x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64

Tópico: Giclagem DFV 228

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Entao Bercan tem hora que fico sem saber o q fazer, mas vou fazer que nem vc falou mesmo vou testando ate chegar em um ideal, agora tem uma coisa, o meu filtro e o original, aquele a oleo, aquilo ali penso comigo q e uma merda para passagem de ar so nao tiro por causa da originalidade mas vou dar uma boa lavada nele mas que e ruim e ruim abracos

faz igual eu cara.... lava ele... pinta de preto... e bota numa prateleira na garagem "pra manter o original".... kkkkk

brincadeira, mas se quiser mesmo mantê-lo, lave-o bem com bastante gasolina, deixe secar, complete o óleo e bota no lugar de novo....

mas depois que colocar um filtro seco..... garanto que não vai querer mais o original. não só pela praticidade, mas pela melhora significativa na viatura.
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal ontem o negocio começou cedo, debulhei o carburador em cima da bancada, limpei tudo com querosene e um pincel e muito ar comprimido, depois comecei a montagem trocando os giclês, o pistão ejetor tive que mexer naquela molinha que vai por baixo do couro pq o ejetor estava entrando muito folgado no curso dele e num estava dando pressão ai tirei a molinha e abri ela um pouco ai ficou show, montei com venturi 35, a boia eu regulei no bom senso fui assoprando na entrada de combustível e regulando a boia com a mão tentei deixar mais ou menos com meia cuba de combustível, e coloquei o no jeep quando acelerava mesmo q devagar o jeep afogava soltava o acelerador o jeep firmava a marcha lenta acelerava de uma vez o danado afogava e morria mesmo, bom, pensei, so pode ser o venturi ,tirei o 35 e coloquei o 27, ficou um reloginho nunca desde que eu comprei o jeep o motor funcionou tão bem, num afoga de jeito nenhum! ficou com uma marcha lenta excelente, parou o cheiro de gasolina dentro do carro a única coisa que eu preciso melhorar tenho ver como faço ainda é pra ele pegar na primeira batida de chave pq ele ta tendo que girar o motor umas 3 voltas pro jeep pegar fora isso ta tudo certinho, o filtro de ar q no meu é original num teve jeito, tive que lavar ele no esguicho mesmo de tão sujo que tava meti agua sem do e a bomba minha e boa são de 3 estágios arranca ate tatu de dentro do buraco depois lavei com gasolina pra ajudar a remover a agua e passei muito ar pra secar ficou praticamente novo, bom pessoal é isto, estudei bastante sobre carburador esses últimos meses valeu apena eu num fazia ideia como era o funcionamento, agora sei e perdi o medo de mexer, tentei em vários mecânicos dar um jeito nele e nada então o jeito foi aprender na marra mesmo, agora so preciso ver como vai ficar o consumo depois lhes digo como esta e desde já agradeço a todos pelas ajudas, so continuo precisando de uma coisa, a medida do diâmetro interno da base do carburador, abraços a todos e uma feliz pascoa repleta de muita paz e saúde

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2
    Fotos do pé de ferro. O diâmetro interno é de 3,9 cm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Giclagem DFV 228-20140420_061636.jpg   Giclagem DFV 228-20140420_061719.jpg   Giclagem DFV 228-20140420_061813.jpg  
    4X4 Brasil
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Pessoal ontem o negocio começou cedo, debulhei o carburador em cima da bancada, limpei tudo com querosene e um pincel e muito ar comprimido, depois comecei a montagem trocando os giclês, o pistão ejetor tive que mexer naquela molinha que vai por baixo do couro pq o ejetor estava entrando muito folgado no curso dele e num estava dando pressão ai tirei a molinha e abri ela um pouco ai ficou show, montei com venturi 35, a boia eu regulei no bom senso fui assoprando na entrada de combustível e regulando a boia com a mão tentei deixar mais ou menos com meia cuba de combustível, e coloquei o no jeep quando acelerava mesmo q devagar o jeep afogava soltava o acelerador o jeep firmava a marcha lenta acelerava de uma vez o danado afogava e morria mesmo, bom, pensei, so pode ser o venturi ,tirei o 35 e coloquei o 27, ficou um reloginho nunca desde que eu comprei o jeep o motor funcionou tão bem, num afoga de jeito nenhum! ficou com uma marcha lenta excelente, parou o cheiro de gasolina dentro do carro a única coisa que eu preciso melhorar tenho ver como faço ainda é pra ele pegar na primeira batida de chave pq ele ta tendo que girar o motor umas 3 voltas pro jeep pegar fora isso ta tudo certinho, o filtro de ar q no meu é original num teve jeito, tive que lavar ele no esguicho mesmo de tão sujo que tava meti agua sem do e a bomba minha e boa são de 3 estágios arranca ate tatu de dentro do buraco depois lavei com gasolina pra ajudar a remover a agua e passei muito ar pra secar ficou praticamente novo, bom pessoal é isto, estudei bastante sobre carburador esses últimos meses valeu apena eu num fazia ideia como era o funcionamento, agora sei e perdi o medo de mexer, tentei em vários mecânicos dar um jeito nele e nada então o jeito foi aprender na marra mesmo, agora so preciso ver como vai ficar o consumo depois lhes digo como esta e desde já agradeço a todos pelas ajudas, so continuo precisando de uma coisa, a medida do diâmetro interno da base do carburador, abraços a todos e uma feliz pascoa repleta de muita paz e saúde

Zequinha, o motivo de quando voce acelerava seu jeep com venturi 35 e o motor morria era falta de gasolina e não excesso (afogando). Quando se tem um venturi com um diâmetro maior, a velocidade do ar ao passar por ele será menor, com isso, o arraste da gasolina será menor, aí a mistura fica pobre. Talvez para compensar isso, usaria um gicle maior, pra gasolina ser arrastada com "mais facilidade". É questão de testar pra ver a eficiência do motor e principalmente o consumo. Quando o pessoal faz a alteração no carburador para poder rodar o BF161 com alcool, talvez a coisa mais importante além de aumentar o gicle de alta, é colocar um venturi 25. Com isso, a velocidade do ar será maior e o arraste do álcool também será maior, pois se precisa de um volume um pouco maior de álccol, comparado a gasolina, pra mistura ficar ideal.

Tenho um questionamento, talvez alguém pode me ajudar. Meu carburador está com gicle de alta 25, e funciona perfeitamente, sem falha, mas ao acelerar em uma retomada ou esticando a marcha o cano de descarga solta um pouco de fumaça escura azulada, indicando excesso de gasolina. Até as velas estão um pouco carbonizadas, também indicando excesso de gasolina. Não sei onde mais mexer. A altura da boia está perfeita, não tenho problemas de transbordo, e acho que o gicle já está no valor mínimo, pois vejo a maioria rodando com gicle 27 pois o 25 dá falta de gasolina, não é o meu caso, o 25 fica perfeito. O pistão de couro está funcionando perfeitamente, não falha na aceleração rápida. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Abs
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Fotos do pé de ferro. O diâmetro interno é de 3,9 cm.
    Bercan muito obrigado bate com a do meu tb o diametro interno abraços

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Zequinha, o motivo de quando voce acelerava seu jeep com venturi 35 e o motor morria era falta de gasolina e não excesso (afogando). Quando se tem um venturi com um diâmetro maior, a velocidade do ar ao passar por ele será menor, com isso, o arraste da gasolina será menor, aí a mistura fica pobre. Talvez para compensar isso, usaria um gicle maior, pra gasolina ser arrastada com "mais facilidade". É questão de testar pra ver a eficiência do motor e principalmente o consumo. Quando o pessoal faz a alteração no carburador para poder rodar o BF161 com alcool, talvez a coisa mais importante além de aumentar o gicle de alta, é colocar um venturi 25. Com isso, a velocidade do ar será maior e o arraste do álcool também será maior, pois se precisa de um volume um pouco maior de álccol, comparado a gasolina, pra mistura ficar ideal.

Tenho um questionamento, talvez alguém pode me ajudar. Meu carburador está com gicle de alta 25, e funciona perfeitamente, sem falha, mas ao acelerar em uma retomada ou esticando a marcha o cano de descarga solta um pouco de fumaça escura azulada, indicando excesso de gasolina. Até as velas estão um pouco carbonizadas, também indicando excesso de gasolina. Não sei onde mais mexer. A altura da boia está perfeita, não tenho problemas de transbordo, e acho que o gicle já está no valor mínimo, pois vejo a maioria rodando com gicle 27 pois o 25 dá falta de gasolina, não é o meu caso, o 25 fica perfeito. O pistão de couro está funcionando perfeitamente, não falha na aceleração rápida. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Abs
    Beleza Deivid eu quis explicar o q estava acontecendo mas expliquei errado mesmo, na verdade a passagem de ar era muito maior e num era compativel com o volume de gasolina q o gicle mandava obrigado pela explicação abraços

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Bom pessoal hoje dei uma boa volta com o jeep me parece que voltou a casa dos 5 a 6 km por litro e tb melhorou a questão de num pegar na primeira acho que faltou e andar com ele um pouco agora e so bater na chave ele pega no primeiro giro do motor,mas tem hora q em retomadas ele ta dando uma engasgadinha bem de leve mas ta dando, to achando que vou tirar o gicle 25 de alta e colocar um 27, li em algum lugar num sei se foi aqui no forum pq esse ultimas semanas li muito sobre esse carburador, mas o q li e que a numeração do venturi tem q bater com o gicle de alta o meu venturi e 27 então vou colocar esse gicle de alta com 27 tb pra ver se para com essas engasgadinhas e bem sutil mas quero arrumar, quero tentar chegar ao máximo da perfeição do funcionamento deste carburador depois lhes dou noticias abraços a todos

