x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 81
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Caso for usar 2 baterias... pode usar uma chave náutica para posicionar a melhor opção para o momento. Tem bateria 1, Bateria 2, 1 e 2 juntas e OFF... que serve como chave geral.

Estou preparando meu jeep para viajar e acampar em certos locais que não seria legal ficar se partida, então estou fazendo um esquema de tudo que for "acessório" 12v ligado em uma e a outra fica só para o jeep em si. Bastando isolar ela quando chegasse ao destino.

O tipo dessa chave é esse (somente como referencia, não tenho nada com o site): Chave Geral P/ 2 Baterias Para Lanchas E Barcos - R$ 99,00 no MercadoLivre

Embarcações geralmente usam... quando em movimento motor, deixa (1 + 2) em carga. Chegou no destino isola a 1 mantendo tudo ligado na 2 (frgobar 12v, luzes, bomba dágua, etc.... como barco não da tranco, na hora da partida, seleciona a bat 1 e star no motor, depois passa para Bat 2 e carrega ela.

No off road seria bom usar 1+2 com guincho eletrico (fora o bom alternador, claro!)
    Achei bem interessante esse sistema, pois era bem por aí o que eu queria fazer.

Você tem ideia de como fica a fiação com essa chave?

Abraços.

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    No jeep fica do mesmo jeito. Só tem que fazer os fios extras para conectar as saidas da chave 12v até o + da Bateria.

O que chega do alternador 12v e careega a bateria vai no + da chave (universal para as 2 bat). Tem 2 saidas na chave (bat 1 e bat 2) ai é só fazer os fios do tamanho que precisa e puxar da saida da chave Bat 1 na bateria (+) e aterra ela normal chassis (essa já tem o terra). A segunda saida vai na Bat 2. se coloca ela onde quiser, é só fazer o fio com conector na bitola certa da chave ate ela e aterrar a BAt 2 ... pronto! Se ficar junto da outra pode usar o mesmo terra. Apesar de eu recomendar fazer um para ela.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    No jeep fica do mesmo jeito. Só tem que fazer os fios extras para conectar as saidas da chave 12v até o + da Bateria.

O que chega do alternador 12v e careega a bateria vai no + da chave (universal para as 2 bat). Tem 2 saidas na chave (bat 1 e bat 2) ai é só fazer os fios do tamanho que precisa e puxar da saida da chave Bat 1 na bateria (+) e aterra ela normal chassis (essa já tem o terra). A segunda saida vai na Bat 2. se coloca ela onde quiser, é só fazer o fio com conector na bitola certa da chave ate ela e aterrar a BAt 2 ... pronto! Se ficar junto da outra pode usar o mesmo terra. Apesar de eu recomendar fazer um para ela.
    Tu vai colocar a chave no painel do Jeep? Pois se eu colocar, fica do lado do manômetro de gasolina -que estou instalando ainda- ou seja, se tiver vazamento de gasolina ou do gás dela pode dar uma m* sem tamanho..

Abs.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Tu vai colocar a chave no painel do Jeep? Pois se eu colocar, fica do lado do manômetro de gasolina -que estou instalando ainda- ou seja, se tiver vazamento de gasolina ou do gás dela pode dar uma m* sem tamanho..

Abs.
    Se seu pressostato for mecânico, não faz isso não... com certeza você não vai suportar o cheiro de gasolina... mas a maioria deles é elétrico... um sensor elétrico na linha de combustível, transmite ao painel.

Abraços e é uma boa essa de duas baterias... eu já havia até pensado em um circuito eletrônico de monitoracao de baterias que checasse o nível de carga e capacidade, com sistema de proteção e desligamento auto da bateria ruim.. a ponto dela ainda suportar a partida do motor por pelo menos mais uma vez!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Se seu pressostato for mecânico, não faz isso não... com certeza você não vai suportar o cheiro de gasolina... mas a maioria deles é elétrico... um sensor elétrico na linha de combustível, transmite ao painel.

Abraços e é uma boa essa de duas baterias... eu já havia até pensado em um circuito eletrônico de monitoracao de baterias que checasse o nível de carga e capacidade, com sistema de proteção e desligamento auto da bateria ruim.. a ponto dela ainda suportar a partida do motor por pelo menos mais uma vez!

Pablo
    Pablo,

O meu pressostato/manômetro é mecânico, pois como estou instalando todos os relógios da Cronomac, não encontrei nenhum de pressão de gasolina elétrico, somente mecânico. Elétrico só encontrei da pressão do óleo.

Vou instalar os bancos novos, tanque e quando tiver pronto a elétrica vou começar a trabalhar nas baterias, junto com a instalação do guincho.

Abraços.

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Mais uma pergunta, pessoal..

Alguém aqui já instalou os concha BA-25 da SanMarino num Willys? Pois tenho o banco e os trilhos, mas no banco do motorista, temos o tanque de gasolina. No meu caso, o tanque será retirado, mas fico na dúvida se vou ter de fazer algum reforço nos suportes do trilho, já que o tanque age como suporte para o banco também.

[]'s.

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Os freios foram instalados antes mesmo do jeep descer do macaco, e eu não havia visto! Portanto, mais uma coisa pra riscar da lista.

Foi feito com canos de aço ao invés de cobre e tem hidrovácuo, ficou bem macio mas ainda não testamos o funcionamento.

Abs.

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Comprei os alargadores da Sport4x4 e acho que nesse fim de semana conseguimos instalar eles, posto as fotos com o resultado daí.

Fotos 17/18 tem um bernardão com eles, ficou massa: Willys Cj4-Cj5-Cj6

Opa,

Bom ver mais um cj6 na rua novamente..
    Mando foto do meu pra compartilhar - esse ano ganha placa pretaAnexo 414259

Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Comprei os alargadores da Sport4x4 e acho que nesse fim de semana conseguimos instalar eles, posto as fotos com o resultado daí.

Fotos 17/18 tem um bernardão com eles, ficou massa: Willys Cj4-Cj5-Cj6

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Opa,

Bom ver mais um cj6 na rua novamente..
    Mando foto do meu pra compartilhar - esse ano ganha placa pretaAnexo 414259
    Vamos torcer para que ocorra muito em breve!

Não to conseguindo ver a foto.. diz que não existe.

Abraços.

oi..

vmos ver se agora vai

Anexo 414373

Anexo 414375

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    oi..

vmos ver se agora vai

Anexo 414373

Anexo 414375
    Não veio...

[]´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor parado a quase 4 anos, o que fazer?
      Por junior888 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/03/2013, 18:10
    2. Fourtrax 350 4x4 parado há dois anos
      Por lricardo no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/03/2010, 19:39
    3. Vendo jeep bernardão 1961
      Por zezo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2010, 17:41
    4. Qual o valor para um Jota parado há mais de 2 anos?
      Por Rogério Barthy no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2009, 13:55
    5. Comprando Um Cj5 Parado Há 23 Anos - Conselhos ???
      Por Romero no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/01/2009, 11:18

Permissões de Postagem