Estou em Jundiaí - SP. Uso o jeep para Trilha basicamente, mas até chegar nas trilhas temos o deslocamento no asfalto, cidade que por algumas vezes são longos. Mas não uso o bruto no dia a dia.
1 - O Full Lock - fase IV ENSIMEC é o melhor atualmente?
Na sua categoria sim, os 100% automáticos, pois comparado a ele só o imortado Detroit Locker
Postado originalmente por GOT
2 - Ele fica bloqueado o tempo integral ou existe alguma chave de "liga/desliga"
ele desarma automaticamnete nas curvas, fazendo um barulho já conhecido de muitos cléc, cléc, cléc, desde que vc mantenha a aceleração ou desacelere. Não existe chave liga desliga, ele não é selecionável é automático
3 - Existe algum modelo confiável que podemos ligar/desligar na hora que precisamos? Tipo ligar e desligar a roda livre!!!
Existem modelos selecionáveis mecânicos, eletro-mecânicos e aero-mecânico, mas são mais caros. Quanto a roda livre pode ser usada nos 2 eixos, sendo que para o traseiro depende ade adaptação e kit específico.
4 - A instalação é complicada?
não, desde que o cara entenda de diferenciais ou não seja o Sérgio Rocha.
5 - Quais as desvantagens da instalação do bloqueio?
Não chamaria de desvantagem, mas a necessidade de se acostumar com a novidade, seja pelo comportamento modificado pelos automáticos, seja pelo acionamneto correto dos selecionáveis. Os selecionáveis demandam cuidados no uso (acionamento) os automáticos, não.
não, desde que o cara entenda de diferenciais ou não seja o Sérgio Rocha.
[]'s
Apesar de todos os aborrecimentos e complicações eu sempre fui defensor do full lock e sempre acreditei no produto.Qualquer um no meu lugar teria arrancado fora e não teria a paciencia de pesquisar como eu fiz.
Acabou que o defeito do eixo do meu jeep vai ajudar muita gente no futuro.
Aliás hoje eu entendo de diferencias graças ao full lock.
Giovani,
É 19 estrias.
Mando assim mesmo?
Posso despachar SEDEX a cobrar?
E esses limpadores adaptados de eixo fino, alguém já usou?
Aguardando a próxima chuva...
Lula
Sim e sim...
Tenho 2 alternativas... Como minha intenção é colocar o bloqueio na dianteira posso trocar os semi-eixos pelo de 19 estrias. Isso faço de mano com o cara do desmanche.
Ou ainda negociar com um amigo meu, que tem um bloqueio desses, 30 estrias, que tirou do jeep...