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  • #61
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Elmer essa adaptação é para que tipo de caixa? Opala? E se for a dh VW como vc faria para por os terminais por cima?
    Opala e S10

    Eu não recomendo usar caixa de direção de automóvel num Jipe.

    Tem um tópico aqui com bastante conteúdo sobre essa adaptação mas eu nunca me interessei pelo assunto, pode ser que encontre solução pra sua dúvida:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...irecao-vw.html

    []'s

  • #62
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Opala e S10

    Eu não recomendo usar caixa de direção de automóvel num Jipe.

    Tem um tópico aqui com bastante conteúdo sobre essa adaptação mas eu nunca me interessei pelo assunto, pode ser que encontre solução pra sua dúvida:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...irecao-vw.html

    []'s
    Obrigadao Elmer! Até que enfim vc respondeu uma pergunta minha. Sim, mais os terminais como vc faz para colocá-los de cima para baixo? Ou seja como inverter a conicidade do furo?

  • #63
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Obrigadao Elmer! Até que enfim vc respondeu uma pergunta minha. Sim, mais os terminais como vc faz para colocá-los de cima para baixo? Ou seja como inverter a conicidade do furo?
    Leia esse tópico desde o início que vai encontrar a resposta

    []'s

  • #64
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Grande Rogério. O q não precisa é algumas coisas que vc falou, vou expor minha experiencia com esse tipo de adaptação


    São fortes mas já quebrei dois na F75 do meu pai(eixos band e pneus 900x16). Os conicos dos terminais toyota band são mais finos que os originais do jeep então pra usar eles teria que embuchar o alojamento dos terminais na carcaça do munhão(reduzindo o furo).
    Sobre encurtar a barra estou de acordo.



    A barra deve ser encurtada também. O alojamento dos terminais é diferente, o que deve ser feito é: reabrir os furos pois o cônico dos terminais do 608 são mais grossos que os originais do jeep.
    Pra isso pode ser feito um furo cônico na medida do terminal ou pode-se usar uma retificadora elétrica(manual) com um rebolo(esmeril) adequado e ir reabrindo e testando o tamanho do furo usando o novo terminal.


    Não precisa soldar nada, inclusive fazer solda em carcaça de munhão é arriscado.

    Realmente depois que adaptamos esses terminais e barras na F75 do meu pai acabou o quebra-quebra.


    De preferência não use nada do sistema de direção original do jeep

    []'s
    Não esquenta não!

    No Devasso eu simplesmente abri os furos nos munhões c/ uma broca cônica até que os terminais MB608 se encaixassem perfeitamente.
    As barras foram cortadas e soldadas com um tubo interno de reforço. O ideal seria cortar a barra e fazer rosca no local, mas não é possível nestas barras , pois elas tem o diametro da seção maior que o diametro nas pontas, onde os terminais são rosqueados.

    Blz! É isso aqui. Né Elmer. Agora para os terminais originais nao serve.

  • #65
    Se não me engano a barra original do jeep vai ser algo perto de 22 mm por fora 18 mm a rosca por dentro, o aumento é brutal, 50%, não tem algo intermediário, qual a medida da barra do Toyota?

  • #66
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Blz! É isso aqui. Né Elmer. Agora para os terminais originais nao serve.
    Pra aproveitar os mesmos terminais teria que fazer buchas cônicas.

    []'s

  • #67
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    Citação Postado originalmente por Alemao4x4 Ver Post
    Se não me engano a barra original do jeep vai ser algo perto de 22 mm por fora 18 mm a rosca por dentro, o aumento é brutal, 50%, não tem algo intermediário, qual a medida da barra do Toyota?
    Não sei de cabeça as medidas da barra da band, o problema são os terminais mais frageis que os do jeep.

    Outra opção seriam os da F1000, a ENSIMEC produz um kit de barras com terminais da F1000

    []'s

  • #68
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pra aproveitar os mesmos terminais teria que fazer buchas cônicas.

    []'s
    Obrigado Elmer.
    Elmer aqui ainda nao encontrei um torneiro bom, tenho que levar tudo pronto para que ele execute. O que idealizei para os terminais originais por cima foi: Reabrir os furos dos munhoes, deixando-os cilindricos e mandar embuxá-los com buchas conicas na medidas dos pinos dos terminais. Que tal? Vc entendeu? O furo cilindrico teria a medida interna a mesma da maior medida externa do pino conico do terminal. O que vc acha???

  • #69
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Obrigado Elmer.
    Elmer aqui ainda nao encontrei um torneiro bom, tenho que levar tudo pronto para que ele execute. O que idealizei para os terminais originais por cima foi: Reabrir os furos dos munhoes, deixando-os cilindricos e mandar embuxá-los com buchas conicas na medidas dos pinos dos terminais. Que tal? Vc entendeu? O furo cilindrico teria a medida interna a mesma da maior medida externa do pino conico do terminal. O que vc acha???
    Cara, o procedimento é esse mesmo, eu não sei desenhar no computador senão faria uma ilustração pra vc. Lembrando que a bucha tem que entrar de baixo pra cima e deve ter uma borda(flange) na parte inferior.

    []'s

  • #70
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, o procedimento é esse mesmo, eu não sei desenhar no computador senão faria uma ilustração pra vc. Lembrando que a bucha tem que entrar de baixo pra cima e deve ter uma borda(flange) na parte inferior.

    []'s
    Grande Elmer!! Nao tinha pensado nisso., muito bom, obrigado. a bucha vai ter o aspecto (externo) daquelas buchas de PU dos jumelos. Vai ser igual as buchas colocadas nas câmara de espingardas.
    Valeu!

  • #71
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Vavarusso,
    Não entendi porque vc quer passar a barra original para cima no munhão?!

    []'s

  • #72
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Vavarusso,
    Não entendi porque vc quer passar a barra original para cima no munhão?!

    []'s
    Rodrigo segundo o Edison Chivante(4x4garage) eu estou me precipitando, pois to testando adaptação da DH VW no Jeep sem motor e sem amortecedores, o que deixa as molas muito arqueadas e o terminal duplo pega nas mesmas. Mas o debate foi bom pois aprendi muito de barra por cima. "Tudo vale apena quando a alma nao é pequena"

    Vc usa esse sistema? E aí pega em alguma situação?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar terminal de MB 608.-dsc03113.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-dsc03110.jpg  

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