
Como vc mesmo disse, não tem certeza de ser o Full Lock e eu afirmo que não é , pois o bloqueio só fica 100% nas curvas se houver aceleração.
O estranho é vc achar que é. Comprou onde? De quem? Tem garantia?
Agora se confirmar que é um Full Lock, primeiro tem que verificar:
1- Foi instalado corretamente?
2- Verificou se as pontas de eixo estão empenadas?
3- Foifeito o teste após a instalação conforme o manual?
4- Foi usado o óleo indicado e o molikotte?
5- Foi verificado se a medida da distância das rodas ao piso está igual, ou seja, que os pneus tem o mesmo diÂmetro?
6- Foi verificado se não existe objeto estranho dentro do diferencial?
Se realmente for e estiver na garantia o primeiro passo é reclamar com o fabricante.
A questão do barulho que assusta pra bloqueios 100% automáticos, independe se é nacional ou importado, mas sim do sistema de destravamento do mesmo. Bloqueio 100% foi feito pra quem quer o máximo de tração em off-road. Quem quer conforto em jipe no asfalto ou pra ir no shopping, tem que optar pelos selecionáveis, mas o custo dos mesmos é o preço desse conforto.
[]'s
EDIT: a frase: "o bloqueio só fica 100% nas curvas e mesmo assim se houver aceleração", está mal formulada.
O que quis dizer é que o bloqueio só aciona, quando "sente" que uma roda está rodando mais que a outra e como não existe o diferencial ele arma. O que pode causar isso: curvas em aceleração, obstáculos, pneus de diâmetros diferentes, partes do eixo agarrando por má instalação ou empeno de componentes, os famosos "x" nas trilhas, etc. Fora isso é defeito de fábrica.