Powered by vBulletin

Bernardão 1961, parado na oficina há anos...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2013, 19:50
    rodrigo.nb
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Parabens pela viatura... pra mim é um sonho... pois a família é grande.... porém tenho o menor deles (CJ-3A), fazer o quê!!! Deus sabe o que faz, não deu aza a cobra....

    Deu pra notar que seu pai, ou você trocou a bola do diferencial de lado, agora é do lado do motorista... deve então usar a t-case da pajero (junto com o câmbio)... e em relação ao cardá, manda fazer, compra só a ponteira e o estriado, compra um cano industrial de parede mais grossa e manda um torneiro bom fazer na medida que vc vê lá!!!

    Põe a máquina pra rodar...

    Abração!

    Pablo.

    Valeu! Esse Jeep foi um achado, pois estava inteiraço quando compramos, tudo original, todos os arranhões e amassado foram em trilhas.

    Sim, foi trocado de lado por causa da caixa, salvo engano.

    Onde eu posso encontrar o estriado? Pois procurei no google e não encontrei nada..

    Abraços.
  • 07/05/2013, 20:05
    rodrigo.nb
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Parabens pela viatura... pra mim é um sonho... pois a família é grande.... porém tenho o menor deles (CJ-3A), fazer o quê!!! Deus sabe o que faz, não deu aza a cobra....

    Deu pra notar que seu pai, ou você trocou a bola do diferencial de lado, agora é do lado do motorista... deve então usar a t-case da pajero (junto com o câmbio)... e em relação ao cardá, manda fazer, compra só a ponteira e o estriado, compra um cano industrial de parede mais grossa e manda um torneiro bom fazer na medida que vc vê lá!!!

    Põe a máquina pra rodar...

    Abração!

    Pablo.

    Acabei encontrando este outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-samurai.html

    Vou mandar as medidas para a Cardan Brasil e ver se eles tem alguma ideia, mas antes vou tentar encontrar alguma casa especializada aqui no RS.

    Os companheiros que souberem de alguma, fico grato se enviarem algum telefone para contato.
  • 07/05/2013, 20:36
    Leonardo Truccolo
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Acabei encontrando este outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-samurai.html

    Vou mandar as medidas para a Cardan Brasil e ver se eles tem alguma ideia, mas antes vou tentar encontrar alguma casa especializada aqui no RS.

    Os companheiros que souberem de alguma, fico grato se enviarem algum telefone para contato.

    Tem vários,

    Schnemann & Cia Ltda.


    LEANDRO CARDANS
    em Caminhões - Conserto
    13 avaliações
    R Padre Anchieta, 85 - Nossa Senhora Graças
    Canoas, RS | CEP: 92110-050 Como chegar
    (51) 3031-5657
    (51) 3051-5607
    (51) 9967-7007
  • 07/05/2013, 21:56
    Pablo.pinto2007
    Era isso que eu ia dizer... geralmente nas BR's que beiram nossas cidades, tem bastante oficina e lojas de peças de caminhão... eles fazem o serviço com maestria, assim como também cobram com maestria... eu nunca mandei fazer cardã meu em loja especializada, pois eles cobram o preço que vale, pois são balanceados (normalmente eletronicamente e coisa e tal)... mas meu orçamento não chega a sobrar para tal luxo... mando o torneiro de confiança fazer... ele é acostumado a fazer... não sai uma brastemp mas dá pro gasto... fica a seu critério... a peça vc encontra novo (aí sim vale a pena mandar fazer balanceado) na gama 4x4, acho que chama-se luva do cardã... dá uma olhada lá... e uma pesquisada também... e tem os achados por aí em ferro velho, um troller, ou qualquer um que use a mesma cruzeta em ótimo estado...

    Abração!

    Pablo
  • 07/05/2013, 22:34
    SD GUERREIRO
    ow essa oficina não é a do joao hemerich.... esse mecânico é bom ele ta com meu motor diesel la kkk ja vi esse teu jeep la tambem muito bom o jeep e vale a pena sim o conserto do brancão... abraços
  • 07/05/2013, 23:03
    rodrigo.nb
    Citação:

    Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    ow essa oficina não é a do joao hemerich.... esse mecânico é bom ele ta com meu motor diesel la kkk ja vi esse teu jeep la tambem muito bom o jeep e vale a pena sim o conserto do brancão... abraços

    Isso aí cara! Praticamente todo mundo que foi na oficina dele viu o nosso hehehe, ficou 7 anos (sem exagero) no macaco!

    Qual o teu motor? Já devo ter visto, estou lá seguido.
  • 07/05/2013, 23:07
    rodrigo.nb
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Tem vários,

    Schnemann & Cia Ltda.


    LEANDRO CARDANS
    em Caminhões - Conserto
    13 avaliações
    R Padre Anchieta, 85 - Nossa Senhora Graças
    Canoas, RS | CEP: 92110-050 Como chegar
    (51) 3031-5657
    (51) 3051-5607
    (51) 9967-7007

    Não tinha achado a Schnemann ainda, amanhã vou dar uma ligada pra lá e ver uma base do cu$to.

    Valeu, abraços.
  • 07/05/2013, 23:10
    rodrigo.nb
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Era isso que eu ia dizer... geralmente nas BR's que beiram nossas cidades, tem bastante oficina e lojas de peças de caminhão... eles fazem o serviço com maestria, assim como também cobram com maestria... eu nunca mandei fazer cardã meu em loja especializada, pois eles cobram o preço que vale, pois são balanceados (normalmente eletronicamente e coisa e tal)... mas meu orçamento não chega a sobrar para tal luxo... mando o torneiro de confiança fazer... ele é acostumado a fazer... não sai uma brastemp mas dá pro gasto... fica a seu critério... a peça vc encontra novo (aí sim vale a pena mandar fazer balanceado) na gama 4x4, acho que chama-se luva do cardã... dá uma olhada lá... e uma pesquisada também... e tem os achados por aí em ferro velho, um troller, ou qualquer um que use a mesma cruzeta em ótimo estado...

