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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de PRIMO 1
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    Legal Guerreiro.
    Hj, eu uso 4 molas da saveiro quadrado, com amortecedores a gas da ranger,que para o meu jeep ficou muito bom, Ja usei a do opala e ficou muito duro, ja usei o da pampa , mas ficou muito alto ao ponto do eixo cardan traseiro atingir o anglo maximo
    de torção.Como uso os eixos originais, nao tive escolha a nao ser aumentar (altura) da base das molas.
    Parabens pela iniciativa e aproveite bem as suas ferias

  • #26
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    reconstrução do Jeep

    Hoje posto novas fotos começando o guincho mecanico made in home e aguardando os correios kkkk
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #27
    Usuário Avatar de JRoberto
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    Asinando o tópico! Torcendo pra uma boa empreitada.

    Abraço.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #28
    Usuário Avatar de kaiser64
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Uso molas da pampa 4x4 na dianteira e de blazer na traseira , hoje o serviço parou mas amanhã já encomendo o Flange e mãos a obra ainda que entrei em férias neste mês da pra adiantar muita coisa abraços

    Amigo tem como tirar fotos da adaptação dessas molas?
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

  • #29
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    reconstrução do Jeep

    Hoje coloco fotos da suspensão a pedido do nosso amigo
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #30
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    Tudo ainda meio grosseiro para ver se encaixa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg  
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #31
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    Trabalho em andamento
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #32
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    muito bacana o projeto.....

    comprei um recentemente, tinha rural q quase nao pulava....
    rapaz mas esse tal de jipe é um cabrito heim,,,,
    vou ter q rever todas as minhas molas....
    nao sei ainda oq fazer
    abraco e boa sorte no projeto.....
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Trabalho em andamento

  • #33
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    Jeep é paixão... sabe que nem me incomodo com o pula pula, aliás e pula? nem sei!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #34
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    Concordo...

    Porem meu jipinho ta com 8 a 9 folhas de molas
    Entao a paixao nesse caso necessita de ajustes....
    Pq ta parecendo carro rebaixado
    -abracos

    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Jeep é paixão... sabe que nem me incomodo com o pula pula, aliás e pula? nem sei!!!

    Pablo

  • #35
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    Porem meu jipinho ta com 8 a 9 folhas de molas
    Entao a paixao nesse caso necessita de ajustes....
    Pq ta parecendo carro rebaixado
    -abracos
    Falando sério agora!!!

    Esse ajuste de quantas folhas precisa é bem relativo... às vezes colocar demais vai deixar muito duro... o meu tinha 11 tirei 2 molas da traseira... ficou bem equilibrado... antes ele dava um soco de traseira só faltava cair no para brisa... agora tá melhor... a altura muitas vezes não se consegue adicionando molas, ou arqueando... no meu caso eu tive que refazer os suportes de mola, na verdade como uso jumelo alto (o que muitos condenam), pra equilibrar e deixar com a mesma referência para não dar problema de alinhamento (geometria) refiz as bases fixas maiores, assim compensa a diferença do jumelo original para o jumelo alto... com isso ganhei um pouco de altura sim, tanto que tirei as molas na traseira e o jeep permaneceu alto...

    Fico curiando os carros que usam feixes de mola... e tem um que me chama bastante atenção são os caminhões VW onde as molas dianteiras são retas e quando carregados (ou sobrecarregados) as molas chegam a dar envergadura negativa... mas pensando bem manter as molas retas seria o máximo de conforto subtraído desse tipo de sistema, observando sempre a posição dos jumelos (45°) para fazerem seu papel com eficiência!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #36
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    reconstrução do Jeep

    Concordo as molas retas deixam bem mais macio , mas ainda acho que se vai gastar gasta uma vêZ só e coloca de toyota . Tenho espiral na frente , porém se fosse hoje colocaria toyota na dianteira e traseira
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

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