x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81

Hybrid View

Usuário Avatar de rodrigo.nb
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Parabens pela viatura... pra mim é um sonho... pois a família é grande.... porém tenho o menor deles (CJ-3A), fazer o quê!!! Deus sabe o que faz, não deu aza a cobra....

Deu pra notar que seu pai, ou você trocou a bola do diferencial de lado, agora é do lado do motorista... deve então usar a t-case da pajero (junto com o câmbio)... e em relação ao cardá, manda fazer, compra só a ponteira e o estriado, compra um cano industrial de parede mais grossa e manda um torneiro bom fazer na medida que vc vê lá!!!

Põe a máquina pra rodar...

Abração!

Pablo.
    Valeu! Esse Jeep foi um achado, pois estava inteiraço quando compramos, tudo original, todos os arranhões e amassado foram em trilhas.

Sim, foi trocado de lado por causa da caixa, salvo engano.

Onde eu posso encontrar o estriado? Pois procurei no google e não encontrei nada..

Abraços.

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Parabens pela viatura... pra mim é um sonho... pois a família é grande.... porém tenho o menor deles (CJ-3A), fazer o quê!!! Deus sabe o que faz, não deu aza a cobra....

Deu pra notar que seu pai, ou você trocou a bola do diferencial de lado, agora é do lado do motorista... deve então usar a t-case da pajero (junto com o câmbio)... e em relação ao cardá, manda fazer, compra só a ponteira e o estriado, compra um cano industrial de parede mais grossa e manda um torneiro bom fazer na medida que vc vê lá!!!

Põe a máquina pra rodar...

Abração!

Pablo.
    Acabei encontrando este outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-samurai.html (Cardans dianteriro e traszeiro do Samurai)

Vou mandar as medidas para a Cardan Brasil e ver se eles tem alguma ideia, mas antes vou tentar encontrar alguma casa especializada aqui no RS.

Os companheiros que souberem de alguma, fico grato se enviarem algum telefone para contato.

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Acabei encontrando este outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-samurai.html (Cardans dianteriro e traszeiro do Samurai)

Vou mandar as medidas para a Cardan Brasil e ver se eles tem alguma ideia, mas antes vou tentar encontrar alguma casa especializada aqui no RS.

Os companheiros que souberem de alguma, fico grato se enviarem algum telefone para contato.
    Tem vários,

Schnemann & Cia Ltda.

LEANDRO CARDANS
    em Caminhões - Conserto
    13 avaliações
    R Padre Anchieta, 85 - Nossa Senhora Graças
    Canoas, RS | CEP: 92110-050 Como chegar
    (51) 3031-5657
    (51) 3051-5607
    (51) 9967-7007
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Tem vários,

Schnemann & Cia Ltda.

LEANDRO CARDANS
    em Caminhões - Conserto
    13 avaliações
    R Padre Anchieta, 85 - Nossa Senhora Graças
    Canoas, RS | CEP: 92110-050 Como chegar
    (51) 3031-5657
    (51) 3051-5607
    (51) 9967-7007
    Não tinha achado a Schnemann ainda, amanhã vou dar uma ligada pra lá e ver uma base do cu$to.

Valeu, abraços.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Era isso que eu ia dizer... geralmente nas BR's que beiram nossas cidades, tem bastante oficina e lojas de peças de caminhão... eles fazem o serviço com maestria, assim como também cobram com maestria... eu nunca mandei fazer cardã meu em loja especializada, pois eles cobram o preço que vale, pois são balanceados (normalmente eletronicamente e coisa e tal)... mas meu orçamento não chega a sobrar para tal luxo... mando o torneiro de confiança fazer... ele é acostumado a fazer... não sai uma brastemp mas dá pro gasto... fica a seu critério... a peça vc encontra novo (aí sim vale a pena mandar fazer balanceado) na gama 4x4, acho que chama-se luva do cardã... dá uma olhada lá... e uma pesquisada também... e tem os achados por aí em ferro velho, um troller, ou qualquer um que use a mesma cruzeta em ótimo estado...

Abração!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Era isso que eu ia dizer... geralmente nas BR's que beiram nossas cidades, tem bastante oficina e lojas de peças de caminhão... eles fazem o serviço com maestria, assim como também cobram com maestria... eu nunca mandei fazer cardã meu em loja especializada, pois eles cobram o preço que vale, pois são balanceados (normalmente eletronicamente e coisa e tal)... mas meu orçamento não chega a sobrar para tal luxo... mando o torneiro de confiança fazer... ele é acostumado a fazer... não sai uma brastemp mas dá pro gasto... fica a seu critério... a peça vc encontra novo (aí sim vale a pena mandar fazer balanceado) na gama 4x4, acho que chama-se luva do cardã... dá uma olhada lá... e uma pesquisada também... e tem os achados por aí em ferro velho, um troller, ou qualquer um que use a mesma cruzeta em ótimo estado...

Abração!

Pablo
    Pois é, vi que a base que o pessoal pagou é R$800~1000, um pouco salgado. Fui em uma tornearia hoje mas eles não faziam esse tipo de serviço, mas vou ir em alguma oficina diesel amanhã, como consertam caminhões provavelmente fazem isso.

O nosso traseiro é de ferro velho, de uma Ranger, mas a distância é muito grande (o tamanho do dianteiro é quase 2 traseiros), por isso acho que vai ter que ser sob medida mesmo.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por rodrigo.nb Ver Post
    Pois é, vi que a base que o pessoal pagou é R$800~1000, um pouco salgado. Fui em uma tornearia hoje mas eles não faziam esse tipo de serviço, mas vou ir em alguma oficina diesel amanhã, como consertam caminhões provavelmente fazem isso.

