Antonio,
Onde que vaza oleo na falta desses "macarrões"? Pois no meu 184 vaza oleo de tudo que é lado, já troquei tudo que é junta..
abs
Versão Imprimível
Deivid,
Nos ultimos 3 anos tive que trocar 4 vezes os coxins originais, esses que o Antonio postou é "passante" não tem o perigo de desixar o motor "solto",
Vi na sua assinatura que vc está montando um BF184 com o coletor do Itamaraty, vc irá usar o coletor de admissão com 2 carburadores ou o coletror do 3000(separado)?
abs
Entendi o lance desse coxim e tbm achei importante... antes de montar o motor no cofre do jeep, vou trocar por esse redondo.. Na loja jipepar tem dele a r$33 cada.
Eu to com o cabeçote do itamaraty 3000 com coletor separado, ai vou usar o carburador duplo original. Depois posto fotos.
Abs
Se vc for em lojas de peças de caminhão.. vc encontra mais barato...
Peça ao vendedor que é coxim do motor do Ford F.100. 350 400, 600 e F 7.000..
paguei R$ 27,00 por aqui... tem na mesma loja por 33,00 é do mais reforçado para o motor perkins.
abçs
Antonio,
Diz ai com a sua experiência, o que você fez pra instalação das gaxetas do virabrequim... o segredo de amaciar a gaxeta. Já ouviu falar dos retentores bipartidos da felpro? São muitos usados em motores de opala, não sei se tem algum adaptável pro jeep.
Você já colocou o seu motor pra funcionar? Eu to meio receoso de furar as bronzinas da bielas pra lubrificação das camisas. O cara da retifica falou que não é necessário, pois até alguns motores modernos, as bronzinas novas não possuem essa furação, mesmo tendo os furos na biela. Mas penso na lubrificação das camisas e principalmente do pino do pistão/biela. Mas também penso na pressão de óleo... Acabei comprando uma bomba de óleo pra ficar de reserva, pois nunca se sabe...
Abs
Uma outra coisa... o papel de junta da face na bomba de oleo é de 0,4mm de espessura originalmente. É uma espessura meio difícil de se achar em lojas na minha região. To pensando em usar uma folha de papel que é mais grossinha. Deve funcionar...
Deivid..
Coloquei as gaxetas que vem no jogo de juntas....
Nada de amaciar... coloquei no lugar bati com um rolamento quase do tamanho do vira...
cortei a sobra...
Na tampa da bomba de óleo coloquei (fiz) com velomoid... tem em lojas de tratores para fazer junta.
Se vc colocar papel, dependendo vai vazar, (muita pressão)...
Ainda não funcionei o motor... Estou colocando a bomba hidraulica da direção. e estou apanhando, pois não quero colocar a bomba da maneira de usar os parafusos do cabeçote....
Estou usando os da bomba de água e mais um do escape....
Acertando a posição posto fotos de como ficou.
ok.
abçs
Deu trabalho, mas ta aí.
Deu um susto na partida, um barulho de metal raspando. Abri a carter, e tinha uma capa de biela raspando bem de leve no carter. Comparando o carter do jeep que coloquei e o carter original do maverick, da pra perceber uma certa diferença. O original é mais abaulado e um pouco mais fundo que o do jeep. Resolvi o problema com umas marretadas no carter e duas juntas. Pressão de oleo excelente chegando a 60 psi com oleo frio. Ainda nao aqueci o motor completamente. Ate com o arranque ligado por um tempinho tenho pressão... Ainda nao consegui acertar uma lenta, mas to achando que os gicles original não ta dando conta ou a boia ta um pouco baixa. Segunda-feira devo acertar esse detalhe. Vejam algumas fotos e um video.
https://www.youtube.com/watch?v=n83F...ature=youtu.be
Ficou bonito o serviço. Está fazendo em casa? Ouvi uma criança falando.
vai ensinando para ele.
Mais um video aos interessados. Afinando aos pouco.
https://www.youtube.com/watch?v=4x_EG-sDKiY
Abs