Achei bem interessante esse sistema, pois era bem por aí o que eu queria fazer.
Você tem ideia de como fica a fiação com essa chave?
Abraços.
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No jeep fica do mesmo jeito. Só tem que fazer os fios extras para conectar as saidas da chave 12v até o + da Bateria.
O que chega do alternador 12v e careega a bateria vai no + da chave (universal para as 2 bat). Tem 2 saidas na chave (bat 1 e bat 2) ai é só fazer os fios do tamanho que precisa e puxar da saida da chave Bat 1 na bateria (+) e aterra ela normal chassis (essa já tem o terra). A segunda saida vai na Bat 2. se coloca ela onde quiser, é só fazer o fio com conector na bitola certa da chave ate ela e aterrar a BAt 2 ... pronto! Se ficar junto da outra pode usar o mesmo terra. Apesar de eu recomendar fazer um para ela.
Se seu pressostato for mecânico, não faz isso não... com certeza você não vai suportar o cheiro de gasolina... mas a maioria deles é elétrico... um sensor elétrico na linha de combustível, transmite ao painel.
Abraços e é uma boa essa de duas baterias... eu já havia até pensado em um circuito eletrônico de monitoracao de baterias que checasse o nível de carga e capacidade, com sistema de proteção e desligamento auto da bateria ruim.. a ponto dela ainda suportar a partida do motor por pelo menos mais uma vez!
Pablo
Pablo,
O meu pressostato/manômetro é mecânico, pois como estou instalando todos os relógios da Cronomac, não encontrei nenhum de pressão de gasolina elétrico, somente mecânico. Elétrico só encontrei da pressão do óleo.
Vou instalar os bancos novos, tanque e quando tiver pronto a elétrica vou começar a trabalhar nas baterias, junto com a instalação do guincho.
Abraços.
Mais uma pergunta, pessoal..
Alguém aqui já instalou os concha BA-25 da SanMarino num Willys? Pois tenho o banco e os trilhos, mas no banco do motorista, temos o tanque de gasolina. No meu caso, o tanque será retirado, mas fico na dúvida se vou ter de fazer algum reforço nos suportes do trilho, já que o tanque age como suporte para o banco também.
[]'s.
Os freios foram instalados antes mesmo do jeep descer do macaco, e eu não havia visto! Portanto, mais uma coisa pra riscar da lista.
Foi feito com canos de aço ao invés de cobre e tem hidrovácuo, ficou bem macio mas ainda não testamos o funcionamento.
Abs.
Comprei os alargadores da Sport4x4 e acho que nesse fim de semana conseguimos instalar eles, posto as fotos com o resultado daí.
Fotos 17/18 tem um bernardão com eles, ficou massa: Willys Cj4-Cj5-Cj6
Opa,
Bom ver mais um cj6 na rua novamente..
Mando foto do meu pra compartilhar - esse ano ganha placa pretaAnexo 414259
oi..
vmos ver se agora vai
Anexo 414373
Anexo 414375