    Abração!

    Pablo

    Pois é, vi que a base que o pessoal pagou é R$800~1000, um pouco salgado. Fui em uma tornearia hoje mas eles não faziam esse tipo de serviço, mas vou ir em alguma oficina diesel amanhã, como consertam caminhões provavelmente fazem isso.

    O nosso traseiro é de ferro velho, de uma Ranger, mas a distância é muito grande (o tamanho do dianteiro é quase 2 traseiros), por isso acho que vai ter que ser sob medida mesmo.

    Abraços.
  • 08/05/2013, 08:08
    kasemodel
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Pois é, vi que a base que o pessoal pagou é R$800~1000, um pouco salgado. Fui em uma tornearia hoje mas eles não faziam esse tipo de serviço, mas vou ir em alguma oficina diesel amanhã, como consertam caminhões provavelmente fazem isso.

    O nosso traseiro é de ferro velho, de uma Ranger, mas a distância é muito grande (o tamanho do dianteiro é quase 2 traseiros), por isso acho que vai ter que ser sob medida mesmo.

    Abraços.

    Rodrigo, o que vc precisa comprar para fazer os cardãs são as espigas, as luvas e os garfos!

    Espiga: Autocar
    Luva: Autocar
    Garfo: Autocar

    Um trio para cada cardã... daí então é só comprar um tubo e cortar nas medidas exatas e mandar soldar! Procura também por algumas ferramentarias pela cidade, com certeza existem várias, e eles também fazem este serviço!

    De um lado do tubo solda o Garfo (este ficará preso na caixa de redução), do outro a luva! E no diferencial do eixo, vai a luva, que se encaixará na espiga! Pronto, ta feito o cardã!

    Sai mais barato que um pronto! Mas vc tem que correr atrás um pouco! hehe...

    Boa sorte na reforma, e realmente, bernardões são bem dificeis de encontrar! Quatro portas mesmo, nunca vi nenhum ao vivo! Cuida bem da viatura e deixa o bixo rodando! O meu nem elétrica não fiz ainda (ficou uns 8 anos parado e roubaram), mas ta andando, e todo domingão de manhã é dia dele berambular pelo quarteirão! haha...


    Abraço,
    Kasemodel
  • 08/05/2013, 09:06
    SD GUERREIRO
    eu morei ai em taquara 2 anos e reformei meu jeep ai com o joão.... agora levei a poucos dias um motor do jpx que esta jo jeep do meu pai mas o joão é um exelente mecânico mas é demorado (normal) quanto ao teu cardã fala com ele o joão mesmo deve ter milhares de estriados pela oficina kkk mas se não conseguir va até o ronaldo maquinas e fala com ele ou com a marli ele com certeza tem abraços
  • 08/05/2013, 12:30
    rodrigo.nb
    Citação:

    Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    eu morei ai em taquara 2 anos e reformei meu jeep ai com o joão.... agora levei a poucos dias um motor do jpx que esta jo jeep do meu pai mas o joão é um exelente mecânico mas é demorado (normal) quanto ao teu cardã fala com ele o joão mesmo deve ter milhares de estriados pela oficina kkk mas se não conseguir va até o ronaldo maquinas e fala com ele ou com a marli ele com certeza tem abraços

    Acho que sei qual motor é, ontem vi um na oficina.

    A gente já testou alguns que ele tinha lá e não funcionou, mas a questão é o tamanho e a resistência do cardan. A gente está esperando o jeep do dr. Bruno (você deve saber quem é) voltar de Três Coroas, e assim tirar alguma ideia de como fazer, com base no dele.

    Vou ver com o Ronaldo se ele tem alguns cardans prontos, e assim a gente já testa, pois o jeep vai subir no macaco amanhã já.

    Abraços.
  • 08/05/2013, 12:36
    rodrigo.nb
    Citação:

    Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Rodrigo, o que vc precisa comprar para fazer os cardãs são as espigas, as luvas e os garfos!

    Espiga: Autocar
    Luva: Autocar
    Garfo: Autocar

    Um trio para cada cardã... daí então é só comprar um tubo e cortar nas medidas exatas e mandar soldar! Procura também por algumas ferramentarias pela cidade, com certeza existem várias, e eles também fazem este serviço!

    De um lado do tubo solda o Garfo (este ficará preso na caixa de redução), do outro a luva! E no diferencial do eixo, vai a luva, que se encaixará na espiga! Pronto, ta feito o cardã!

    Sai mais barato que um pronto! Mas vc tem que correr atrás um pouco! hehe...

    Boa sorte na reforma, e realmente, bernardões são bem dificeis de encontrar! Quatro portas mesmo, nunca vi nenhum ao vivo! Cuida bem da viatura e deixa o bixo rodando! O meu nem elétrica não fiz ainda (ficou uns 8 anos parado e roubaram), mas ta andando, e todo domingão de manhã é dia dele berambular pelo quarteirão! haha...


    Abraço,
    Kasemodel

    Valeu pelas dicas! Se fizermos assim, não vou precisar gastar nada, pois a luva, garfo e espiga temos do antigo que era novo, e o cano consigo na nossa ferragem.

    Estou pensando em um tubo de aço galvanizado de 2 1/2" com parede reforçada, o que achas?

    A elétrica do nosso também está horrível, os cabos estão oxidados pelo tempo e praticamente nada que é elétrico está funcionando, assim que ele sair de lá eu mesmo vou fazer a troca deles, pois consigo os cabos no trabalho.

    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy