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  • #49
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Caso for usar 2 baterias... pode usar uma chave náutica para posicionar a melhor opção para o momento. Tem bateria 1, Bateria 2, 1 e 2 juntas e OFF... que serve como chave geral.

    Estou preparando meu jeep para viajar e acampar em certos locais que não seria legal ficar se partida, então estou fazendo um esquema de tudo que for "acessório" 12v ligado em uma e a outra fica só para o jeep em si. Bastando isolar ela quando chegasse ao destino.

    O tipo dessa chave é esse (somente como referencia, não tenho nada com o site): Chave Geral P/ 2 Baterias Para Lanchas E Barcos - R$ 99,00 no MercadoLivre

    Embarcações geralmente usam... quando em movimento motor, deixa (1 + 2) em carga. Chegou no destino isola a 1 mantendo tudo ligado na 2 (frgobar 12v, luzes, bomba dágua, etc.... como barco não da tranco, na hora da partida, seleciona a bat 1 e star no motor, depois passa para Bat 2 e carrega ela.

    No off road seria bom usar 1+2 com guincho eletrico (fora o bom alternador, claro!)
    Achei bem interessante esse sistema, pois era bem por aí o que eu queria fazer.

    Você tem ideia de como fica a fiação com essa chave?

    Abraços.

  • #50
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    No jeep fica do mesmo jeito. Só tem que fazer os fios extras para conectar as saidas da chave 12v até o + da Bateria.

    O que chega do alternador 12v e careega a bateria vai no + da chave (universal para as 2 bat). Tem 2 saidas na chave (bat 1 e bat 2) ai é só fazer os fios do tamanho que precisa e puxar da saida da chave Bat 1 na bateria (+) e aterra ela normal chassis (essa já tem o terra). A segunda saida vai na Bat 2. se coloca ela onde quiser, é só fazer o fio com conector na bitola certa da chave ate ela e aterrar a BAt 2 ... pronto! Se ficar junto da outra pode usar o mesmo terra. Apesar de eu recomendar fazer um para ela.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #51
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    No jeep fica do mesmo jeito. Só tem que fazer os fios extras para conectar as saidas da chave 12v até o + da Bateria.

    O que chega do alternador 12v e careega a bateria vai no + da chave (universal para as 2 bat). Tem 2 saidas na chave (bat 1 e bat 2) ai é só fazer os fios do tamanho que precisa e puxar da saida da chave Bat 1 na bateria (+) e aterra ela normal chassis (essa já tem o terra). A segunda saida vai na Bat 2. se coloca ela onde quiser, é só fazer o fio com conector na bitola certa da chave ate ela e aterrar a BAt 2 ... pronto! Se ficar junto da outra pode usar o mesmo terra. Apesar de eu recomendar fazer um para ela.
    Tu vai colocar a chave no painel do Jeep? Pois se eu colocar, fica do lado do manômetro de gasolina -que estou instalando ainda- ou seja, se tiver vazamento de gasolina ou do gás dela pode dar uma m* sem tamanho..

    Abs.

  • #52
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Tu vai colocar a chave no painel do Jeep? Pois se eu colocar, fica do lado do manômetro de gasolina -que estou instalando ainda- ou seja, se tiver vazamento de gasolina ou do gás dela pode dar uma m* sem tamanho..

    Abs.
    Se seu pressostato for mecânico, não faz isso não... com certeza você não vai suportar o cheiro de gasolina... mas a maioria deles é elétrico... um sensor elétrico na linha de combustível, transmite ao painel.

    Abraços e é uma boa essa de duas baterias... eu já havia até pensado em um circuito eletrônico de monitoracao de baterias que checasse o nível de carga e capacidade, com sistema de proteção e desligamento auto da bateria ruim.. a ponto dela ainda suportar a partida do motor por pelo menos mais uma vez!


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #53
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Se seu pressostato for mecânico, não faz isso não... com certeza você não vai suportar o cheiro de gasolina... mas a maioria deles é elétrico... um sensor elétrico na linha de combustível, transmite ao painel.

    Abraços e é uma boa essa de duas baterias... eu já havia até pensado em um circuito eletrônico de monitoracao de baterias que checasse o nível de carga e capacidade, com sistema de proteção e desligamento auto da bateria ruim.. a ponto dela ainda suportar a partida do motor por pelo menos mais uma vez!


    Pablo
    Pablo,

    O meu pressostato/manômetro é mecânico, pois como estou instalando todos os relógios da Cronomac, não encontrei nenhum de pressão de gasolina elétrico, somente mecânico. Elétrico só encontrei da pressão do óleo.

    Vou instalar os bancos novos, tanque e quando tiver pronto a elétrica vou começar a trabalhar nas baterias, junto com a instalação do guincho.

    Abraços.

  • #54
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    Mais uma pergunta, pessoal..

    Alguém aqui já instalou os concha BA-25 da SanMarino num Willys? Pois tenho o banco e os trilhos, mas no banco do motorista, temos o tanque de gasolina. No meu caso, o tanque será retirado, mas fico na dúvida se vou ter de fazer algum reforço nos suportes do trilho, já que o tanque age como suporte para o banco também.

    []'s.

  • #55
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    Os freios foram instalados antes mesmo do jeep descer do macaco, e eu não havia visto! Portanto, mais uma coisa pra riscar da lista.

    Foi feito com canos de aço ao invés de cobre e tem hidrovácuo, ficou bem macio mas ainda não testamos o funcionamento.

    Abs.

  • #56
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    Comprei os alargadores da Sport4x4 e acho que nesse fim de semana conseguimos instalar eles, posto as fotos com o resultado daí.

    Fotos 17/18 tem um bernardão com eles, ficou massa: Willys Cj4-Cj5-Cj6

  • #57
    Opa,

    Bom ver mais um cj6 na rua novamente..
    Mando foto do meu pra compartilhar - esse ano ganha placa pretaAnexo 414259

    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Comprei os alargadores da Sport4x4 e acho que nesse fim de semana conseguimos instalar eles, posto as fotos com o resultado daí.

    Fotos 17/18 tem um bernardão com eles, ficou massa: Willys Cj4-Cj5-Cj6

  • #58
    Usuário Avatar de rodrigo.nb
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    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Opa,

    Bom ver mais um cj6 na rua novamente..
    Mando foto do meu pra compartilhar - esse ano ganha placa pretaAnexo 414259
    Vamos torcer para que ocorra muito em breve!

    Não to conseguindo ver a foto.. diz que não existe.


    Abraços.

  • #59
    oi..

    vmos ver se agora vai

    Anexo 414373

    Anexo 414375

  • #60
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    oi..

    vmos ver se agora vai

    Anexo 414373

    Anexo 414375
    Não veio...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

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