O nosso traseiro é de ferro velho, de uma Ranger, mas a distância é muito grande (o tamanho do dianteiro é quase 2 traseiros), por isso acho que vai ter que ser sob medida mesmo.

Abraços.
    Rodrigo, o que vc precisa comprar para fazer os cardãs são as espigas, as luvas e os garfos!

Espiga: Autocar
    Luva: Autocar
    Garfo: Autocar

Um trio para cada cardã... daí então é só comprar um tubo e cortar nas medidas exatas e mandar soldar! Procura também por algumas ferramentarias pela cidade, com certeza existem várias, e eles também fazem este serviço!

De um lado do tubo solda o Garfo (este ficará preso na caixa de redução), do outro a luva! E no diferencial do eixo, vai a luva, que se encaixará na espiga! Pronto, ta feito o cardã!

Sai mais barato que um pronto! Mas vc tem que correr atrás um pouco! hehe...

Boa sorte na reforma, e realmente, bernardões são bem dificeis de encontrar! Quatro portas mesmo, nunca vi nenhum ao vivo! Cuida bem da viatura e deixa o bixo rodando! O meu nem elétrica não fiz ainda (ficou uns 8 anos parado e roubaram), mas ta andando, e todo domingão de manhã é dia dele berambular pelo quarteirão! haha...

Abraço,
    Kasemodel

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por kasemodel Ver Post
    Rodrigo, o que vc precisa comprar para fazer os cardãs são as espigas, as luvas e os garfos!

Espiga: Autocar
    Luva: Autocar
    Garfo: Autocar

Um trio para cada cardã... daí então é só comprar um tubo e cortar nas medidas exatas e mandar soldar! Procura também por algumas ferramentarias pela cidade, com certeza existem várias, e eles também fazem este serviço!

De um lado do tubo solda o Garfo (este ficará preso na caixa de redução), do outro a luva! E no diferencial do eixo, vai a luva, que se encaixará na espiga! Pronto, ta feito o cardã!

Sai mais barato que um pronto! Mas vc tem que correr atrás um pouco! hehe...

Boa sorte na reforma, e realmente, bernardões são bem dificeis de encontrar! Quatro portas mesmo, nunca vi nenhum ao vivo! Cuida bem da viatura e deixa o bixo rodando! O meu nem elétrica não fiz ainda (ficou uns 8 anos parado e roubaram), mas ta andando, e todo domingão de manhã é dia dele berambular pelo quarteirão! haha...

Abraço,
    Kasemodel
    Valeu pelas dicas! Se fizermos assim, não vou precisar gastar nada, pois a luva, garfo e espiga temos do antigo que era novo, e o cano consigo na nossa ferragem.

Estou pensando em um tubo de aço galvanizado de 2 1/2" com parede reforçada, o que achas?

A elétrica do nosso também está horrível, os cabos estão oxidados pelo tempo e praticamente nada que é elétrico está funcionando, assim que ele sair de lá eu mesmo vou fazer a troca deles, pois consigo os cabos no trabalho.

Abraços.

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    ow essa oficina não é a do joao hemerich.... esse mecânico é bom ele ta com meu motor diesel la kkk ja vi esse teu jeep la tambem muito bom o jeep e vale a pena sim o conserto do brancão... abraços
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    ow essa oficina não é a do joao hemerich.... esse mecânico é bom ele ta com meu motor diesel la kkk ja vi esse teu jeep la tambem muito bom o jeep e vale a pena sim o conserto do brancão... abraços
    Isso aí cara! Praticamente todo mundo que foi na oficina dele viu o nosso hehehe, ficou 7 anos (sem exagero) no macaco!

Qual o teu motor? Já devo ter visto, estou lá seguido.

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    eu morei ai em taquara 2 anos e reformei meu jeep ai com o joão.... agora levei a poucos dias um motor do jpx que esta jo jeep do meu pai mas o joão é um exelente mecânico mas é demorado (normal) quanto ao teu cardã fala com ele o joão mesmo deve ter milhares de estriados pela oficina kkk mas se não conseguir va até o ronaldo maquinas e fala com ele ou com a marli ele com certeza tem abraços
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

Entrada
    05/05/2013
    Local
    Taquara/RS
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    eu morei ai em taquara 2 anos e reformei meu jeep ai com o joão.... agora levei a poucos dias um motor do jpx que esta jo jeep do meu pai mas o joão é um exelente mecânico mas é demorado (normal) quanto ao teu cardã fala com ele o joão mesmo deve ter milhares de estriados pela oficina kkk mas se não conseguir va até o ronaldo maquinas e fala com ele ou com a marli ele com certeza tem abraços
    Acho que sei qual motor é, ontem vi um na oficina.

A gente já testou alguns que ele tinha lá e não funcionou, mas a questão é o tamanho e a resistência do cardan. A gente está esperando o jeep do dr. Bruno (você deve saber quem é) voltar de Três Coroas, e assim tirar alguma ideia de como fazer, com base no dele.

Vou ver com o Ronaldo se ele tem alguns cardans prontos, e assim a gente já testa, pois o jeep vai subir no macaco amanhã já.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor parado a quase 4 anos, o que fazer?
      Por junior888 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/03/2013, 18:10
    2. Fourtrax 350 4x4 parado há dois anos
      Por lricardo no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/03/2010, 19:39
    3. Vendo jeep bernardão 1961
      Por zezo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2010, 17:41
    4. Qual o valor para um Jota parado há mais de 2 anos?
      Por Rogério Barthy no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/03/2009, 13:55
    5. Comprando Um Cj5 Parado Há 23 Anos - Conselhos ???
      Por Romero no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/01/2009, 11:18

Permissões de Postagem