Postado originalmente por
deividmonnerat
Zequinha, o motivo de quando voce acelerava seu jeep com venturi 35 e o motor morria era falta de gasolina e não excesso (afogando). Quando se tem um venturi com um diâmetro maior, a velocidade do ar ao passar por ele será menor, com isso, o arraste da gasolina será menor, aí a mistura fica pobre. Talvez para compensar isso, usaria um gicle maior, pra gasolina ser arrastada com "mais facilidade". É questão de testar pra ver a eficiência do motor e principalmente o consumo. Quando o pessoal faz a alteração no carburador para poder rodar o BF161 com alcool, talvez a coisa mais importante além de aumentar o gicle de alta, é colocar um venturi 25. Com isso, a velocidade do ar será maior e o arraste do álcool também será maior, pois se precisa de um volume um pouco maior de álccol, comparado a gasolina, pra mistura ficar ideal.
Tenho um questionamento, talvez alguém pode me ajudar. Meu carburador está com gicle de alta 25, e funciona perfeitamente, sem falha, mas ao acelerar em uma retomada ou esticando a marcha o cano de descarga solta um pouco de fumaça escura azulada, indicando excesso de gasolina. Até as velas estão um pouco carbonizadas, também indicando excesso de gasolina. Não sei onde mais mexer. A altura da boia está perfeita, não tenho problemas de transbordo, e acho que o gicle já está no valor mínimo, pois vejo a maioria rodando com gicle 27 pois o 25 dá falta de gasolina, não é o meu caso, o 25 fica perfeito. O pistão de couro está funcionando perfeitamente, não falha na aceleração rápida. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.
Abs