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Bom pessoal coloquei o gicle de alta 27 como falado,não melhorou as engasgadinhas não, agora vou tentar por um de 29 e andar pra ver no que da, se não melhorar vou por umas arruelas por cima da haste do pistão ejetor fazendo assim ele ejetar mas rapido ao acelerar, li que quando os carburadores eram novos na haste do pistaozinho do ejetor tinha 3 ranhuras para colocação daquela travinha e vc regulava a posição que melhor lhe servia, e nessas leituras que fiz me lembro de alguem falar que melhorou o problema das retomadas do jeep acrescentando uns calcinhos na haste do ejetor fazendo assim ejetar mais rapido, isso tudo deve ocorrer penso eu por conta de cada vez mais eles estarem adicionando alcool na gasolina ai precisamos trabalhar com mais volume de gasolina do que originalmente precisava o carburador quando projetado ja que octanagem dela cada vez ta mais baixa, sem alguem tiver alguma ideia do q possa estar ocorrendo por favor opine, eu estou fazendo tudo que li e aprendi num esta ruim o carburador como ja falei mas acho q ainda pode melhorar mais um pouco outra coisa q percebi e se der partida sem pisar no acelerador ele pega na primeira volta do motor mas se acelerar antes de dar partida ai demora umas 3 a 4 voltas para o motor pegar, bom no resto ta beleza, desde ja agradeço a ajuda de todos abraços

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post

Abs
    Deivid no caso do seu estar soltando fumaça azul em retomadas ou esticadas sera que num e problema no ejetor suplementar as vezes ta passando mas gasolina por ele do que o necessario por isso dando excesso, o suplementar so trabalha em retomadas e alto giro do motor ou seja quando o vacuo diminui da uma conferida nele abraços

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Bom pessoal em busca de mais repostas conversando com um tio mecanico ele me falou q num adianta eu ficar pondo gicle maior do q o recomendado na tabela pra suprir falta de gasolina na mistura, ele disse pra mim mexer na altura da boia, subir um pouco ela, pq assim vou aumentar o nivel da cuba e conseguentemente vai aumentar o nivel no tubo emulcionador fazendo que ele puxe mais gasolina, bom espero q o pessoal opine pra ver se tem fundamento essas dados q estão me passando, guando falo q o jeep ta dando umas engasgadinhas na verdade num chega a ser engasgada o que acontece e q demora um pouco o jeep a responder a aceleração em retomadas parece que falta combustivel, conto com a experiencia de vcs pra me ajudarem a acabar de por o carburador em perfeito funcionamento desde ja obrigado abraços

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Bom pessoal ontem troquei o gicle de alta e coloquei um de 27, num adiantou muito não, o jeep ainda ta demorando um pouco a dar respostas em retomadas, levei ao mecanico e tava um pouco fora do ponto agora esta no ponto certinho, mas ainda ta demorando nas retomadas, mas o mecanico me falou q as valvulas estão completamente desreguladas, percebi mesmo q as valvulas estavam fazendo um barulho diferente, amanha ele vai de novo passear no mecanico ele falou q depois q regular as valvulas provavelmente ele vai melhorar e se for preciso ele da mais uma regulada no carburador depois lhes dou noticia abraços a todos

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Deivid no caso do seu estar soltando fumaça azul em retomadas ou esticadas sera que num e problema no ejetor suplementar as vezes ta passando mas gasolina por ele do que o necessario por isso dando excesso, o suplementar so trabalha em retomadas e alto giro do motor ou seja quando o vacuo diminui da uma conferida nele abraços
    Zequinha, o carburador que estou usando não possui o gicle suplementar. Olhas as fotos em anexo. São dois carburadores que possuo. Um tem o suplementar e o outro não e os 2 são DFV228 originais. Ninguem soube me explicar essa diferença. Quando eu usava o corpo que tem o suplementar, a fumaça de excesso era maior. Estou achando que tenho algum problema de ignição, pois tambem a lenta não está regular. Já comprei um kit iginição eletronica e assim q chegar, vou instalar e ve se melhora a queima do combustivel e essa fumaça para.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Giclagem DFV 228-foto-4.jpg   Giclagem DFV 228-foto-5.jpg  
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. giclagem
      Por SERGIO MOLLO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/04/2012, 14:58
    2. GIclagem ideal do weber 460 alcool para o Niva
      Por Betinholuz no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/08/2011, 18:56
    3. Giclagem do motor BF 3.000
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8