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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
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    Bom pessoal,

    Após conversar com o mecânico, ele me explicou o motivo de ele ainda não ter feito o cardan.

    Como a caixa é da Pajero e não foi trocado a suspensão nem posto nenhuma helicoidal, quando o jeep faz algum trabalho na direção, por exemplo, ele mexe com o conjunto inteiro, e ser for um cardã inteiro, ele vai quebrar ou entortar nesse movimento (como ocorreu uma vez, mas eu não sabia da história), por isso ele está pensando em fazer um cardan duplo, com uma junta flexível entre eles, podendo assim fazer esse movimento sem maiores problemas.

  • #26
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Bom pessoal,

    Após conversar com o mecânico, ele me explicou o motivo de ele ainda não ter feito o cardan.

    Como a caixa é da Pajero e não foi trocado a suspensão nem posto nenhuma helicoidal, quando o jeep faz algum trabalho na direção, por exemplo, ele mexe com o conjunto inteiro, e ser for um cardã inteiro, ele vai quebrar ou entortar nesse movimento (como ocorreu uma vez, mas eu não sabia da história), por isso ele está pensando em fazer um cardan duplo, com uma junta flexível entre eles, podendo assim fazer esse movimento sem maiores problemas.

    Amigo até onde sei o cardã teria que estar livre, ou seja, seu curso era para estar livre, já que invertei o lado do diferencial para o mesmo lado do câmbio... porém como não conheço seu jeep não posso dizer nada... vai então de dois segmentos como seu mecânico quer fazer aí!!! Você está com o cardã na mão e está procurando o quê? toda vez que adaptamos, seja motor ou câmbio, temos que mandar refazer o cardã... e não se engane... você nunca vai achar em loja, algum do tamanho do que precisa... tem que fazer isso mesmo comprar o cano (não precisa ser galvanizado) os mais especialistas podem opinar sobre o material... alguns são de parede fina mesmo pois o que conta é a torção, mas como vamos equipar nossos jeeps e talvez exagerar no pé, é melhor caprichar na parede do tubo...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #27
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    Xara,
    Muito legal seu Bernardão!

    O cardan deve estar pegando em alguma parte do motor qdo a suspensão trabalha, provavelmente na capa seca.
    Já aconteceu isso com o meu.

    Se for isso tem varias alternativas melhores que um cardan em 2 peças:

    - usar um tubo mais fino, mas com parede grossa
    - levantar um pouco a suspensão
    - colocar um batente para que na hora da compressão ele não pegue no motor

    []'s e boa sorte na empreitada!

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo até onde sei o cardã teria que estar livre, ou seja, seu curso era para estar livre, já que invertei o lado do diferencial para o mesmo lado do câmbio... porém como não conheço seu jeep não posso dizer nada... vai então de dois segmentos como seu mecânico quer fazer aí!!! Você está com o cardã na mão e está procurando o quê? toda vez que adaptamos, seja motor ou câmbio, temos que mandar refazer o cardã... e não se engane... você nunca vai achar em loja, algum do tamanho do que precisa... tem que fazer isso mesmo comprar o cano (não precisa ser galvanizado) os mais especialistas podem opinar sobre o material... alguns são de parede fina mesmo pois o que conta é a torção, mas como vamos equipar nossos jeeps e talvez exagerar no pé, é melhor caprichar na parede do tubo...

    Abraços!

    Pablo
    Acredito que vamos fazer assim mesmo, mas primeiro desmontar a caixa pra trocar o rolamento, daí depois é só montar o tanque e baixar ele.

    Na oficina tem dezenas de cardãs, mas o problema é essa questão do movimento do jeep, de quebrar ele ou alguma coisa. Mas como o mecânico normalmente demora muito para ver as coisas, normalmente eu agilizo as peças e só pago a mão de obra.

    O caminho dele está livre sim, é só a 'questã' que falei acima... no momento.

    Lá na empresa temos algumas rebarbas de galvanizados que ao cortar para vender ao cliente sobram, por isso tinha um daqueles em mente, mas se precisar de outro material, corro atrás.

  • #29
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Acho que sei qual motor é, ontem vi um na oficina.

    A gente já testou alguns que ele tinha lá e não funcionou, mas a questão é o tamanho e a resistência do cardan. A gente está esperando o jeep do dr. Bruno (você deve saber quem é) voltar de Três Coroas, e assim tirar alguma ideia de como fazer, com base no dele.

    Vou ver com o Ronaldo se ele tem alguns cardans prontos, e assim a gente já testa, pois o jeep vai subir no macaco amanhã já.

    Abraços.
    conheço sim o dotor bruno muito gente boa, mas o jeep dele é 4 cilindro de opala com caixa de chevete mas se o joão disse tudo certo.... se vc puder coloca uma pressão nele la para mim to com o jeep parado no meio de uma oficina aki em lagoa e o motor ta ai em taquara kkkk to esperando por ele , mas confie nas engenhocas do joão ele é bem caprichoso tanto que bota a mão em varios jeeps como o wrangler e a toyota do romi entre outros o kara é bom mesmo grande abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Xara,
    Muito legal seu Bernardão!

