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Tópico: Giclagem DFV 228

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Tem a opção de deixar tudo instalado ou usar apenas para afinação/conferência e depois retirar. Basta colocar um parafuso tampando a porca que foi soldada para a sonda no escapamento.


    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Gostei da ideia, parece simples é muito funcional.
    Tem Hallmeter até de de 45$.

  • #2
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Tem a opção de deixar tudo instalado ou usar apenas para afinação/conferência e depois retirar. Basta colocar um parafuso tampando a porca que foi soldada para a sonda no escapamento.
    A idéia é essa!

    Obrigado!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Parece uma boa ideia! Eu tb quero fazer, dá para detalhar como funciona isso meu caro Walter! Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Na verdade, não tem muito segredo. A sonda lambda é um gerador de tensão proporcional à quantidade de oxigênio existente na descarga. A tensão varia de 0,1 a 1,1Volt. A mistura estequiométrica corresponde a algo em torno de 0,55 Volt.
    A instalação é feita fazendo um furo no cano de escape, uns 20 cm abaixo do coletor e soldando uma porca onde vai rosqueada a sonda lambda. A sonda tem 4 fios: 2 brancos=aquecimento (liga no 12V), cinza é negativo e o preto é o sinal para o Hallmeter, que necesseita também de 12V da chave.
    Feitas as ligações elétricas, é só dar partida e aguardar o aquecimento (1~2 minutos), andar com o jipe e ler a indicação nas diversas rotações: stoich=estequiométrico; lean=mistura pobre; rich=excesso de gasolina.

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na verdade, não tem muito segredo. A sonda lambda é um gerador de tensão proporcional à quantidade de oxigênio existente na descarga. A tensão varia de 0,1 a 1,1Volt. A mistura estequiométrica corresponde a algo em torno de 0,55 Volt.
    A instalação é feita fazendo um furo no cano de escape, uns 20 cm abaixo do coletor e soldando uma porca onde vai rosqueada a sonda lambda. A sonda tem 4 fios: 2 brancos=aquecimento (liga no 12V), cinza é negativo e o preto é o sinal para o Hallmeter, que necesseita também de 12V da chave.
    Feitas as ligações elétricas, é só dar partida e aguardar o aquecimento (1~2 minutos), andar com o jipe e ler a indicação nas diversas rotações: stoich=estequiométrico; lean=mistura pobre; rich=excesso de gasolina.
    Walter aproveitando o tópico, a sonda lambda p o motor bf tem que ser de 4 fios ou tanto faz? Vou fazer o esquema da sonda também porque estou enfrentando o mesmo problema no bf.
    Obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    A diferença da sonda 4 fios é que ela tem uma resistência de aquecimento. Sem a resistência, teria que esperar com o motor ligado até atingir uns 300º que ela necessita para começar a medir. Outra vantagem é que estabiliza a medição nas situações de pouca carga (marcha-lenta). A maioria das sondas existentes nos carros atuais é de 4 fios. Pode comprar a mais barata que encontrar em casa de auto-peças.

    Citação Postado originalmente por Paulo Fernando Ver Post
    Walter aproveitando o tópico, a sonda lambda p o motor bf tem que ser de 4 fios ou tanto faz? Vou fazer o esquema da sonda também porque estou enfrentando o mesmo problema no bf.
    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    29/08/2009
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    Alguém tem ou sabe de carburador chines para o motor bf???? 6 cilindros.

    Estão vendendo no mercado.. e precisava saber qual o resultado deste carburador.

    grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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