA, VECTRA E ZAFIRA 2009 pra cima também são.
    Essa tubagem e coletor fizeram a diferença nesses motores, no mais são os mesmos.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    Olá Risso.. vc que ja conhece bem esse motor.. sabe me falar se o motor da S10 2.4 o coletor de admissão é o mesmo do astra 140cv ?

Pergunto isso pq quero saber se lá veio de plastico também...

Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde pessoal

Estou criando coragem pra colocar esse motor no meu CJ5, que estou reformando. Esse é o mesmo motor da Zafira tbm, certo?
    Minha idéia não é montar o carro pra trilha, mas sim pra passear na cidade aos fins de semana e fazer algumas viagens pra praia.

Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço.
    - Alguém andando com esse motor e um pneu grande? O meu é 35... Como fica o desempenho e o consumo?
    - Tenho o câmbio do Chevette 5M. Pelo que li do Risso ele segura bem, certo?
    - Vcs usam a reduzida original do Jeep?
    - Qual eixo e relação são ideais?
    - Qual caixa de direção é a ideal, a do Opala? Cabe dentro do cofre ou tem que ser posicionada pra fora da grade mesmo?
    - Por último, por ter 140 cv, vcs conseguiram fazer a documentação sem maiores problemas?

Obrigado.

Abs!

Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Boa tarde Amigo MARCO P !
    Este motor é o mesmo do ASTRA, VECTRA, ZAFIRA e S-10 2.4 flex ( S-10 possui um pouquinho mais de torque e 7 cv a mais) porém no quesito adaptação são o mesmo motor...
    Sinceramente falando esse motor se comporta bem em todas as situações: (TRILHA, LEVE OU PESADAS, PASSEIOS e SEU USO PARA DIA A DIA É EXCEPCIONAL... FICA ÁGIL COMO UM AUTOMÓVEL).
    Uso o meu todos os dias, quase não fica na garagem, atualmente estou usando pneus MAXXIS TREPADOR 35 X 12.5 R15.
    Respondendo as suas perguntas vou passar a ficha técnica do Verdão assim já tem uma ideia para configuração mecânica do seu:

* MOTOR ASTRA 2.0 FLEXPOWER 140CV ano 10/11
    *CÂMBIO CHEVETTE 5 MARCHAS X REDUZIDA WILLYS (eixo rolamentado).
    *EMBREAGEM ORIGINAL GM DO ASTRA VECTRA 2.0 16V (usei o volante, disco e plato pois tem diâmetro maior, sem falar que a estria do disco é a mesma do chevette).
    *USO INJEÇÃO ORIGINAL (não vejo a necessidade de uma programável)
    *FREIOS A DISCO NAS 4 RODAS
    *KIT FLUTUANTE NO EIXO TRASEIRO E KIT HOMOCINETICA NA DIANTEIRA DA HD 4 X 4.
    *DIREÇÃO HIDRAULICA COM CAIXA DO OPALA (mesma do omega) bomba uso do astra mesmo, dispensando adaptação da mesma.
    *RECENTEMENTE REPROGRAMEI O MÓDULO NA PRADO POWER CHIP EM CASCAVEL - PR (ficou ainda mais forte).
    *BLOQUEIO NOS DOIS (2) DIFERENCIAIS DA F-1000 30 ESTRIAS 75%
    *COROA E PINHÃO 8 X 43 (calculo feito por um amigo engenheiro, ficou 100% equilibrado).

Essa é a configuração atual de mecânica, possui outras melhorias e acessórios também...
    Consumo com os 35 esta na casa dos 3.5 à 3.8 na cidade usando ALCOOL (só uso alcool) e 4,5 à 5 na rodovia dependendo o PÉ (também no alccol) na trilha faz média da cidade mesmo metendo o pé la em baixo se precisar...
    Esses valores de médias são reais pois tenho velocímetro moderno que conta exatamente as voltas do cardã podendo ser aferido quando quiser.
    Quanto a documentação optei em não cadastrar o motor (tenho NF com baixa) e não pretendo vende-lo por enquanto.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida me chame no zap (44) 99911-9085.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Marco P Ver Post
    Boa tarde pessoal

Estou criando coragem pra colocar esse motor no meu CJ5, que estou reformando. Esse é o mesmo motor da Zafira tbm, certo?
    Minha idéia não é montar o carro pra trilha, mas sim pra passear na cidade aos fins de semana e fazer algumas viagens pra praia.

Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço.
    - Alguém andando com esse motor e um pneu grande? O meu é 35... Como fica o desempenho e o consumo?
    - Tenho o câmbio do Chevette 5M. Pelo que li do Risso ele segura bem, certo?
    - Vcs usam a reduzida original do Jeep?
    - Qual eixo e relação são ideais?
    - Qual caixa de direção é a ideal, a do Opala? Cabe dentro do cofre ou tem que ser posicionada pra fora da grade mesmo?
    - Por último, por ter 140 cv, vcs conseguiram fazer a documentação sem maiores problemas?

Obrigado.

Abs!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Bom dia amigo LuizDP !
    É isso aí os Jeepão tão virado em chevrojipes kkkkkkk mas bem adaptados é uma das melhores mecânicas por ser custo x benefício na minha opinião.
    Abraço.
    Tenho idéia de usar esse motor tbm

Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Fala Schuinka boa tarde !
    Fica legal... Não me arrependo.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Schuinka Ver Post
    Tenho idéia de usar esse motor tbm

Usuário
    Entrada
    03/02/2017
    Local
    Campinas/SP

Dúvida sobre a embreagem, e a direção hidráulica

Boa tarde Risso, queria tirar uma dúvida com vc sobre o colar de embreagem e o garfo que aciona o colar qual vc usou? E aproveitando quero saber mais sobre a caixa de direção como foi a adaptação, suporte etc?
    Valeu um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. willys 64 adaptação de um motor seis cilindros
      Por junim_jipeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2014, 15:27
    2. Adaptação de Jeep Willys 83 para cidade
      Por danieldido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/06/2013, 09:16
    3. Adaptação do motor falcom na rural willys
      Por rudi_wpk no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1