
Postado originalmente por
Elmer_Jeep
Grande Rogério. O q não precisa é algumas coisas que vc falou, vou expor minha experiencia com esse tipo de adaptação
São fortes mas já quebrei dois na F75 do meu pai(eixos band e pneus 900x16). Os conicos dos terminais toyota band são mais finos que os originais do jeep então pra usar eles teria que embuchar o alojamento dos terminais na carcaça do munhão(reduzindo o furo).
Sobre encurtar a barra estou de acordo.
A barra deve ser encurtada também. O alojamento dos terminais é diferente, o que deve ser feito é: reabrir os furos pois o cônico dos terminais do 608 são mais grossos que os originais do jeep.
Pra isso pode ser feito um furo cônico na medida do terminal ou pode-se usar uma retificadora elétrica(manual) com um rebolo(esmeril) adequado e ir reabrindo e testando o tamanho do furo usando o novo terminal.
Não precisa soldar nada, inclusive fazer solda em carcaça de munhão é arriscado.
Realmente depois que adaptamos esses terminais e barras na F75 do meu pai acabou o quebra-quebra.
De preferência não use nada do sistema de direção original do jeep
[]'s