Coisa Linda!! :concordo:
Versão Imprimível
Coisa Linda!! :concordo:
Amigo sou de Jundiai SP. Instalei esse motor na minha rural tenho algumas duvidas sobre temperatura desse motor? e sobre a mangueira que liga 1 e 5 cilindro a necessidade de ligar essa mangueira? qual a temperatura ideial dele ? axo que o meu esquenta demais
Jonatas,
essas mangueiras oferecem ao motor um arrefecimento extra, principalmente aos cilindros 1 e 6 onde existe uma queima mais pobre em gasolina devido a distancia um pouco maior no coletor de admissão. A conexão principal é na bomba d'agua, você pode ver nas fotos abaixo. Essa bomba não existe mais pra venda, é só comprar uma conexão 1/2"NPT e mandar um torneiro fazer uma rosca naquele local da bomba. O meu motor está com o cabeçote do itamaraty que também possui uma entrada de agua que vem diretamente da bomba. Aconselho você usar conectar essas mangueira pois foi uma melhoria do motor BF161 em relação a arrefecimento.
A temperatura de funcionamento do motor é de 80 a 90ºC. Você só vai saber se seu motor está aquecendo com algum termômetro instalado nesse, pode ser mecânico ou elétrico. Coisas que implicam em aquecimento são a válvula termostática travada e radiador sujo e entupido. Dê uma geral no sistema de arrefecimento, coloque manômetro de temperatura e fique mais tranquilo ao andar.
Uma coisa que eu recomendo a todos que possuem motor BF seja 2600 ou 3000 é uma hélice do radiador de 6 pás. Melhora e muito o arrefecimento do motor. Com certeza vai tirar um pouco mais de potencia do motor, mas acho o resultado positivo. Melhor que isso só uma ventoinha elétrica.
De uma olhada nas fotos em anexo. Qual duvida é só perguntar.
Abs
Deivid, o que fez com o 446? :pensativo:
ola tenho um motor ford bf 184 do maverick e necessito de algumas oeças como: virabrequim que de retífica, jogo de juntas e pistões 1.0 se alguem puder me ajudar fico grato.
Este motor é um ótimo motor.... O virabrequim do moto BF 161 não serve no bloco do BF 184.... Os pistões é o mesmo do BF 161.. só que este motor usa o pino do pistão na biela com aquecimento e os do BF usa pino com bucha na biela e trava no pistão. Precisei de montar o motor e coloquei peças novas.... e mande encamisar o motor...
Vamos ver se vc consegue um virabrequim... abraços.
boa noite
só para não fazer as mesmas perguntas aqui segue o link sobre sobre o motor bf184. me ajudem lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-3000-a-4.html
abraços
opa tenho um motor aberto vou olhar o virabrequim e pistões...
qualquer coisa meu watzap 053981217737
Boa tarde
Acredito que não falta saber mais nada sobre esse motor, kkkk
Pois meu virabrequim era do 2600 bf161 (que ate então nem imagina que dava certo os encaixes) como comprei o motor parcial e desmontei para retificar também não me atentei.
Ele é bem menor os contra pesos e o curso 6 milimetro menor. Isso eu já sabia, só não sabia que era possível dar certo os encaixes de bielas e mancal do bloco do bf184 3000, Sendo assim, não estava acreditando que poderia ser o virabrequim errado o motivo do pistão não chegar ate em cima.
Mas agora já comprei o virabrequim do bf184 3000 é já coloquei pistão chega em cima certinho.
Estou montando o bloco do maverick 6c bf184, bomba de óleo com filtro refil, e as diferenças mais, vou colocar escapamento dimensionado 6x2, cabeçote do itamaraty com tubagem separada, retirei o distribuidor para o sistema igniflex, não sei se vou usar o carburador original 444 ou colocar o 446 do opala que já vi um rodando e sei q fica muito bom, vamos ver qual o resultado final, só falta terminar de montar.
Segue fotos para comparações.
17-99748-4232
Pessoal, sei que é meio fora do tópico, mas a "graxeta" ou "gaxeta" do meu BF184 está meio zoada .... Sempre tem uns pingos no chão da garagem, sei que o jeep tem como característica a demarcação de território, porem gostaria de saber se existe a possibilidade de trocar a peça sem ter que remover o motor, conforme um colego falou .... alguém sabe me dizer?