    O cardan deve estar pegando em alguma parte do motor qdo a suspensão trabalha, provavelmente na capa seca.
    Já aconteceu isso com o meu.

    Se for isso tem varias alternativas melhores que um cardan em 2 peças:

    - usar um tubo mais fino, mas com parede grossa
    - levantar um pouco a suspensão
    - colocar um batente para que na hora da compressão ele não pegue no motor

    []'s e boa sorte na empreitada!
    Valeu tchê!

    Pelo o que eu entendi, era a questão do movimentos das peças a princípio, e que podia quebrar o cardan. Como o motor e a caixa estão "dentro" do jeep (foi cortado o assoalho pra caber), acredito que não pegue na capa ou algum outro lugar. Nas fotos parece que ela está perto, mas quando olhei lá vi que tem bastante área pra trabalho.

    Abraços.

  • #31
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    conheço sim o dotor bruno muito gente boa, mas o jeep dele é 4 cilindro de opala com caixa de chevete mas se o joão disse tudo certo.... se vc puder coloca uma pressão nele la para mim to com o jeep parado no meio de uma oficina aki em lagoa e o motor ta ai em taquara kkkk to esperando por ele , mas confie nas engenhocas do joão ele é bem caprichoso tanto que bota a mão em varios jeeps como o wrangler e a toyota do romi entre outros o kara é bom mesmo grande abraço
    Pois é, também fiquei pensando nisso..

    Depois que ele acabar o nosso coloco sim, kkkk. Mas acho que ele só vai mexer depois da próxima/próxima segunda (2 semanas), pois até quarta ele vai ficar com uma cherokee, o nosso e mais uns 4 pra terminar.

    Aquela Bandeirante do Romi é um dos jeeps mais animais que já vi! Teria pena de colocar uma daquelas no barro.

    Abraços.

  • #32
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Pois é, também fiquei pensando nisso..

    Depois que ele acabar o nosso coloco sim, kkkk. Mas acho que ele só vai mexer depois da próxima/próxima segunda (2 semanas), pois até quarta ele vai ficar com uma cherokee, o nosso e mais uns 4 pra terminar.

    Aquela Bandeirante do Romi é um dos jeeps mais animais que já vi! Teria pena de colocar uma daquelas no barro.

    Abraços.


    kkk ta certo sei como é essa angustia da espera .... o meu ta na UTI tambem mas aki em casa to fazendo a suspensão traseira 3link ja to quase loko kkkk quanto a toyota concordo com vc ele ja ta no nivel animal não compensa mais bota no mato
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #33
    Usuário Avatar de Alan
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    Fala Rodrigo... tudo certo?!
    Tá ficando legal o bernardão. Sou de sapiranga e também tenho um bernardão 4 portas com motor de silverado. Comprei meu motor do João aí de taquara. É ele que tá fazendo teu Jeep?-2011-09-25_15-40-38_874-222.jpg-2012-03-10_18-35-02_249-222.jpg
    Segue algumas fotos dele.
    Precisando de alguma coisa dá um toque.

    abs

    Alan
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Fala Rodrigo... tudo certo?!
    Tá ficando legal o bernardão. Sou de sapiranga e também tenho um bernardão 4 portas com motor de silverado. Comprei meu motor do João aí de taquara. É ele que tá fazendo teu Jeep?-2011-09-25_15-40-38_874-222.jpg-2012-03-10_18-35-02_249-222.jpg


    Segue algumas fotos dele.
    Precisando de alguma coisa dá um toque.

    abs

    Alan

    Baraio, que jeep lindo Alan, parabéns muito bom gosto!!!

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #35
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    kkk ta certo sei como é essa angustia da espera .... o meu ta na UTI tambem mas aki em casa to fazendo a suspensão traseira 3link ja to quase loko kkkk quanto a toyota concordo com vc ele ja ta no nivel animal não compensa mais bota no mato
    Sim tchê.. e o pior é chegar lá e ver que nem se mexeu, mas aos poucos vai indo hehe.

    Acho que depois do ano que vem instalamos os nossos braços de suspensão, pois a meta é jeep 100% pronto até a Oktober.

  • #36
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
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    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Fala Rodrigo... tudo certo?!
    Tá ficando legal o bernardão. Sou de sapiranga e também tenho um bernardão 4 portas com motor de silverado. Comprei meu motor do João aí de taquara. É ele que tá fazendo teu Jeep?-2011-09-25_15-40-38_874-222.jpg-2012-03-10_18-35-02_249-222.jpg
    Segue algumas fotos dele.
    Precisando de alguma coisa dá um toque.

    abs

    Alan
    Opa, beleza e aí?

    Muito massa o Jeep! Nos vemos nas trilhas daqui um tempo...

    Aos poucos vamos melhorando! Se puder dizer que modelo é esses faróis auxiliares, agradeço.

    É provável que seja ele sim, João Emerich, oficina AutoLíder.. esse? Talvez eu até saiba quem era o dono desse motor.

    Abraços.

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